Descobrindo a Espanha com a Carmen

Begur, EspanhaA Carmen, nossa querida corresponsal de Barcelona, entrou para a tripulação pela porta do Freire’s. Por duas ou três férias, ela usou o meu site velhinho de praias para explorar por conta própria praias do Nordeste que lá na Espanha ninguém sabia que existia. Foram viagens de quinze dias, que a Carmen e sua família dividiam entre uma semana empacotada (para aproveitar os charters, que há alguns anos eram muitos) e uma semana livres por aí.

Pois no seu blog, En busca de la cuadratura del círculo, a Carmen oferece à gente a mesma oportunidade que ela teve por aqui. Viajando pelos posts de lugares por onde ela andou na Espanha, você fica sabendo de lugarzinhos mágicos, para aquelas escapadas fora do circuito basicão. Por exemplo: onde que você ia saber da existência de Begur, esta praia da Costa Brava, a 130 km de Barcelona, com piscinas naturais belíssimas como a da foto?

Se você não quer fazer a viagem de todo mundo na Espanha, dê uma passadinha na Carmen:

Carmen nas Astúrias

Carmen na Cantábria

Carmen na Catalunha

Carmen em Girona

Carmen na Galícia

54 comentários

Oi Carmem
Acabei enviando a mensagem para o Ricardo. Não sou familiarizada com os blogs.
Repetindo minha dúvida, procuro por hotel em Valência do tipo quarto e sala separados para 2 pessoas, com cafá da manhã. Diária até 200 euros. Os sites não informam bem como são os quartos excetos se forem classifiacados como apart-hotel. Você tem alguma dica?
Te agradeço desde já.
Rita

Ricardo
Mais uma vez me recorro à você. Procuro por hotel com 1 quarto e sala, café da manhã e próximo à metrô, em Valência. O preço não importa muito. Os sites na sua maioria não especificam exceto quando são apartamentos. Como posso encontrá-los? O que é quarto twin?
Agradeço
Rita

    O que você procura se chama suíte.

    Quarto twin é com duas camas.

Ricardo, preciso de um hotel para acolher a mim, minha esposa e 2 filhos pequenos (10 e 7 anos). Tudo isso em um quarto só! Vc possui alguma dica, não muito caro, de hotel com estas características em Barcelona, Valência ou Toledo? muito grato, Flávio

Juliana, eu moré em Alicante. Maio é um mes lindo pra visitar issa área. Moraira-Teulada é linda e também Denia, Calpe, Altea e Jávea. Em Maio não há muitos turístas. Alguns povos do interior e da Marina Alta são rústicos e bonitos: Orba, Vall d’Ebo, Guadalest.
Toda a costa mediterânea espanhola tem bastantes edificaçãos, porque tem a visita de muitos turistas (franceses, ingleses, alemanes e holandeses)

Pode consultar aqui em baixo:

http://www.teulada-moraira.es
http://www.denia.net
http://www.calpe.es
http://www.guadalest.es

Oi Riq,

dei uma procurada, mas nao consegui achar nada aqui sobre a Costa Blanca na Espanha. Voce jah foi pra lah? Conhece alguem que jah foi? Eu e uma amiga queremos ir para Espanha no final de Maio (ultimo fim de semana) e estamos em duvida se visitamos a amiga que mora em Barcelona ou o amigo que mora em Moraira perto de Alicante. Alguma dica?

Obrigada!
Juliana

Espetacular as fotos, os lugares, realmente são escapadinhas que valem apena. Adorei o doce relato da Carmen, fiquei com vontade de ir à Espanha, agora, correndo.

Postzinho mais que merecido! A nossa querida Carmencita, alem de “nao existir” e ser uma das pessoas mais fabulosas desse planeta, realmente nos revela cantinhos preciosos da Espanha no blog dela – coisa de insider mesmo, que nao aparece em nenhuma revista por ahi, e com passo a passo e fotos lindas. Adoravel, como so ela sabe ser 😉 (sou puxa-saco mas com motivo, ta? :mrgreen: )

Oh! o que é uma surpresa!!!!!!!!!!!!!!!
Eu estava vendo o post sobre o Caribe (pensava em minhas férias) e ao ver issa foto acima, eu pensei que esse lugar conhecia… Begur, claro que sim!!!

Obrigada Ricardo, pelas suas amáveis palavras!!! Eu é descoberto o Mundo e também novos amigos a través de sua web e por isso eu sempre estarei agradecida!!!

(eu quero comentar que sempre fui mais de vinte dias no Brasil, porque duas semanas voam quando você está em férias e o viagem é longe, você sabe bem!!! e há que aproveitar a ocasião das férias. Alem disso eu desejo voltar, algum dia, as praias brasileriras e a conhecer, também outros lugares: a Chapada Diamantina, a Serra dos Órgãos, Lencois Maranhenses, Iguazu, Ouro Preto, Ilha Grande….Brasil é imenso)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.