Descobrindo a Espanha com a Carmen

Begur, EspanhaA Carmen, nossa querida corresponsal de Barcelona, entrou para a tripulação pela porta do Freire’s. Por duas ou três férias, ela usou o meu site velhinho de praias para explorar por conta própria praias do Nordeste que lá na Espanha ninguém sabia que existia. Foram viagens de quinze dias, que a Carmen e sua família dividiam entre uma semana empacotada (para aproveitar os charters, que há alguns anos eram muitos) e uma semana livres por aí.

Pois no seu blog, En busca de la cuadratura del círculo, a Carmen oferece à gente a mesma oportunidade que ela teve por aqui. Viajando pelos posts de lugares por onde ela andou na Espanha, você fica sabendo de lugarzinhos mágicos, para aquelas escapadas fora do circuito basicão. Por exemplo: onde que você ia saber da existência de Begur, esta praia da Costa Brava, a 130 km de Barcelona, com piscinas naturais belíssimas como a da foto?

Se você não quer fazer a viagem de todo mundo na Espanha, dê uma passadinha na Carmen:

Carmen nas Astúrias

Carmen na Cantábria

Carmen na Catalunha

Carmen em Girona

Carmen na Galícia

54 comentários

Não sei se seria o caso para lua-de-mel, mas ficamos em um hostal muito bom, pertinho desse hotel Reina Cristina. É o Hostal Rodri, muitíssimo bem cotado no Trip Advisor e com toda razão. É muito confortável,tranquilo e voltado para casais. Os quartos são uma graça. É um lugar muito fofo e os donos são jovens e muito, muito atenciosos. Só não tem café-da-manhã, mas há vários cafés bem pertinho dali.

Gabriela,
para Granada:

– O bairro que eu acho mais bacana de ficar é disparado o Albaycin com toda aquela vista do Alhambra e o labirinto das ladeiras com casas brancas. No Bairro tenho 4 dicas:

– Casa Morisca: é um pequeno hotel ultra charmoso que preserva nos minimos detalhes a arquitetura moura.
– Casa 1800: hotel pequeno mais chique do bairro e filial de uma cadeia que começou em Sevilha. É novissimo e reformado pois ocupa o lugar do antigo Hotel Room Mate Miguelitos
– Santa isabel la real – tambem outro pequeno hotel super charmoso no alto do bairro
– Solar montes claros – esse é o segredo mais bem guardado de Granada. Na realidade é uma pousada (ou um B&B)com serviço limitado mas os quartos sao espetaculares, lindos e a suite em dois niveis com 360 graus tem a vista mais bonita de toda Granada. Imperdível!!! com antonio, o dono se dobrando para atender todas as necessidades dos hospedes

No centro da cidade as melhores opçoes sao:

– Hospes Palacio de los patos – 5 estrelas, outro hotel espetacular
– Villa Oniria
– FonteCruz Granada
– Gar-Anat Hotel del peregrinos, moderníssimo!!! e lindo

Mais baratos:
– Palacio de los Navas
– e os hoteis da rede Room mate

vc tem tb a opção e ficar no parador dentro do alhambra

Gabriela esses são na minha opinião os melhores hoteis de Cordoba:

1- Hospes Palacio del Bailio – um 5 estrelas espetacular!! sem duvida um dos hoteis mais bonitos de toda a espanha e digno de uma lua de mel , ocupando um palacio historico da cidade
2 – Las casas de la Juderia – um 4 estrelas tinindo de novo, que incorpora casas seculares e muitos patios no meio da juderia
3 – AC Cordoba Palacio – o hotel é um triunfo da arquitetura contemporanea e otimo para quem esta de carro pois embora colado ao centro historico, fica fora da regiao com trafego controlado
4- NH Amistad – foi o primeiro grande hotel da cidade ´continua otimo mas ja nao é tao novo como os concorrentes.
5- se vc quer algo meio pousada o charmoso e classico Hospedaria de El Churrasco é imbativel
6- para hoteis/pousadas em conta tente a casa de los azulejos ou o incrivelmente barato e em linda locação El Plateros.

Gabriela, ainda não testei, mas reservei este aqui para minha próxima viagem: http://www.hotelmonjasdelcarmen.com/

Gabriela, em Córdoba fiquei no Hesperia Cordoba e recomendo. A vista sobre a mesquita e a ponte romana é maravilhosa. Peça um quarto superior, vale mito a pena.
http://www.nh-hoteles.pt/nh/pt/hotels/espanha/cordova/hesperia-cordoba.html?action=search

Em Granada fiquei no Hotel Carmen, pela localização, bom preço e pela existência de garagem. A vista do terraço é maravilhosa.
http://www.hotelcarmen.com/granadahotel/esp/index.htm

No entanto se estivesse em lua de mel acho que ficaria no belíssimo bairro de Albaicin.Aqui tem uma boa seleção
http://www.i-escape.com/spain/boutique-hotels

Olá!!

Sempre leio esse site mais é a primeira vez que eu escrevo!

Vou para a Espanha de lua de mel no dia 28/08 e vou me hospedar em Sevilha, Granada, Córdoba, Madri e Barcelona..uma super trip! rsrs. Eu dei uma boa olhada no site mas não encontrei nenhuma dica de hospedagem em Granada e Córdoba. As das outras cidades já garimpei por aqui. Será que eu passei batido por alguma dica, ou não tem mesmo?

Abraços e obrigada a todos pelas informações valiosas desse site 🙂

Oi Ricardo
Tudo bem como é segurança em Punta Cana fiquei preocupada.

    Olá, Zuma! Este é um post sobre a Espanha; por favor pergunte na página de Punta Cana, para podermos manter todos os comentários em seus devidos lugares 🙂

Oi Riq!
Acho que esta pode ir pro perguntódromo.Vou fazer um cruzeiro de travessia daqui duas semanas e uma das paradas é em Tenerife. Gostaria de sugestões de passeios e um lugar legal para comer. Desde já agradeço.

    <Mateus
    Tambem paramos em Tenerife num cruzeiro de travessia.
    A chegada à ilha é imperdível, maravilhosa. As montanhas chegam até a beira da água, não perca de jeito nenhum.
    Eu estava com minha sogra que tem dificuldade de locomoção, portanto pegamos um taxi no porto, que nos deixou no alto da rua comercial, e viemos descendo devagarinho, só apreciando. almoçamos num restaurante indicado pelo escritório de turismo local, num restaurante numa rua lateral. Comemos um prato de mignon com um molho de "mel de palma"e frutas cristalizadas, delicioso. A garçonete explicou que é a seiva de uma palmeira, muito utilizada na culinária. Nunca tinha visto, e adorei!!
    Embora não tenha visto muito da ilha em si, gostei de ficar pelo centro, sentamos e ficamos apreciando o movimento.
    Meu marido pegou uma excursão do navio mesmo, e fez o passeio que a Patricia recomenda. Ele gostou muito tambem.
    Como o tempo que o navio para não é muito, ele achou mais prático pagar o passeio no navio, embora deva ser mais caro, mas não se corre o risco de se atrasar.
    Pena que as paradas do navio são tão rápidas… mas Tenerife foi a que mais nos impressionou pela paisagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.