As 20 reclamações mais bizarras de turistas: “A praia era muito arenosa”

prainha-de-pirangi-natal

Semana passada o suplemento de viagem do britânico Telegraph deu uma matéria muito divertida sobre as reclamações mais inusitadas recebidas por operadores de viagem do Reino Unido.

Algumas delas:

– À beira de um laguinho numa reserva da África do Sul, a visão de um elefante visivelmente excitado arruinou a lua-de-mel do marido, que se sentiu “inadequado”.

– Uma mulher achou que o aviso de “Não perturbe” pendurado na maçaneta do lado de dentro do quarto era um recado do staff para ela.

– “A praia era muito arenosa!” (Para mim, essa é a melhor.)

– Um hóspede num hotel australiano reclamou que a sopa estava muito grossa — quando na verdade ele estava tomando o molho.

– “Compramos um par de óculos Ray-Ban por 5 euros e acabamos descobrindo que era imitação!”

– “Ninguém nos contou que haveria peixes no mar. As crianças ficaram apavoradas!”

– “Demoramos NOVE horas para voar da Jamaica até a Inglaterra, mas os americanos só levaram TRÊS!”

– “Meu namorado e eu reservamos um quarto com duas camas, mas na hora só havia quartos com cama de casal. Agora vocês são responsáveis pelo fato de eu estar grávida. Isto não teria acontecido se nos tivessem dado o quarto que reservamos.” (Sensacional.)

– “O lugar tem muitos espanhóis. O recepcionista é espanhol. A comida é espanhola. Tem muitos estrangeiros”. (A matéria não especifica, mas certamente o inglês esse estava na Espanha.)

– “A areia não era como aparecia no folheto. O folheto mostrava areia amarela, e quando chegamos lá a areia era BRANCA!” (Comentário meu: se fosse o contrário, a reclamação procederia!)

– “Tivemos que ficar na fila do lado de fora sem ar condicionado!”

– “Um mosquito me picou — ninguém me falou que eles podiam picar.”

– “É muito preguiçoso da parte dos lojistas fechar à tarde. Várias vezes eu precisei comprar coisas mas era hora da siesta. Isso tinha que ser proibido!”

– “Nós compramos um passeio para um parque aquático mas ninguém nos disse que era preciso levar roupa de banho e toalhas.”

A matéria completa está aqui.

E você? Já ouviu alguma reclamação absurda? Conta pa nóis.

60 comentários

Tudo isto mostra que as pessoas por mais informadas que sejam, não importando suas origens e seus graus de informação , são desenformadas e fracas .
Meu velho pai dizia- Para você viajar , aprenda a sair de casa.

Obs. Tem uma famosa de um casal inglês que processou o dono da pousada , porque o galo cantava durante a noite.
Comentário – que faz esta gente, que vive enfiada nas suas cavernas , e querem transportar seus costumes para outros lugares .

Meu cliente uma vez indagou porque ainda não colocaram uma escada rolante para chegar à Pedra Furada, em Jericoacoara…
Uma outra, 2hs após chegar em Jeri, me ligou chorando perguntando se eu poderia comprar uma passagem de ônibus para ela voltar a Fortaleza ainda naquela noite, e levar a passagem até a pousada. Eu disse que sim, achando que ela havia brigado com a mãe. Quando cheguei à pousada ela (ainda chorando) me explicou que tinha verdadeiro pânico de sapos, e foi a primeira coisa que ela viu no gramado da pousada, na volta do almoço. E disse que só sairia do apartamento na hora do embarque do ônibus, as 23:00!!
Ah, obs: ela tinha por volta de 30 anos…

Uma vez, um pax me chamou a atenção, disse que eu não vendia bem o meu produto, pois no ato da emissão de um bilhete, não perguntei se ele era fumante, para o caso dele querer sentar próximo a janela!

Outro dia um cliente me ligou pedindo pra alterar uma reserva cuja compra tinha se dado através de um famigerado site. Ao responder que não poderia ajudá-lo ele se indignou e disse que era um absurdo a falta de gentileza e companheirismo na nossa classe de agentes rsrsrsrs e cadê o meu D.U ou minha RSV???? rsrsrs

minha cunhada é dona de pousada na frente da praia de Ponta Negra, em Natal (tipo atrás do calçadão, frente pro mar). Um hóspede reclamou no dia seguinte: “não pude dormir. as ondas do mar fazem muito barulho…”

Um amigo meu, depois de 20 dias viajando pela Europa ao chegar em Madri um dia antes de embarcar de volta para o Brasil: “Estava tão cansado que preferi passar o dia dormindo no hotel, não tava afim de conhecer Madri mesmo”.

Ah, e eu segui a dica da Dani S. e fui checar as perguntas mais bestas… impagável!!! 😆

“Para que lado fica o Norte na Austrália?” (provavelmente de um inglês que não entende muito a vida dos que ficam de ponta cabeça abaixo da linha do Equador!) :mrgreen:

Riq, eu também cheguei atrasada para a inauguração… mas mesmo assim, fica aqui meu BOA SORTE e bom retorno!!!

Fico infinatamente feliz de poder usar :mrgreen: novamente!!!

Ah, e já me matei de rir com esses ingleses!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito