De Angra a Noronha, num veleiro. Quer carona?

Farol de Abrolhos. Foto: Paulo Humbert

O querido Paulo Humbert, da charmosíssima pousada Caminho do Rei, na Praia do Rosa, está fazendo uma grande aventura: na companhia do filho, Daniel, e do amigo Victor, um argentino ancorado em Ilha Grande, estão subindo a costa brasileira até Noronha.

São 60 veleiros tomando o mesmo rumo; todos devem chegar ao Recife a tempo de fazer a regata Recife-Noronha, que acontece em setembro.

O veleiro do Paulo é o Taouhiri — mesmo nome do blog em que ele está dando conta de contar o dia a dia da expedição.

O Taouhiri já passou pelo Rio, por Vitória, subiu a Abrolhos (onde o Paulo fez a foto que ilustra o post), ancorou um  dias em Santo André da Bahia, de onde partiu a Itacaré. A próxima parada vai ser nas águas plácidas da Baía de Camamu.

Entre lá e role a página até o final, para ver não só as fotos (todas clicáveis e ampliáveis) como os relatos — em especial o post em que o Paulo conta como é navegar em direção a Abrolhos tendo que desviar das baleias jubarte e relata o encantamento com Santo André da Bahia.

Visite:

Tahouiri, de Angra a Noronha num veleiro


21 comentários

caros parceiros do mar, tenho 70 anos em perfeita forma fisica e ate economicamente estavel. velejei em barcos pequenos e grandes , como proeiro ou como parceiro ,dividindo despesas ocasionais. gostaria de entrar em contato com algum veleiro que estivesse formando uma equipe e eu pudesse participar . sou de santos e estou a disposicao p/ alguma aventura.telf p/ contato 13 35671775 luiz macedo

Ola! quero saber como funciona isso? to pretendendo comprar um veleiro, mas como nunca naveguei seria bom fazer uma experiencia.
Obrigado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.