Boas novas de Sauípe, no novo blog da Lili

A pequena Sara no Sauípe ParkDepois de reincorporar os resorts e pousadas que estavam sob as bandeiras Sofitel, Renaissance, Marriott e Pestana, e de trocar sua própria administração, a Costa do Sauípe volta renovada para essas férias de julho. Os resorts ganharam novos nomes e perfis mais bem definidos.

O antigo Marriott (que por uns tempos foi conhecido como Costa do Sauípe Golf & Spa) agora é o Sauípe Class, funcionando com sistema all inclusive “de alto padrão” (o que acredito significar “bebidas boas”). Seu vizinho Renaissance, que tinha virado Costa do Sauípe All Inclusive, agora é o Sauípe Fun, operando com all inclusive “de qualidade” (o que acredito ser “bebidas não tão boas quanto as do Class”). O maior dos hotéis do complexo, antigo Sofitel Conventions (e também Costa do Sauípe Conventions), agora é o Sauípe Park, com all-inclusive “de alto padrão” (equivalente, portanto, ao do Class). O mais elegante da turma, originalmente Sofitel Suites (depois Costa do Sauípe Suites), agora é o Sauípe Premium — o único dos resortões a não funcionar com tudo incluído, oferecendo opções de meia-pensão e pensão completa. As pousadas deixaram de ser admistradas pelo grupo Pestana e voltaram ao complexo. E o Breezes, o único caso de real sucesso da classe, continua independente como sempre.

Houve mudanças também na Vila Nova da Praia, com uma mexida nos restaurantes (Dadá não assina mais o restaurante baiano; há também um italiano, um mexicano e uma sorveteria Nestlé).

Todo mundo aqui está careca de saber que resorts não fazem o meu tipo, mas também sabe que eu sempre achei o projeto de Sauípe bem-feito e injustiçado. Essas mudanças me parecem muito bem pensadas e torço para que consigam reposicionar de fato o lugar.

O primeiro testemunho é superpositivo. A Liliane Gondim, nossa Lili-CE, foi acompanhar o patrôo numa convenção da firma e levou a pequena Sara. Como eu, a Lili também não curte resort — mas ficou agradavelmente surpreendida com o lugar. Gostou da comida, elogiou o atendimento, viu a Sara se divertir ordenanhando uma vaquinha na fazenda do complexo (que eu nem sabia que existia).

Está procurando depoimentos sobre a nova Costa do Sauípe? Entra no novíssimo blog da Lili, o ABC de Férias, e leia o ótimo e detalhadíssimo relato de uma hóspede recém-chegada de lá.

Leia:

Nunca diga nunca, relato da Lili-CE sobre a nova Costa do Suípe, no ABC de Férias

60 comentários

Galera, desculpem tantas perguntas, mas como não gostaria de passar minhas férias na chuva (literalmente), gostaria, se possível, de sugestões de destinos no qual não tenha tanta probabilidade de chuva em abril. Agradeço imensamente a contribuição de todos!

Eunice, só uma dúvida… Este chove muito seria chove o dia todo ou todos os dias chove no fim da tarde?

Vi tb a praia de Sto André, com meu marido, e como li em alguns posts anteriores que na região de Porto Seguro, Cabrália, etc chove menos nesta época (ou quase não chove) estava pensando na possibilidade. Mas se chover no Sauipe só no final do dia não sei se compensa a troca.

Em Porto Seguro tem o La Torre, achei o preço bem bacana,mas sei lá…

    Pode chover o dia inteiro, Tatiana. Chove muito na região de Salvador nessa época.

    O sul da Bahia tem chuvas bem distribuídas ao longo do ano. Quando quer que você for, é provável que você pegue chuva e sol. Estiagens existem mas não são previsíveis.

Daniel, Eunice e Riq
Agradeço imensamente a ajuda. Irei msm em abril,pois não minhas férias pela empresa já estão agendadas. Valeu pela ajuda e espero que não pegue mta chuva (pretendo ir na primeira semana de abril).

