Descubra a Alemanha com a Angela

Alemanha, por que não?A Angela não é a Merkel, mas domina a Alemanha. Ou pelo menos as duas regiões em que morou: a Baviera e, agora, os arredores de Colônia. Abriu um blog praticamente anteontem (maio deste ano!) e já tem um senhor arquivo de lugares bacanas para visitar no país.

Uma passadinha no Alemanha! Por que não? serve para deixar qualquer viagem mais slow (ou langsam): são tantos lugarezinhos legais descritos, que só para cobrir os que estão perto de Munique você precisaria dedicar férias inteiras. Mesmo que você não tenha esse tempo todo, é uma excelente fonte de consulta para você salpicar no seu roteiro algum passeio fora do circuitão básico. Recomendo!

Munique no Alemanha! Por que não?:

Munique: intro

Munique: Oktoberfest

Munique: Palácio Nymphenburg

Munique: Palácio Residenz

Munique: a Marienplatz

Munique: o Museu BMW

Munique: o Olympiapark

Munique: a Hofbräuhaus

Munique: aquário Sea Life

Munique: Deutsches Museum

Arredores de Munique no Alemanha! Por que não?:

Freising e sua catedral (37 km)

Roseninseln (Ilha das Rosas) e Possenhofen, o palácio de Sissi (35 km)

Palácio Schlei?heim (25 km)

Landshut (77 km)

Ingolstad e o Museu da Audi (90 km)

Dachau (20 km)

Castelo de Neuschwanstein (130 km)

Castelo de Burghausen (115 km)

Regensburg/Ratisbona (130 km)

Riedenburg, Prunn e Kelheim (120 km)

Nuremberg (e seu zôo) — 170 km de Munique

Passau e seu cruzeiro pelo Danúbio — 190 km de Munique

Colônia e arredores no Alemanha! Por que não?:

Colônia

Aachen (90 km)

Bonn (30 km)

Brühl (20 km)

Zündorf (20 km)

Zons (30 km)

Niederkassel (15 km)

87 comentários

Ola pessoal,
Vou para Alemanha dia 28 de março 2015 com meu marido e volto dia 13 de abril
De 3 de abril a 11 de abril chegam meus filhos de 26 e 27 anos
Fiz um roteiro de carro, dormindo um dia em cada lugar, apartir do dia 3 quando meus filhos chegam,em Frankfurt e vamos no dia seguinte direto para Dortmund para assistir o jogo dia 4 de abril na arena Signal,.dormimos em Dortmund

Dia 5 de manha vamos para Strasburgo e dormimos dia 5 e dia 6 para conhecer a cidade

,dia 7 de abril saimos de manhã para fazer a floresta negra de Baden Baden até Freiburg e dormimos em Freiburg

.Dia 8 vamos para Fussen para ver o Castelo, e estava pensando em ja ir para Munique no mesmo dia. ou dormir em Fussen para pegar uma estrada e poder ver os Alpes no dia .seguinte.e vamos para Munique até o dia 11 quando meus filhos retornam do aeroporto de Munique para o Brasil
Voce ache que ficou bom este roteiro?

Agora, eu e meu marido estaremos de 28 março a 3 de abril sozinhos e nao sei que roteiro fazer, ja marquei uma visita dia 30 de março no castelo da FAber Castell,de manhã, portanto só sei que neste dia tenho que estar la, voce pode me dar uma ideia de roteiro para fazer com meu marido, de 28 a 3 de abril?

Obrigada
um abraço
Evelyn

    Olá, Evelyn! Você poderia aproveitar a saída para Stein para continuar pela Rota Romântica.

Olá Angela!
Queria primeiramente dizer que seu blog é fantástico! E também, aproveitar e contar um pouco da minha história e tirar algumas dúvidas.
Bom, venho de uma família simples.
Eu participava de uma instituição mantida por funcionários do Banco do Brasil. Há mais de um ano participei de uma palestra ao qual uma brasileira, casada com um alemão, era a palestrante. O intuito deles era de doar algumas bolsas de alemão para alguns jovens que não tinham muitos recursos, tive interesse e eles aceitaram que eu fizesse o curso.
Faço alemão há mais de um ano e estou amando o idioma. Estou me esforçando o máximo que posso. Por mais que tenha dificuldades, acredito que eu posso ir para Alemanha e posso mudar minha vida.
Em fevereiro deste ano, esses mesmos palestrantes vieram novamente ao Brasil acompanhar nosso rendimento nas aulas. Eles fizeram a proposta para mim e para os outros estudantes, de estudar e trabalhar na Alemanha.
Queria saber de você Angela e de outras pessoas também, presentes no blog, se tenho chances de me dar bem e se você já sentiu muito sozinha com vontade de voltar correndo para o Brasil? Ah, e se não fosse muito, queria que você me indicasse pequenas cidades ao Sul da Alemanha que tenham uma universidade com o curso de Química/Engenharia Quimica.
Obrigada pela oportunidade de conversar e de tirar dúvidas. Acredito que em tudo há um propósito.
Te agradeço desde já.
Um grande Abraço!

olá…gostaria de saber se podem indicar guia turistico para fazer Munique e os castelos… obrigada se puder me mandar por email..agrdeço;;;

    Olá, Ana Luiza! Não temos dicas, mas você consegue recomendações junto ao consulado ou à embaixada.

Queria saber como ir de Frankfurt para Colônia? Quantos dias ficar em Colônia e onde me hospedar nessa cidade?

    Olá, Vanessa! De Frankfurt você pode fazer o bate-volta a Colonia, está a uma hora de trem. Se quiser, passe uma noite por lá.

    Para hotéis em Colônia, pesquise em sites como o Booking.

Angela, Bom Dia ! Estaremos(5 pessoas, aprox. 60 a 65 anos) em Colonia nos dias 9 a 14 de maio de 2014. V. é guia por aí? Que passeios indica ao redor de Colonia?E passeios pelo Reno? enfim
precisamos de serviço deste tipo com cotações.
Agradeço sua resposta, antecipadamente,
Guilherme

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.