Sweet Adrenaline

Álbum no Face já era: a onda agora é fazer um videoclip da sua viagem

Sweet Adrenaline

No começo do ano, o Gustavo e a Fernanda fizeram uma belíssima viagem por Israel, Jordânia e Turquia. Encontrei o Gustavo num evento e ele me falou: “vou te mandar o vídeo da viagem pra você publicar lá na Bóia”.

Follow the Sun from Sweet Adrenaline Videos on Vimeo.

Pensei que era um videozinho caseiro mas… uau! Estava muitos acima do que eu imaginava.

Perguntei qual equipamento eles tinham usado. Nada de outro mundo: a maioria das cenas foi gavada num iPhone 5 — algumas vezes, acoplada num pau de selfie. Os takes de maior profundidade foram feitos com uma GoPro Hero 2.

Claro que o talento do Gustavo e da Fernanda para captar as imagens influi na qualidade final, mas o pulo do gato está no fato da edição não ser caseira. Foi quando eu descobri um novo nicho que está sendo aberto: o de edição de vídeos de viagem. Quer souvenir mais bacana?

O Gustavo e a Fernanda fizeram o deles com a Sweet Adrenaline (alô: não é #ad, viu? Nem conheço os caras), um estúdio de edição baseado na paradisíaca Barra do Saí, no litoral norte de São Paulo. Tudo é feito online. As edições custam a prtir de R$ 750 (no meu tempo, revelar fotos na volta da viagem saía mais caro que isso) e, no caso deste vídeo, levou duas semanas para ser entregue.

Invejei. Ficou bárbaro, Gustavo!

E você? Também passou a gravar imagens em movimento nas viagens? Edita os vídeos em casa mesmo? Tem algum outro fornecedor pra indicar? Conta aí 🙂

35 comentários

Me amarro em fazer vídeos. É sempre muito legal.
Sinto falta de uma espécie de roteiro pra otimizar as filmagens. Já dei uma pesquisada na net sobre como fazê-lo, mas não achei nada muito interessante. Então vou fazendo os “takes” meio sem roteiro mesmo e depois monto a edição em casa (uso o Final Cut X). O resultado tem sido maneiro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.