Broadway: qual é a quente? Qual é o mico?

Família Addams, com Nathan Lane

Indo a Nova York, fazer uma fezinha na Broadway é de lei. Escolher um musical, porém, é que são elas. Não é um investimento barato. Os espetáculos são longos — com intervalo, levam entre duas horas e meia e três horas. Mesmo quem tem inglês fluente sofre para entender as partes cantadas (presente!). Mas a experiência é incrível — eu recomendo, pelo menos uma vez.

Muita gente aparece aqui pedindo dicas de quais são os espetáculos que valem a pena. Como estou desatualizado — minha última incursão à Broadway foi para ver um espetáculo off-Broadway que chegou lá no susto e não durou muito em cartaz –, repasso o microfone a vocês que andaram vendo musicais recentemente.

O crítico é você: o que você assistiu? Gostou? Odiou? Fala pra gente. Obrigado!

336 comentários

A minha preferida foi Spamalot, baseado nos ingleses do Monty Pyton (passe longe se nao gostar!), mas como disseram antes, tem que mandar muito bem no ingles!

Phantom of the Opera e Lion King sao mais mega-producoes, e sao muito boas!

Off-Broadway, com certeza Blue Man!!! Ver eles no teatrinho Astor Place eh impagavel!!! (muuuuuuuuuuuuuuito melhor que a turne deles!)

E vale lembrar, o TKTS booth pra comprar ingressos que sobram para o mesmo dia a 50%.

vi em Londres, mas está em cartaz na Broadway também: Wicked! muito lindo!!! para quem cresceu vendo o Mágico de Oz, um novíssimo olhar sobre a bruxa má do leste!

chorei muito!!! rsrsrsr

    Concordo! Pra mim Wicked é o melhor musical! Alguem ai ja viu Rain, sobre os Beatles?

De todos os shows em cartaz que eu já vi, o melhor disparado é Wicked. O musical é baseado num livro que ve história do Magico de Oz sob uma outra ótica. A historia começa antes e termina depois da passagem de Dorothy e tem umas pitadas de ironia numa versão que explica certas coisas como a origem do Homem de Lata, do Leão e do Espantalho. Ótimas musicas!
Concordo que Fantasma deve ser o primeiro pra quem nunca viu nenhum. O Rei Leao fez muito sucesso mas acho que demorei um pouco a ver e nao achei tao surpreendente assim.
Estou indo agora em novembro pra lá de novo e pensando em assistir Rain. Alguém já viu?

Acho que todo mundo deveria ver Lion King. É uma montagem fascinante, e sempre surpreende e encanta. Mary Poppins é simpático, principalmente para crianças.
Imbatível é Jersey Boys.
The Addams Familiy ( da sua foto!) foi uma agradável surprêsa, principalmente para quem é da minha idade e curtiu o seriado na TV. Os atores são muito talentosos, e dei muita risada. Porém requer um pouco de conhecimento de inglês.
Por outro lado, eu detestei o Come Fly Away – achei deprimente. Pela primeira vez na vida saí de um espetáculo no meio.
Mas…o que seria do amarelo…., certo? 😉

    Mary Poppins foi legal pra criancas da minha idade tambem :mrgreen:
    Curti tb Chicago e uma boa surpresa foi o Jovem Frankstein.

    Chicago era muito legal, mas depois que eles mudaram o elenco e diminuiram o luxo da produção ficou fraquinho. (sim, asisti “n” vezes 😆 )

Vi O Fantasma da Ópera, é clichê, mas é muito lindo, acho que vale muito a pena! Chicago já é outro estilo, não tem toda aquela super produção em termos de cenário e efeitos especiais, mas é engraçado e tem belas músicas. E vi, também, STOMP, que já é mais conhecido de nós brasileiros, já veio pra cá algumas vezes. É off-broadway, mas é um ótimo programa pra quem gosta de música (impressionante os sons que eles produzem com objetos como vassouras e latas). Ah, e não tem falas, o que é bom pra quem não entende inglês. Adorei os três espetáculos!

Eu ja assisti vários espetáculos da Broadway. Meu preferido é o Mamma Mia. Adoro a história e as músicas são maravilhosas. Acho que sou a única, mas não gostei muito de O Fantasma da Ópera. Acho tudo meio pesado demais e confesso que cheguei a dormir.
Amo os espetáculos da Disney. Assisti a Bela e a Fera que ja nem existe mais, O Rei Leão, Mary Poppins, A Pequena Sereia… Sempre adoro!
Acho a Broadaway a cara de NY e qualquer pessoa que vá tem que assistir pelo menos um!

Fui a NY mês passado e assisti ao espetáculo La Cage Aux Foles, ou Gaiola das Loucas. Apesar de não entender uma parte do que os atores falavam/cantavam, eu AMEI o espetáculo! É fantástico! Engraçadíssimo e as performances dos dançarinos também é maravilhosa! Recomendadíssimo!

Já vi as “clássicas” Fantasma da Ópera (na minha opinião, deve ser a primeira peça de qualquer um na Broadway) e Mamma Mia (muito boa e o fato de já ter tido filme com o mesmo enredo ajuda a quem não fala inglês). Não tão clássica mas igualmente comercial, Legalmente Loira é apenas razoável.

Um pouco menos comercial, gostei bastante de Spamalot, com roteiro baseado em um filme do grupo Monty Python (Monty Python e o Cálice Sagrado). As melhores piadas – politicamente incorretas – exigem inglês afiado.

Vi também a premiada Spring Awakening e a achei muito enfadonha. Perda de tempo.

Agora o melhor ainda está por vir. Acho que Homem Aranha, o mais novaiorquino dos super heróis, vai bombar: http://spidermanonbroadway.marvel.com/

Olá!

Acabei de voltar de NY e fui ver uma peça nova, que chama Come Fly Away. Apesar de a maioria dos atores (dançarinos?) serem estreantes na broadway, a produtora é super famosa e experiente e criou um espetáculo muito bom!

Basicamente a história se passa num clube de dança onde vários casais se conhecem, se apaixonam, etc… Mas tudo isso só com músicas do Sinatra (na voz dele…), uma orquestra incrível no palco e dançarinos/atores maravilhosos.

A vantagem da peça é principalmente prá aqueles que têm dificuldade com o inglês: a peça não tem falas, são apenas as músicas do Sinatra beeem conhecidas que guiam a história.

Talvez a desvantagem (vantagem prá alguns talvez) é que a história é meio “fraquinha” mesmo, é um espetáculo prá quem AMA dança, AMA música e adora o Sinatra.

O teatro fica acho que no 4 andar do Marriot e um programa ótimo (bom, ótimo prá quem quer gastar umas boas doletas hehe) é depois/antes do espetáculo ir jantar ou só tomar um coquetel no restaurante The View, que é no topo desse edifício. O restaurante é redondo inteiro de vidro e gira, prá que você possa ter uma visão completa da cidade a noite. Muito legal, pena que é carééésimo! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.