Abs

Tatiana, em abril chove muito. Abril e maio são os meses com maior índice pluviométrico por aqui.

O Breezes acaba de anunciar que só vai operar o resort de Costa do Sauipe até 31/12. Vejamos agora se será integrado aos outros do complexo ou se será administrado por outra rede… É estranho por que era o mais bem sucedido, e vão sair antes da temporada gorda (ano novo, ferias de verão, carnaval).

    Já discutimos isso. A Previ pediu para o Breezes sair para ter controle de todo o empreedimento. Especula-se que assim será mais fácil vender, depois de recuperar o nome e o prestígio do complexo.

Na verdade, minha dúvida é quanto a diferença entre os hotéis, tipo conservação dos mesmos. Acho que a diferença é que no class tem banheira nos quartos e no Park não. Os dois dizem ter all inclusive de qualidade. Acho que para mim a maior dúvida é quanto a praia em frente aos dois hoteis, sei lá se há alguma diferença. Quanto a caminhada, é algo a se considerar, visto que vou com uma criança de 4 anos, daí já viu né? Valeu pela ajuda!

    Oi Tatiana, estive lá a convite deles em Maio, para uma apresentação da nova proposta da Costa do Sauipe. Visitei todos os hotéis, e em geral, as instalações são similares, com algumas diferenças em relação a decoração. Os apartamentos do Class são os maiores do complexo, tanto que acomodam familias com até 4 pessoas (2 adultos + 2 menores). O Park é para mim o com a decoração mais interessante, mais arejado, mais “verde”, mas tb o maior deles, e pode receber grandes eventos (se vc tiver a “sorte” de esbarrar com um desses…). Em relação ao all inclusive, ambos são da mesma categoria (a Sauipe Fun, antigo Renaissance, é que é considerado mais básico). Praia: Quando lá estive estava ventando muito, então não posso te dizer como seria o mar em condições normais, mas é sabido que as praias por lá são mais agitadas do que Praia do Forte, por exemplo. O trecho que mais gostei (sem pedras), é o que eles chamam de Praia da Oca, entre o Park e o Fun, mas se ficar no Class tb é uma caminhadinha leve (Eu fiquei no Premium, na outra ponta do complexo). Lá tem serviço de bar, espreguiçadeiras e tb salva vidas… bom para quem está com menores. A Vila Nova da Praia, onde há restaurantes e atividades noturnas e o Kids Club (uma antiga pousada que foi remodelada), tb ficam mais proximo do Park, mas nada tão distante do outro. Alias, foi isso que me surpreendeu em Sauipe, achava que os hotéis fossem mais afastados, mas estão bem proximos um do outro. Espero que tenha ajudado!

Então, na CVC eles anunciam o Class como all inclusive tb, será q tá certo???

    Você tem razão (fui lá no site de Sauípe agora e vi). Originalmente o Class era meia pensão. Agora eles passaram esse sistema para o Premium.

    Então a sua dúvida fica entre a piscinona enorme do Park ou a piscina menor do Class. Uma vantagem do Class é que você caminha menos do quarto ao restaurante e à piscina do que no Park, onde se você der azar de ficar numa ponta de corredor vai caminhar horrores.

Pessoal, estava pensando em vários destinos, mas como quero sossego e não me preocupar muito, optei por ir à Costa do Sauipe em abril/11.
Porém estou em dúvida entre o Class e o Park, vcs saberiam me informar qual dos dois é melhor? Lili, vc chegou a ir no Class?

Alguém saberia me informar se no início de abril já é temporada de chuvas?

Obrigada a todos!

    Abril já é temporada de chuvas.

    Class = mais charmoso, todos os aps. com sala integrada, funciona como meia-pensão

    Park = o maior dos hotéis, maior piscina, all-inclusive

Acabo de chegar do Breezes após uma semaninha de muito sol e chuva, ou vice-versa. Ponto alto: o entretenimento da criançada; os monitores são bacanas, parecem realmente gostar do que fazem. A alimentação é apenas razoável, mas confesso que até isso é bom pois teremos menos toneladas (no meu caso) a perder na volta.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito