Charada da 6a.: Ponte Aérea

Charada de 12 de fevereiro de 2010

Sentar na janela direita na Ponte Aérea (contanto que não seja em cima da asa!) sempre torna a viagem mais bonita. Além de garantir a melhor vista na aterrissagem no Rio, a gente ainda pode ir conferindo a Rio-Santos do alto.

Desta vez eu vi esse trecho e confesso que demorei pra entender do que se tratava. Quando caiu a ficha, fiquei muito feliz de ter visto do alto — ajudou a entender a geografia.

Charada de 12 de fevereiro de 2010

Desvenda a charada e leva a posse temporária do Troféu da Bóia quem disser qual é o nome da localidade habitada e da praia deserta acima dela. Um, dois, três — VALENDO!

RESPOSTA:

Paulo TorresPraias entre Rio e São Paulo… numa ponta, ou península, ou ilha… sem nenhuma estrada construída… as possibilidades não eram muitas. Por isso o enunciado pedia o nome do povoado e da praia — e, por esses parâmetros, o vencedor é o Paulo Torres, que respondeu às 10h34 que se tratava da vila do Abraão e da praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande.  O GiraJorge Bernardes respondeu praticamente junto, mas a resposta foi registrada como 10h35 — e por isso leva menção honrosa, assim como o Bruno, que foi o primeiro a dizer Ilha Grande, para o Danilo, o Leandro e o Igor, que completaram com mais informações sobre as outras praias. Obrigado, pessoal! Parabéns, Paulo Torres! Sexta que vem tem mais!

36 comentários

Vila do Abraao, Ilha Grande
Na ponta contrária, virada para o mar aberto está a praia de Lopes Mendes.

Adoro ponte aérea

Ilha Grande. Na segunda foto, a Vila do Abraão do lado de cá e a praia de Lopes Mendes do lado de lá com águas azul-claríssimas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.