Cancún pro Fabio

islamujeres

O FabioNG e a Mel aproveitaram uma barbada e vão passar seis dias em Cancún em junho.

Quem tem dicas?

A Carla foi rapidíssima e já deus suas indicações aqui.

Eu ficaria de olho na previsão do tempo para programar os passeios.

Chichén-Itzá é um ótimo programa para um dia nublado. (A Carla sugere a ida ou a volta pela estrada secundária, passando pela cidade colonial de Valladollid.)

No primeiro dia esplendoroso eu iria até Tulum, para fazer as fotos mais bonitas — e também aproveitar a praia (numa pesquisa rapidinha, parece que a mais bacana é a playa Paraiso, mas quero fuçar mais).

Eu gostei muito de Isla Mujeres, mas só iria num segundo dia esplendoroso. (A foto do post é da Playa Norte, que é a praia “da vila”.)

No departamento mergulho, se vocês mergulharem de garrafa acho mais bacana mergulhar num cenote (dica da Emília) do que em Cozumel. (Até porque vocês vão levar duas horas só para chegar no porto em Cozumel — dá uma hora até Playa del Carmen, mais uma hora de travessia.)

Não fui aos ecoparques, então não tenho opinião a respeito.

Playa del Carmen: se sobrar um dia de sol, é uma pedida. (Os clubes bacanas de praia ficam a uns 15 minutos de caminhada à esquerda/norte do centrinho.) Mas o melhor da cidade está à noite. Não sei se vale a pena fazer um “by-night”, porque a agenda de vocês vai estar bem puxada.

Em resumo, no final das contas acho que a erosão da praia em frente ao hotel (como avisaram o Bruno e a Mirella) não vai atrapalhar, não — vocês não vão ter tempo para ficar parados :mrgreen:

Quem tem dica de Cancún e da Riviera Maya pra dar? Restaurante, loja, parque, clube de praia? À caixa de comentários, por favor!

81 comentários

Regina, eu fui nessa bocada aí com o Thiago e posso te dizer que que o hotel da Royal em Cozumel é 10. Com criança então pode ser muito bom. Tem uma prainha particular, com duas belas piscinas com bar e duas jacuzzis aquecidas à beira mar; um piscinão interno, junto a um bonito jardim tropical. A comida é bastante razoável, no esquema bufê e dois restaurantes, um italiano e um mexicano, pra jantar com reserva. Bom pra descansar com crianças e pra mergulhar nas águas transparentes do Caribe. Se eu criar vergonha e arrumar disposição sei lá aonde, até janeiro eu faço um post no meu blog (clique no meu nome aí em cima pra chegar nele) mostrando uma fotinhas do lugar. Caso contrário, boa viagem assim mesmo.

Olá Ricardo..
Recebi um convite exclusivo para blogueiros da Royal Holiday para conhecer Cancún gratuitamente, porém fiquei um pouco receoso pela oferta e assustado com os comentários da empresa no blog Bela Vida Besta.
Gostaria de saber se poderia me ajudar com alguma dica ou experiência sobre a empresa, quem sabe alguma experiência ou comentários de amigos..
Fico no aguardo..
Abraço..
Thiago

    Ola,Thiago,
    Eu também ganhei 8 diarias p/(familia) em Cozumel pela Royal e estou querendo utilizar em JAN/10 mas também estou na dúvida.
    Você já utilizou o seu pacote ? Se sim; poderia nos dar um retorno sobre a experiência.

    Obrigada,
    Regina.

Olá Fábio, tudo bem?

Me caso em novembro deste ano e como trabalho em agência de viagem consegui uma tarifa muito boa para viajar para Cancun mas estou com um pouco de receio por causa da gripe… o que vc me aconselha, pois pelo que andei lendo em seu blog tem algumas pessoas que foram para lá em abril e não fizeram nenhum comnetário sobre a gripe…

Obrigada!!
Cris

    Cristiane, neste momento viajar pra Cancún está tranqüilíssimo no que diz respeito à gripe suína.

    A gripe é um fenômeno do inverno, e agora é verão por lá. O problema de agora até novembro é a possibilidade de furacões. Veja bem: é bem pequena a possibilidade de passar um furacão enquanto você esteja em Cancún (ou qualquer lugar do Caribe sujeito a eles), mas que ela existe, existe.

    Quanto à gripe em novembro, pode ser que ela volte com o outono do Hemisfério Norte. Já se sabe que a gripe não é perigosa. O que não se sabe é se a histeria em torno da gripe até novembro vai continuar ou se vamos passar a encarar a h1n1 como uma gripe qualquer.

    Se você é encucada, não se comprometa com nenhuma viagem que não possa desmarcar. EU IRIA, mas não posso pensar nem decidir por você.

    Olá Ricardo,

    Muito obrigada pelo retorno! Eu e meu noivo já decidimos..vamos para Cancun sim!! Agora só vou dar entrada no visto.

    Mais uma vez obrigada!!

Fomos a Cancun em 2004. Ficamos na zona hotelera que e extremamente bem servida pelos onibus locais. Literalmente era chegar no ponto e entrar num onibus. Fizemos todos os passeios por conta propria = BIG savings! ( Tulum, C. Itza, Xelra, Isla Mujeres , Cozumel, Playa del Carmen etc). Pegavamos o onibus na zona hotelera que levava ate o terminal de onibus na verdadeira Cancun downtown ( que nao e a mesma downtown da zona hotelera de miami, ops, Cancun :o) ) e de la pegavamos umas vans que iam para todos estes lugares . Lembro que era muito barato, e ate meio confortavel. O melhor era o entrosamento com os locais, as musicas no radio etc. Sem duvida o parque XEL- Ra vale muito a pena. Ja a ida a Cozumel fica meio cansativa e do barco que faz a travessia foram poucos os que sairam sem passar mal. Downtown Cancun ( a verdadeira) tem otimos restaurantes e precos incriveis pois os turistas americanos nao vao muito para aquelas bandas

Pô, foi só eu agradecer pro Riq e os comentários secaram… 🙁

(Povo, eu não estava fechando o post, não!) 😉

Riq, brigadão pela “vitrine” e pelas preciosas dicas iniciais, viu? 😉

Fabio, eu estive em Playa e arredores há 5 anos. Tanto que ia te recomendar um restaurante chamado Aluxes, foi montado numa caverna, muito interressante, mas já me falaram que fechou. As dicas do Riq são perfeitas, mas eu passaria Isla Mujeres – o mais legal de lá é alugar um carrinho de Golfe e dar a volta na ilha, mas não é um lugar imperdível. Já mergulhar….. me lembro de dizer a mim mesma que T-O-D-O ser humano deveria ter o direito de, pelo menos 1 vez na vida, mergulhar naquele mar. Eu fiz de snorkel, e já foi o máximo. De garrafa então deve ser de outro mundo. O mergulho nos cenotes eu também passo. Vc mergulha num lugar totalmente escuro, guiado por um instrutor e segurando uma cordinha. Tem que gostar da coisa. Chichen Itza é imperdível também, mas vai tomar 1 dia inteiro de vocês. Eu só tenho uma certeza, Fábio: vocês vão voltar p/ o Brasil planejando a volta ao México, e aí com mais tempo.

Fábio,
Já faz bastante tempo que fui a Cancun e fiquei só 2 dias e meio , aproveitando uma viagem a trabalho. Por isso acho 6 dias ótimo! Se vocês já estão decididos a ir a Cozimel, perfeito, mas caso mudem de idéia, um programinha que consegui encaixar na minha curta estadia foi uma saída para snorkeling neste lugar aqui http://www.aquaworld.com.mx . O lugar quebra um galhão para quem não pode fazer uma saída para Cozumel. Fiquei tão encantada, que depois desta experiência fui fazer meu curso de mergulho 😆 Aliás, é uma boa pedida até para aqueles que tem medo d’água, pois há um passeio de barco com fundo de vidro. À época, a infraestrutura era ótima!
No meu outro dia por lá, fui para Chichén Itza. Lindo! Um dia de arqueologia e um dia de peixinhos:-) Cheguei para trabalhar no DF feliz da vida!

    Lena, na verdade a única coisa que a gente sabe que vai fazer com certeza é Chichén-Itzá… 🙂 Mergulhar em Cozumel é uma ideia tentadora, mas compartilho a preocupação do Riq sobre o tempo nos deslocamentos.

    Ainda bem que tem um tempinho pra estudar um pouco as opções – carro custa ns US$ 100 a semana e já é certo.

    Como comentei sobre as dicas da Carla, 6 dias já parece pouco. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito