Canadá de Oeste a Leste: o balanço da Dani S.

Vancouver

A Daniela Siqueira acaba de voltar de um baita périplo pelo Canadá. Ela conseguiu um feito: conseguiu combinar o oeste o leste numa mesma viagem. Como sempre, pôs seu relato objetivo numa caixa de comentários (outro feito). E também como sempre, eu  não resisti em transformar o depoimento em post.  Fala, Dani!

Acabei de voltar de uma viagem ao Canadá, fazendo costa oeste e leste, e passei aqui pra dar retorno.

O meu roteiro ficou assim:

– Voamos (com milhas) pra Vancouver, onde ficamos 3 noites;

– Pegamos carro e fomos de ferry para Victoria (2 noites);

– Ferry de novo para subir pra Whistler (1 noite);

– De carro rumo aos parques das Rochosas, via Lilloet, dormimos em Kamloops (1 noite);

– Fizemos as Rochosas de carro (Jasper, Lake Louise e Banff, 2 noites em cada)

– Dirigimos até o aeroporto de Calgary e voamos para Toronto, com passagem comprada avulsa pela Air Canada.Ficamos 3 dias em Toronto;

– Depois de visitar Toronto, alugamos carro de novo e seguimos para Niagara Falls, com um desvio para fazer compras nos EUA. Uma noite em Kingston e uma em Ottawa;

– Seguimos para Montreal (três dias) e depois para Quebec City, de onde voamos de volta.

O que eu mudaria:

– Talvez voaria direto para Victoria, pra fazer Vancouver e Whistler em seguida;

– Com quase certeza voaria de Vancouver para Edmonton, para fazer só os parques, sem a compriiiiida viagem pra chegar lá;

– Ficaria bem menos tempo em Toronto, e quase nada em Montreal.

O imperdível, na minha opinião:

– As Rochosas, em especial a Icefields Parkway;

– O percurso entre Jasper e Lake Louise, de babar, e com bichos a todo canto (fiquei mais perto de um urso do que em zoológico);

– Em termos de cidade, Victoria e Quebec City são maravilhosas, e Ottawa não decepciona.

– Cidades grandes não são essas coisas não – muito parecidas com os Estados Unidos pro meu gosto, apesar de mais limpas. Meio asséptico.

O clima:

– Pra variar, choveu. Mas junho (quando estava fazendo bom tempo) é lindo pra ver tudo verdinho, e com neve em cima das montanhas.

Se alguém precisar de dicas mais específicas, tamos aí.

Obrigadíssimo, Dani!

Foto gentilmente surrupiada do site oficial de Vancouver.

127 comentários

Oi pessoal,
tenho 7 dias de férias em fevereiro antes do carnaval e esto pensando em ir para o Canadá. Muitas dúvidas, no inverno é legal? Costa leste ou oeste? Pensei em fazer Seattle – Whistler. Alguma sugestão para inverno ou iriam para o Canadá em outro período do ano?

    Olá, Rose! O inverno é muitíssimo frio. É mais indicado para esquiar, mesmo. A melhor época para ir ao Canadá é o verão.

Ola Gustavo.
Eu nao iria a Kamloops nao, mas iria a Victoria sim, mesmo no inverno. Estive no Butchard Gardens no inverno e estava muito bonito, diferente do verao, claro, mas mesmo assim bem bonito. Pq nao ir a Whistler? mesmo que nao va esquiar e um otimo lugar para passear.

Pessoal, vou visitar minha filha que está em Vancouver, de 16 a 31 de janeiro. De 23 a 31 ainda estou desprogramado. Nessa época, frio,inverno, vale a pena ir a Kollops ? Sugestões para esses dias ? Vale a pena ir a Victoria no inverno ? Alguem pode dar sugestões de hotéis ?
Obrigado

Daniela Siqueira,
Gostei muito do seu relato. Valeu! Tenho 10 dias em setembro e optei pelo Canada. Quais os passeios que vc sugere p/ quem nunca esteve a passeio por lá (já fui a Toronto a trabalho, poucos dias)?.
Tenho mais oportunidade de ir a Europa e EUA, por isso não faço questão das grandes cidades,a menos se for algo imperdível, é claro. Mas eu e meu marido só temos 10 dias.
Obrigada.
Naedy

Olá, eu e minha esposa vamos para o Canadá em Junho/2011 e nosso roteiro será parecido com o seu. Só não quero pernoitar em Whistler nem em Lilloet para não perder tempo. Vamos sair de Vancouver pela manhã, seguir para Whistler e Lilloet para apreciar a paisagem da rota 99 mas só parar em Kamloops para pernoitar. Porque você para em Whistler? Tem algo especial lá ou é só pernoite para não rodar muito em um único dia? Obrigado.

Claudia, me hospedei no Buchan, que tem uma ótima localização. Estive na alta temporada(verão) e custava algo como 100 dólares canadenses, mas fora da temporada é mais barato, com certeza. O hotel é limpíssimo, o ambiente excelente, mas não inclui café da manhã. No entanto, a 2 quadras tem um lugar genial para tomar café ou brunch que não é caro, mas é super gostoso.

https://www.buchanhotel.com/

Para quem vai a Vancouver de carro(como eu): muita atenção à regras de estacionamento. Existe uma indústria de multas em Vancouver, com serviço de reboque operado por imigrantes legais que querem mostrar serviço e recebem por produtividade. A quantidade de carros rebocados dia e noite é enorme. Se vacilar, dança mesmo.

Márcio, em que hotel você ficou em Vancouver? Gostou? Estou procurando um, mas não consigo nada achar interessante por um preço razoável. Obrigada.

    Oi Cláudia, fiquei no Sheraton, bem no centro. A localização não é das melhores em relação à charme, mas é central (óbvio). Consegui pagar uma barbada através do Hotwire, tipo 150 dólares. é um super hotel. Quartos espaçosos, serviço atencioso, enfim o que se espera da rede. Hotelzão, sem charme, mas muito confortável. A dica é buscar no hotwire e conferir com um site que desvenda o Hotwire (não lembro o nome, dá um google Hotwire revealed), relacionando a localização do hotel, suas ammenities…você cruza as informações e bang! Sabe qual hotel está comprando!

    PS: Se vc não sabe como funciona o Hotwire, procure aqui no site, que tem comentários explicando.

Olá,

Ano passado, minha mulher, meu filho de 7 anos e eu fizemos a melhor viagem de nossas vidas (até agora!!): 30 dias no Canadá. Vale cada centavo. País organizado, povo simpático,paisagens maravilhosas, tudo 10, sem ressalvas. Pra dar um aperitivo: 4 dias em Québec, 5 em Montreal, 3 em Ottawa, depois uma semana nas Rochosas (Banff e Jasper), trem para Vancouver, 5 dias lá e volta para Toronto, depois Brasil. Ufa! Não tem nada que eu tiraria, pelo contrário, ficamos com gostinho de quero-mais! Pretendo fazer um relato completo, mas estou ocupado planejando a próxima viagem 😉
Mas se quiserem alguma sugestão, perguntem. Voltarei para esse post de vez em quando.
E pra quem está na dúvida: Canadá é show mesmo!!!!!

abs
Márcio

Alessando, fiquei no Hyatt Regency, na King Street West, em novembro passado. Achei excelente!!!

Quartos modernos (inclusive dock para ipod) c/ banheiros claros, 02 bares (um no lobby e outro no subsolo). Staff bastante simpático.

A localização é muito boa… na frente tem vários restaurantes, entre eles um Gabby’s (meio TGI Friday’s), o francês Le Saint Tropez e a dupla Fred’s Not Here – Red Tomato (o primeiro no térreo e o segundo no subsolo). Gostei mais desse último, especialmente o crispy coconut shrimps c/ molho tailandês.

Recomento demais!!!

    Obrigado pelas dicas Thyago!! Vou dar uma olhada no hotel e também nos restaurantes.

    Vou começar a colocar no mikix essa semana um Guia Completinho sobre Ottawa, tenho vários hoteis para recomendar… te passo por e-mail (será que tenho?). E depois quando publicar tudo volto aqui no VnV para deixar o link…
    Abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito