Casa nova de papel: agora toda 3a. no caderno Viagem & Aventura do Estadão

redacao

A partir de hoje, e em todas as terças, você pode me achar também no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Estou ressuscitando minha antiga coluna “Turista Profissional”, que mantive na Vip por dois anos, entre o fim do século passado e o início deste. Numa página inteira (ô responsa!), conto novidades, respondo perguntas, comento o lado turístico de cidades que estão no noticiário, destaco um pacote e tiro coisas do meu baú.

Muitas das coisas vocês já terão visto por aqui — mas o povo de fora da seita também merece saber o caminho das pedras, concordam?

capaA estréia acontece junto com um momento Tommy (o primo da Tássia; da Tássia Achando), só que meia-bomba. Fui parar na capa do Estadão, com foto e tudo. Infelizmente, num dia em que eu não gostaria de estar nela, por conta do acidente. Tanto que nem tive de coragem de fotografar a página inteira…

60 comentários

Riq e Flavia, obrigada pelas dicas. A Parada Gay é domingo e por isso voltaremos no sabado. Verei com a TAM se tem vagas nos hotéis do programa. Valeu.

Riq e turma. Pretendo levar os netos a São Paulo no feriado, saindo do Rio dia 11/06 e retornando dia 13/06. Preciso de dicas de programas para crianças na faixa de 8 anos e de hotel. Quero aproveitar o programa da TAM/Mastercard Surpreenda viaje 2 e pague 1. O Pergamon faz parte do programa. Ainda é uma boa opção?

    Você já viu se tem disponibilidade de vagas? Esse fim de semana que você quer é o feriado da Parada Gay; São Paulo costuma ficar lotadíssima.

    O Pergamon continua uma boa opção, sim; mas não está num lugar agradável para sair caminhando. Eu sempre recomendo a região da Paulista nas proximidades da Consolação, que tem metrô na porta, um ótimo corredor de ônibus que leva ao centro e a Pinheiros, e facilidade para descer para os Jardins. Por ali estão o Ibis Paulista, o Tryp Paulista, o Caesar Business. (Se bem que esses devem ser os primeiros a lotar por conta da Parada, que é domingo.)

    Todos falam que o novo museu de ciências da cidade, o Catavento, é imperdível. https://www.cataventocultural.org.br/home.asp . Dá pra ir de metrô, mas eu iria de táxi (a caminhada entre a estação e o museu é meio perigosa).

    Acho que vale a pena levar os baixinhos no Museu da Língua Portuguesa; dá pra ir de metrô (Estação da Luz). Se tiver menino, o Museu do Futebol, no Pacaembu, é o máximo (táxi baratinho, bairro central).

    O Instituto Butantan também é outro clássico que as crianças adoram. O Museu do Ipiranga também é muito útil na escola, quando eles voltarem.

    O Playcenter é fora de mão e meio pobrinho; só vá se fizer muito tempo que eles não vão a parque temático. O Hopi Hari, que é o bacanão, fica em Vinhedo, entre SP e Campinas.

    Tem também o Parque da Mônica, meio claustrofobicozinho no Shopping Eldorado, que dá pra encaixar na ida ou na volta do Butantan.

    A feirinha da Liberdade de domingo também é encantadora por causa das comidas e das lojinhas (eles curtem mangá?). Dá pra ir de metrô.

    Os Sescs sempre têm atividades para crianças; arquitetonicamente, o Sesc Pompéia é o mais divetido, parece um arranha-céu dos Flintstones. https://www.sescsp.com.br

    Esses são os basicões. Deve ter um monte mais de programas bacanas — um bom guia para se inspirar é o Fuja de casa com as crianças. Se você encomendar agora, chega rapidinho. https://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2426502

    Fui no museu da Língua Portuguesa há uns 15 dias atrás e a exposição atual está super interativa, toda criança vai curtir.

    E tanto o guia da Folha quanto do Estadão on line têm seções infantis com dicas muito boas.

    Ricardoooooooo, parabéns!! Uhu!!! Tá com tudo esse ano, chéri!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito