Taipu de Fora

Guia de Barra Grande

Barra Grande

Barra Grande & Maraú: como chegar, onde ficar, onde comer, o que fazer

Como ir de carro à Península de Maraú

Costa do Dendê: como chegar e se locomover

Às piscinas naturais de Taipu de Fora

Barra Grande & Moreré: uma introdução ao zen-baianismo

Bar da Rô: um Doppelgänger em Barra Grande

Fotoblog: Kiaroa, seis anos depois

De ônibus pela Costa do Dendê

Piscinas naturais: 7 dicas para não perder a viagem

Barra Grande: quando dá praia?

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito


     

    106 comentários

    Boa noite! Gostaria de saber se seria mais proveitoso dividir a estadia entre barra grande e Maraú ou se é melhor ficar apenas em um local? Tenho por volta de 10 dias para ficar e estou com essa dúvida.

    Bom dia,

    Pretendemos ir à Península do Maraú em dezembro. Sairemos de Vitória/ES, vamos de carro. Você acha uma viagem possível? Eu li que a estrada de terra não é muito boa, mas estamos querendo arriscar. Estamos pensando em ficar um dia em Taipu de Fora e uns 4 em Barra Grande. Pode nos dar dicas ou passar contatos onde podemos alugar quadriciclos, passeios de lancha, etc? Acha suficiente uns 5 dias aí? Obrigada.

    Ricardo, Pretendo ir até a península do Marau em Outubro de carro e espero que a estrada esteja em condições no minimo razoáveis. Você tem alguma dica para esta epoca?

      Olá, Geraldo! Quem responde é a Bóia. A dica é a mesma que já demos mil vezes: ligue para a pousada para saber a condição da estrada.

    Olá Boia e Ricardo!

    Alugando um carro em Ilhéus, eu chego com ele até Taipu (onde pretendo me hospedar)? E consigo circular de carro até o centrinho de Barra Grande? Pretendo ir na segunda quinzena de outubro (creio ser período sem chuva). Obrigada!

      Olá, Gracie! Tudo vai depender de como está a estrada… De todo modo, o trecho entre Barra Grande e Taipu sempre é horroroso, com qualquer tempo. A estrada até Taipu é passável se não tiver chovido muito e se tiverem passado a patrola há pouco tempo. Informe-se com a pousada antes de alugar carro para ir a Maraú.

    Chegando do paraíso!!! Optamos pelo aluguel de carro em Ilhéus, a estrada está melhor do q pensava. Atençào p alguns ptos de mta areia. Ficamos na Pousada Pérola do Mar…excelente localização e atendimento.
    Passeios agendados no Portal da Baleia no Centrinho…procurem pelo Sr Nenê …proprietário…excelente..
    Fizemos um tour c o Sorriso..c jardineira q é um 4×4….imperdível
    Passeio das 5 ilhas com o Bira…..fantástico… super recomendo.
    E o por do sol mais incrível é na Ponta do Murá no Oh Bar. …Atendimento e estrutura q fazem a diferença.
    Em Taipu de Fora recomendo restaurante da Noemia….comida deliciosa c bom preço.
    Foi perfeitoooo…Maraú …quero voltar c lua cheia ou nova p curtir as piscinas naturaiss.

    Com toda certeza a estrada de chão não pode ser considerado um impecilho para tanta beleza!!!
    Nunca imaginei que existisse praias tão lindas na Bahia.
    Lugar maravilhoso, areia branquinha, águas na temperatura exata, por muitas vezes entramos no mar às 06:30 da manhã.
    A estrada não chegou a ser um problema, estávamos em uma caminhonete e levava mais ou menos 50 minutos para chegarmos em Itacaré. Aconselho está viagem para famílias que querem sossego e muita beleza!!!

    Voltamos de Barra Grande na semana passada. Um paraíso para descansar e curtir a natureza!
    A estrada está com muitos buracos, mas transitável. Nossa volta foi após uma noite de intensa chuva. Pela manhã, pegamos a estrada com muito barro, mas sem pontos de atolamento. Foram 48km em 1h40min.
    Em época com tempo firme, vc vai de boa, sem problema nenhum, ainda mais se for um carro mais alto (sem necessidade de 4×4).
    Se possível, divida a hospedagem entre Barra Grande e Taipu, vc vai curtir muito mais. (Na dúvida, sempre siga os ótimos “pitacos” do VnV. E na certeza, também).

    Sabe me informar se é sse último trecho de 38 km, é um que podemos fazer de lancha?
    Foi o que me informaram na pousada. Que são duas horas de carro até Camamu é mais 30 minutos de lancha. Estou querendo ir com filhos pequenos e não quero correr o risco de ficar 4 horas neste trecho. Obrigado.

      A informação da pousada está correta. Se vai com filhos pequenos saiba que é bom ter um adulto para segurar cada criança. A travessia é tranquila, mas a “lancha” são barquinhos pequenos.

    Um dos atrativos deste lugar é ser rústico. Faz parte da vocação de Maraú esta dificuldade da estrada. Asfalto, assim como fast food e outras características afins são deixadas para os centros urbanos. Talvez, em vez das pousadas reverem o pacote, o turista deveria escolher qual deveria ser a viagem mais adequada para si.
    Mudar a estrada para Barra Grande quebraria parte de seu encanto.

    Aliás, estive lá em março e meu marido voltou esta semana para comprar um terreno e para lá nos mudarmos.

      Fatima , concordo plenamente com seu comentário.
      Asfalto acaba com os paraísos, no mais…ninguém precisa de carro la. Pé no chão, silêncio e Paz no coração.
      população local eh contra o asfalto pq acabaria com a paz de la.

      Plenamente de acuerdo, el dia que asfalten la calle Barra Grande no será lo mismo como ocurrio con otros lugares. No se puede pedir todo, el lugar es un encanto. Todo es cerca, no hace falta ir en auto.

    Praias lindas e exoticas. Hospedagem tem que tomar cuidado ao fechar pacote antes de chegarem aqui por que e tudo longe. Mais o que mais me deixou triste dessa vez e que gastamos cerca de 4 horas pra fazer o percurso de 38 km. Ta terrivel a estrada. Não indico pra ninguém. Acho que ja que não querem que o asfalto cheguem até aqui devem consertar as estradas de chão. Um descaso com turista, além de ser uma rodovia estadual tem um fluxo enorme de caminhão e de quadriciclo tudo na maior bagunça. Realmente estou triste e frustada.

      Camila, bom dia!

      Em que época vc foi?
      Tive informação que tem chovido muito na região. Estou planejanto ir na segunda quinzena de setembro, espero que até lá já esteja razoável o trajeto.

      Olá, Cesar! Na época seca a estrada é transitável. A indicação é SEMPRE ligar para a sua pousada para saber como anda a estrada. Não adianta perguntar na internet.

      Olá Boia!

      Conforme indicação aqui do site, já liguei, e a informação é essa: desde abril tem chovido muuuito e de forma intensa e diferente de anos anteriores. A sugestão, se me permite publicar aos interessados, é sim, evitar a estrada com carro comum.
      Como COMENTEI, espero (do verbo “esperança”) que na segunda quinzena de setembro, já tenha acalmado as chuvas e que já se tenha dado um tapa na estrada.

      Obrigado!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito