Aleluia! No ar, Desempacotando RJ – episódio 1

Braços abertos sobre a Guanabara

Ueba! Acaba de entrar no ar o primeiro episódio da segunda temporada da websérie Desempacotando. Desta vez eu desempacoto a minha cidade favorita no universo, o Rio de Janeiro. Quem me ajuda nesta empreitada é um gringo da maior simpatia, o Zac, que rouba todas as cenas e ganhou todas as melhores falas (feitas por ele mesmo; o cara é bom pacas).

Também dividem a culpa pelo resultado a Energy Y&R, que criou a série, a Colmeia, que filmou (olha o diretor Julio Taubkin aí na foto), e o Hoteis.com, que está por trás desta estratégia original e moderníssima de advertaining — palmas pra todos eles, pessoal!

Julio Taubkin

Divirtam-se — e fiquem sabendo também que agora todos os Desempacotandos podem ser vistos no site desempacotando.com.br.

95 comentários

Gente, tenho uma confissão a fazer.

Por favor, não me apedrejem, mas eu nunca gostei do Rio de Janeiro, sempre tive uma certa implicância. Sei lá, sempre achei uma cidade meio antipática, esnobe, um pouco metida a besta. Antes que perguntem, a resposta é sim, eu já fui pro Rio, diversas vezes até. Mas nunca me encantei como eu me encanto com São Paulo, por exemplo… (Tum! O Riq acabou de enfartar agora…)

Mas quem sabe até o final da série Desempacotando-RJ eu não mudo meus conceitos? Adorei o primeiro episódio, que venham os próximos!!!

    Patty ,vai por nós , e dá outra chance pro Riio.
    Esqueçe tudo e começa de novo , e pra garantir faça isso numa ConVnVenção 😎
    PS- somos vizinhas de Encol e de Nacional

    Mas bah, Sylvia! Então já devemos ter nos cruzado fazendo comprinhas no super, tomando um chimas na Encol ou quem sabe tomando um cafezinho com alfajores na Mercopan!
    😀

    Quando rola a próxima ConVnVenção? Vocês já tem alguma data em vista?

    então acho que também já cruzei com vocês por aí…
    Pois é depois de 7 anos eu voltei ao Rio na semana passada e amei mais do que nunca. Sempre fiquei em Copacabana e dessa vez passei os três dias no Leblon e achei uma ilha de maravilhas! Dá prá fazer tudo a pé e até praia(!)eu peguei.
    E agora com esse vôo da Azul direto Poa-Santos Dumont não tem mais desculpa!
    Adorei o desempacotando!

Eu vi todos os vídeos ontem no lançamento! Ficaram ótimos.
Do Riq e suas dicas não preciso nem comentar nada por aqui.

Agora a participação do gringo, o Zac, é muito bacana. Dei boas risadas. Não perca!!

Já havia assistido ontem à noite, pelo email do hoteis.com… achei tão legal que resolvi ver os de NY (ainda não tinha me dado a coceira de clicar ali). Já fiquei fã do projeto, acho até que caberia num canal de tv…. ficaria muito bom na telinha um programa padrão bóia de qualidade, hein 🙂

Parabens ao Riq, ao gringo, ao Hoteis.com e a equipe de ediçao pelo otimo trabalho!!
Esta Série desempacotando as cidades deveria ser extendida a todos os principais destinos turisticos do Brasil e porque não para as principais capitais do mundo!!

Oi Ricardo e pessoal,
Fiquei na dúvida onde colocar minha pergunta…gostaria de receber sugestões de pousadas charmosas na serra – região de Petrópolis, Teresópolis ou qq local cerca de 1:30 do Rio – para comemorar aniversário de 12 anos de casada : )
Como tem tempo que não viajo a dois estou meio perdida….lembro da Tankamana, Parador Santarem, Urikana e Toca Tere serem bem indicadas…Alguem conhece essa: Canto dos Tangaras em Araras?
Obrigada!
Abs
Marcia

    Marcia, a Pousada Solar do Império, em Petrópolis, na Av. Koeller é linda, faz parte do Roteiro de Charme. A Pousada do Riacho na estrada Friburgo Teresópolis, tem uma paisagem muito bonita e comida de 1a. As diárias são com pensão completa. Outra é a Pousada Alcobaça, em Correias.

Riq, você sabe como eu sou fãzoca de carteirinha do seu projeto de “desempacotar”! Não podia ser diferente com o Rio, está demais! :mrgreen:
:mrgreen:
Já estou ansiosa para ver os próximos episódios!
Parabéns! Adorei! 🙂
🙂
🙂

Riq, qdo vc vem desempacotar a Romênia ? 😉

    Dani G., você teria algum bom site/blog para indicar para ajudar em um planejamento de viagem para a Romênia, Bulgária e Montenegro?

    PêEsse, eu estou há meses escrevendo um artigo sobre a Romênia, bem devagar pois estou visitando os lugares lentamente, a distância de uma cidade p outra é grande. Não encontrei nada realmente bom online, muita propaganda e impressões que pra mim não são verdadeiras, principalmente pq muita gente escreve com preconceito. Antes de vim pra cá eu li tanta coisa que me deixaram receosa, e depois que cheguei aqui comecei a ver que não era bem assim. Um guia “mais ou menos” é o Rough Guide, é o único que achei com algumas boas impressões, mas mesmo assim eles comentam coisas do local das quais não concordei depois que passei por eles.

    Sobre a Bulgária: tá na minha lista de lugares para ir, assim como a Sérvia, q tb faz fronteira com a Romênia. Como ainda tenho mais uns dois anos por aqui (já estou há um ano e meio) tou indo devagar, fazendo muitas pesquisas, principalmente de hotéis/pousadas. Pelo que pesquisei na Bulgária os preços são bem mais razoáveis do que a Romênia.

    Montenegro eu não tenho idéia, só vi um comercial na BBC e achei a paisagem fantástica.

    🙂

    Montenegro é o dodói atual das revistas de viagem de luxo… *suspiro*

    Pois assim que esse post for ao ar, avise. Comprei o Lonely Planet da Romênia (saiu uma edição 2010, atualizada, a anterior, que ainda se acha para vender por aí, era bem antiguinha) mas ainda não recebi. Para escolher os destinos até que dá, mas a logística de deslocamentos (avião ou carro, já que sei que os trens são lentos) e a noção dos custos requer ajuda de alguém mais íntimo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito