Smiles

Post não-patrocinado: olha que lindeza esse comercial do Smiles

Pra quem não sabe, eu era redator de publicidade. Nos últimos anos da minha carreira eu me entusiasmei pelas possibilidades que a reality TV podia trazer para a propaganda. Criei uma campanha para um fabricante de alimentos que ia comemorar um aniversário redondo com o tema “há x anos reunindo famílias à mesa”. A campanha mostraria o momento real do reencontro de famílias que estavam afastadas de verdade. Eu tinha certeza de que o resultado seria marcante e super emocionante — mas o cliente achou melhor aprovar uma campanha quadradinha de outra agência, que afirmava que a marca matava seus franguinhos, ops!, minto, que a marca fabricava seus produtos com ~amor~ (e ao som de uma batida light do Olodum).

Pois ontem chegou na minha caixa postal da rádio um release com o link para um comercial do Smiles que navega pelo mesmo universo daquela campanha que eu tanto curtia e o cliente não aprovou. Um casal de imigrantes portugueses que nunca tinha voltado a Portugal é levado de volta à Terrinha. Uma maneira sutil e extremamente tocante de contar que o Smiles agora emite passagens para Portugal.

Tenha um Kleenex à mão — é impossível não se emocionar com a reação do vozinho tuga ao desembarcar do carro na sua aldeia natal, 60 anos depois de ter partido.

Parabéns à FCB, que criou, e ao Smiles, que aprovou o filme. Que venham outros :mrgreen:

Leia também:

41 comentários

Boia,

Desculpe pelo off-topic, mas gostaria de sugerir uma pauta para o blog.

O site do Smiles nas últimas semanas está com vários “erros” muito suspeitos.

Eu pretendo emitir o trecho São Paulo – Tokyo, e gostaria de emitir com a parceira Qatar.

Procurando por disponibilidade no mês de novembro eu achei um padrão muito estranho:

Os trechos SP-Tokyo com a Qatar apenas aparecem nas terças-feiras (classe Econômica) e nas quartas-feiras (classe Executiva).

Procurando os trechos separados, SP-Doha aparece disponibilidade quase todos os dias de novembro. Mas o trecho Doha-Tokyo não aparece.

Mas a Qatar tem disponibilidade para as parceiras nesse trecho (Doha-Tokyo) em praticamente todos os dias de Novembro! Eu busquei pelo site da British e lá aparece!

Fora que não aparecem mais trechos com a Aerolineas Argentinas e nem com a Copa Air!

Não sei se você é um usuário do programa, mas essas afirmações acima são extremamente fáceis de verificar.

    Olá, Bruno! Não somos especialistas no assunto, mas não acharíamos descabido se os termos da parceria Qatar-Gol fossem mais limitados do que os da parceria Qatar-British.

Emocionante e de bom gosto! Essa é uma belíssima maneira de cativar e fidelizar o cliente. Parabéns Smiles!

Fiquei muito emocionada com o belissimo trabalho feito ! São tantas estorias de vidas , de tantos imigrantes ..uma linda homenagem ! Foi lindo compratilhar estas emoções , chorei !

Fantástico o comercial, merece ser compartilhado! Parabéns Viaje na Viagem por compartilhar e Smiles pela sensabilidade.

Muito bacana. Quase dá para esquecer a dura e amarga tabela do Smiles, que não dá motivo nenhum para sorrir e torna esses 160 destinos praticamente inalcançáveis.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.