Bolonha

Índice de posts
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bolonha no Viaje na Viagem

Itália: as dicas fora do circuitão, por A.L. (inclui Bolonha)

#Linkódromo | Bolonha, Parma, Modena e Ferrari, no Café Viagem

13 comentários

João Paulo Pincegher

Bóia, bom dia!
Adoro o site e sempre estou consultando as dicas.
Vamos pela primeira vez para Europa(2 casais) e iremos chegar em Bologna. A data será do dia 06/02 a 16/02. Seguindo suas dicas iremos chegar por uma cidade e voltar por outra (Paris). Estou pretendendo visitar Veneza e Florença. Minha idéia é a seguinte e gostaria de sua opinião.
06/02 - Chegada Bologna
07/02 - Bologna
08/02 - Veneza(1 noite)
09/02 - Veneza durante o dia
09/02 - chegada em Florença
10/02-Florença
11/02 - Florença e vai de noite para Paris(voo LowCost)
12/02 - Paris
13/02-Paris
14/02-Paris
15/02-Paris
16/02-Paris e retorno para o Brasil a noite.
Como estaremos em 2 casais pensei em alugar um carro em Bologna e devolver em Florença para fazer estes deslocamentos, o que vc acha disso?
Estou aberto a suas opiniões.Desde já agradeço
João Paulo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Paulo! Sua passagem pela Itália está super corrida; seria recomendável eliminar uma cidade. Leia: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

João Paulo Pincegher

Obrigado Bóia, vou seguir seu conselho e eliminar Bologna, de lá só vou chegar e pegar o carro para Florença, portanto vai ficar assim:
06/02 - Chegada Bologna - Florença
07/02 - Florença
08/02 - Florença
09/02 - Florença
09/02 - Florença
10/02-Veneza
11/02 -Veneza - Paris
12/02 - Paris
13/02-Paris
14/02-Paris
15/02-Paris
16/02-Paris e retorno para o Brasil a noite.

Fica melhor né? Daí de Floreça fazemos alguns passeios perto. Ex: Lucca/Pisa; Montalcino(quero tomar o Brunello), kkkk..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! Tá ótimo. wink

Luju
LujuPermalinkResponder

Bóia, bom dia! Vamos passar por Bolonha e um amigo me recomendou o AC Hotel, mas como não conheço a cidade gostaria de sua opinião no tocante a localização. Além deste alguma outra indicação? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luju! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

A. L.
A. L.PermalinkResponder

O hotel é bem avaliado e bom para o público de negócios e/ou está de carro, já que fica fora de ZTLs e da área medieval.

Todavia, não está no melhor lugar para sair andando para as principais atrações, não: ele fica do outro lado de um gigantesco pátio ferroviário, e para ir a qualquer ponto do perímetro antigo das muralahas (onde estão quase todas as atrações turísticas), vc precisa atravessar um longo viaduto de 1km de extensão sobre a ferrovia e as oficinas de trem.

Não é perigoso, mas também não é agradável, a rua/avenida tem tráfego pesado e a calçada é meio estreita.

Nanda Castelo Branco | vontadedeviajar.com

Uma boa referência em Bolonha é a Piazza Maggiori - as maiores atrações da cidade ficam no entorno dela. O Albergo delle Drapperie (http://bit.ly/1W8vOjn) pode ser uma boa opção mas é mais simples que o AC, num prédio histórico italiano etc.
A gente acabou de voltar de lá, foi uma viagem deliciosa smile

André Melo
André MeloPermalinkResponder

Fiquei no Starhotels Excelsior. Está localizado na frente da estação de trem Bologna Centrale e fica em torno de 1,5km da Piazza Maggiore.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Estive em Bolonha no início de outubro/15. Fiquei hospedada no hotel Mercure. A localização é perfeita, bem em frente à Estação Central, basta atravessar a rua. O café da manhã é muito bom e os funcionários bem simpáticos. Como a cidade é pequena dá pra fazer tudo a pé.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Oi pessoal. Acabei de voltar da Itália e as dicas de vcs me ajudaram muito a programar a viagem, foi tudo perfeito.
Em Bologna ficamos em um hotel na frente da estação ferroviária, Una hotel. Os quartos eram ótimos, limpos, aconchegantes, com banheira e o café da manhã muito bom.
Apesar de estar em frente a estação, o local eh ótimo e bem próximo a pontos turísticos, comércio e restaurantes.

Fabio
FabioPermalinkResponder

Tem um Mercure exatamente em frente à estação Bologna Centrale. Perfeito para deslocamentos.
Se você procura no centro histórico pesquise por hotéis na Piazza Netuno

Mariana G.
Mariana G.PermalinkResponder

Ano passado fui para a Itália, chegando e saindo por Bolonha, por isso acabei ficando duas 2 noites por lá, em dois lugares diferentes. Na chegada me hospedei no Mercure Bologna Centro, que fica exatamente em frente a estação de trens, a localização é mto boa, foi fácil chegar com o ônibus que sai do aeroporto e para na estação.. não gostei mto do hotel em si, mas compensou pela localização central. No dia anterior ao meu retorno ao Brasil fiquei no B&B Elegance.. que era tudo de bom.. bem localizado, limpo, quarto espaçoso e muito bonito, não tinha banheiro no quarto, mas tinha um banheiro enorme e super limpinho bem pertinho da minha porta (acho que era compartilhado, mas no dia em que fiquei lá, só eu usei). Se eu voltasse a Bolonha, ficaria sem dúvida nesse B&B novamente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar