Báli pra Isabela

Báli

A Isabela entrou na caixa de comentários da Ásia para pedir dicas de Báli, pra onde vai viajar com a família.

Báli é um dos lugares que mais gostei de ter visitado; já fui duas vezes, e voltaria quantas vezes pudesse. Da outra vez em que o real esteve superforte (entre 94 e 98), Báli estava no topo da lista de desejos dos viajantes mais descolados — tipo a gente aqui 🙂

De lá, os casos dos atentados em Jakarta (onde você nem precisa passar para ir a Báli) e Kuta (que fica em Báli, mas de onde você deve manter distância se quiser gostar da ilha), somados ao tsunâmi de 2005 (que não fez nem marolinha por essas bandas da Indonésia) meio que estigmatizaram o destino entre nós.

E agora o caso do vulcão que entrou em erupção em Java, cancelando temporariamente todos os vôos a Báli, contribui para deixar o destino naquela categoria “xi, tem certeza que você quer ir pra lá”?

É uma bobagem. Além de ser um dos lugares mais bonitos — e charmosos — do planeta, Báli é praticamente grátis. No quesito BBB, não perde pra ninguém. O único item caro é a passagem. E de repente com a chegada da Singapore Airlines no Brasil (que vai voar a Cingapura via Barcelona, e que vai ser o caminho mais curto do Brasil a Denpasar, o aeroporto de Báli) pode ser que até nesse departamento apareçam ofertas.

Estive pela última vez em Báli em 1998; não tenho dicas atualizadas pra dar pra Isabela. Deixaria apenas três dicas. Vamos a elas: Ubud. Ubud. Ubud.

No quesito hotéis, é quase impossível achar algo que não seja charmoso. Se quiser cacifar uma ou duas noites num hotel especial, sugiro o Uma Ubud.

Aí vão alguns links úteis. Basta uma estudadinha deles para bater a vontade de duplicar o tempo que você planejava ficar por lá.

Báli no Travelfish.org: o melhor site do momento para todo Sudeste Asiático.

Báli no suplemento Travel do New York Times — sempre um ótimo ponto de partida para qualquer destino.

Báli no MauOscar — o Maurício e o Oscar moraram um tempo em Cingapura e iam a Báli sempre que podiam.

7 dias perfeitos em Báli, por Dri Setti,  — publicado no Achados do ViajeAqui

Tudo de Báli no Achados do Viaje Aqui — role a página, o índice está ao pé dela

Indonésia no I’m in Asia Now — dicas e fotos da Rachel Verano e do Marco Pomárico

E você? Esteve em Báli recentemente? Deixe suas dicas — e os links das suas fontes de informação! — aqui!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


130 comentários

Olá,
Irei para Bali em maio e não estou conseguindo comprar o trecho interno Bali-Jakarta com a Garuda Airlines. O site não consegue completar a compra. Alguém tem alguma dica de como posso comprar esse trecho? O valor vendido aqui no Brasil é 3x mais caro.

Pretendo viajar com meu marido e meu filho de 7 anos para Gramado em julho/2015 ( uns 5 a 07 dias) Gostaria de algumas dicas!!!
Desde já agradeço
Andrea

    Olá, Andrea! Para manter o site organizadinho, você poderia, por favor, repetir sua pergunta no post de Gramado?

Olá. Estive em Bali em 2013 de Lua de Mel. Na época, ficamos uma semana apenas (infelizmente) e saímos de lá com a promessa de voltar! Com tudo programado para retornar em março/2015 ficamos apreensivos com a mudança do presidente, a execução do brasileiro e com possíveis retaliações do brasil. Como alternativa a viagem surgiu a possibilidade de ir para o Japão. Mas a dúvida é grande! Muito grande. Sabemos que ambas a viagens são incríveis… Mas precisamos de uma Luz!! E agora? Qual destino escolher?

    Para quem quiser ficar alojado num hotel de Portugueses, o meu irmão, dê uma checada no http://www.salbalihotel.com 🙂 ele dá todas as dicas e os sítios a visitar em toda a ilha. Viveu em Bali um guia brasileiro, esteve lá 10 anos, mas infelizmente arrancou e foi viver para barcelona. Abraço a todos.

Pessoal, alguém conhece algum guia/motorista de Bali que fale português? Muito obrigada! Abraços

Olá, adorei as dicas, mas ainda não consegui sanar minhas dúvidas. Você poderia me dar uma dica sobre como se locomover entre Bangkok e Bali? Eu vou até o sul da Tailandia pra então pegar um vôo pra Bali, o problema é pra voltar pra Bangkok no final da viagem. Procurei no Air Asia e o preço tá saindo mais ou menos 100 euros por trecho. Você me dar uma sugestão de alguma outra opção? Mudar o roteiro, talvez… Eu não sei. Estou achando 100 euros por trecho muito caro :/ Obrigada!

    Olá, Gabrielle! Há vôos de Bangkok a Denpasar. O que está saindo 100 euros é o vôo interno? Não é barato, mas não é caro.

Olá!!!

Amo o blog de vocês, sempre pego altas dicas para os lugares que viajo. Só acho que falta uma pegada mais de surf, já que a maioria dos destinos são para praias. No meu blog, eu tento passar um pouco dessa vibe do surf dos lugares que passo, mas o blog é pequeno. O VnV tem visibilidade, e acho que teria muito a ganhar, já que surfistas estão sempre viajando atrás da onda perfeita…

Abraço

    Posso deixar meu site? Bom la vai

    tripsincriveis.blogspot.com

    Ja estive na Indonésia 2 vezes, somando quase 3meses no total. Tenho dicas sobre Bali, Lombok, Gili Island, Sumbawa e, claro, muito surf!!!

Quero ir para Ásia com marido e dois filhos de 6 e 9 anos. Qual é o melhor destino ? Tailândia ou Indonésia ? O que sugere?
Obrigado

    Olá, Grace! Os dois destinos oferecem prazeres e dificuldades parecidos. Escolha o que você vai curtir mais e adapte seu ritmo aos dos filhos.

    Se vocês não surfam, acho a Tailândia melhor, pois o mar é prefeito para todas as idades, mas principalmente para crianças. Já em Bali, por exemplo, tem praias que é perigoso o banho de mar para quem não sabe nadar…

Qual mês seria melhor para combinar uma viagem para as praias do Sul da Tailândia e Bali? Novembro ou dezembro.

    Olá, Olívia! Para o sul da Tailândia, o inverno seco começa em novembro e vai até abril. Já para Bali, são meses com muitas chuvas (outubro até março). Não muda muita coisa ir em novembro ou dezembro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.