Bolonha

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bolonha no Viaje na Viagem

Itália: as dicas fora do circuitão, por A.L. (inclui Bolonha)

#Linkódromo | Bolonha, Parma, Modena e Ferrari, no Café Viagem

16 comentários

João Paulo Pincegher

Bóia, bom dia!
Adoro o site e sempre estou consultando as dicas.
Vamos pela primeira vez para Europa(2 casais) e iremos chegar em Bologna. A data será do dia 06/02 a 16/02. Seguindo suas dicas iremos chegar por uma cidade e voltar por outra (Paris). Estou pretendendo visitar Veneza e Florença. Minha idéia é a seguinte e gostaria de sua opinião.
06/02 - Chegada Bologna
07/02 - Bologna
08/02 - Veneza(1 noite)
09/02 - Veneza durante o dia
09/02 - chegada em Florença
10/02-Florença
11/02 - Florença e vai de noite para Paris(voo LowCost)
12/02 - Paris
13/02-Paris
14/02-Paris
15/02-Paris
16/02-Paris e retorno para o Brasil a noite.
Como estaremos em 2 casais pensei em alugar um carro em Bologna e devolver em Florença para fazer estes deslocamentos, o que vc acha disso?
Estou aberto a suas opiniões.Desde já agradeço
João Paulo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Paulo! Sua passagem pela Itália está super corrida; seria recomendável eliminar uma cidade. Leia: https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

João Paulo Pincegher

Obrigado Bóia, vou seguir seu conselho e eliminar Bologna, de lá só vou chegar e pegar o carro para Florença, portanto vai ficar assim:
06/02 - Chegada Bologna - Florença
07/02 - Florença
08/02 - Florença
09/02 - Florença
09/02 - Florença
10/02-Veneza
11/02 -Veneza - Paris
12/02 - Paris
13/02-Paris
14/02-Paris
15/02-Paris
16/02-Paris e retorno para o Brasil a noite.

Fica melhor né? Daí de Floreça fazemos alguns passeios perto. Ex: Lucca/Pisa; Montalcino(quero tomar o Brunello), kkkk..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! Tá ótimo. wink

Luju
LujuPermalinkResponder

Bóia, bom dia! Vamos passar por Bolonha e um amigo me recomendou o AC Hotel, mas como não conheço a cidade gostaria de sua opinião no tocante a localização. Além deste alguma outra indicação? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luju! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

A. L.
A. L.PermalinkResponder

O hotel é bem avaliado e bom para o público de negócios e/ou está de carro, já que fica fora de ZTLs e da área medieval.

Todavia, não está no melhor lugar para sair andando para as principais atrações, não: ele fica do outro lado de um gigantesco pátio ferroviário, e para ir a qualquer ponto do perímetro antigo das muralahas (onde estão quase todas as atrações turísticas), vc precisa atravessar um longo viaduto de 1km de extensão sobre a ferrovia e as oficinas de trem.

Não é perigoso, mas também não é agradável, a rua/avenida tem tráfego pesado e a calçada é meio estreita.

Nanda Castelo Branco | vontadedeviajar.com

Uma boa referência em Bolonha é a Piazza Maggiori - as maiores atrações da cidade ficam no entorno dela. O Albergo delle Drapperie (http://bit.ly/1W8vOjn) pode ser uma boa opção mas é mais simples que o AC, num prédio histórico italiano etc.
A gente acabou de voltar de lá, foi uma viagem deliciosa smile

André Melo
André MeloPermalinkResponder

Fiquei no Starhotels Excelsior. Está localizado na frente da estação de trem Bologna Centrale e fica em torno de 1,5km da Piazza Maggiore.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Estive em Bolonha no início de outubro/15. Fiquei hospedada no hotel Mercure. A localização é perfeita, bem em frente à Estação Central, basta atravessar a rua. O café da manhã é muito bom e os funcionários bem simpáticos. Como a cidade é pequena dá pra fazer tudo a pé.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Oi pessoal. Acabei de voltar da Itália e as dicas de vcs me ajudaram muito a programar a viagem, foi tudo perfeito.
Em Bologna ficamos em um hotel na frente da estação ferroviária, Una hotel. Os quartos eram ótimos, limpos, aconchegantes, com banheira e o café da manhã muito bom.
Apesar de estar em frente a estação, o local eh ótimo e bem próximo a pontos turísticos, comércio e restaurantes.

Fabio
FabioPermalinkResponder

Tem um Mercure exatamente em frente à estação Bologna Centrale. Perfeito para deslocamentos.
Se você procura no centro histórico pesquise por hotéis na Piazza Netuno

Mariana G.
Mariana G.PermalinkResponder

Ano passado fui para a Itália, chegando e saindo por Bolonha, por isso acabei ficando duas 2 noites por lá, em dois lugares diferentes. Na chegada me hospedei no Mercure Bologna Centro, que fica exatamente em frente a estação de trens, a localização é mto boa, foi fácil chegar com o ônibus que sai do aeroporto e para na estação.. não gostei mto do hotel em si, mas compensou pela localização central. No dia anterior ao meu retorno ao Brasil fiquei no B&B Elegance.. que era tudo de bom.. bem localizado, limpo, quarto espaçoso e muito bonito, não tinha banheiro no quarto, mas tinha um banheiro enorme e super limpinho bem pertinho da minha porta (acho que era compartilhado, mas no dia em que fiquei lá, só eu usei). Se eu voltasse a Bolonha, ficaria sem dúvida nesse B&B novamente.

Mayara
MayaraPermalinkResponder

Olá! Estarei fazendo um tour pela Itália em maio e ficaremos 1 dia em Bolonha para pegarmos o carro e irmos para a toscana. Gostaria de saber se a melhor ficar próximo à estação de trem pelo fato de estarmos saindo de veneza com malas. Qual seria melhor opção, já que no outro dia pegaremos carro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayara! Ficar num hotel junto à estação é prático. Ao pegar o seu carro, peça à locadora instruções práticas de como sair da cidade sem levar multas por passar em zona de tráfego limitado.

andre silveira

Olá. Acho interessante comentar aqui uma tentativa que fiz de fazer de Bolonha um pit-stop entre Florença e Veneza (cabe entre Milão ou Verona). É que as linhas rápidas de trem tem parada em um edifício anexo à estação, que é bem grande, com vários níveis e acessos. O guarda volumes fica na parte antiga da estação, bem afastado das plataformas onde param os trens rápidos. É preciso subir de elevador ou escada rolante e andar razoavelmente. O gurda volumes na verdade era uma espécie de loja, onde se exige o passaporte para deixar as malas.

Se fosse só isso, meu perrengue teria sido pequeno. O problema é que estava com minha sogra de alguns bons anos. Ele tem dificuldade de locomoção mas, andando devagarzinho, conseguimos fazer tudo. O problema é que a parada dos trens rápidos dura ....3 minutos. Resultado: eu fiquei em Bolonha com as malas (minha, da minha esposa e da minha sogra); e minha esposa e minha sogra foram....pra Milão. Com os passaportes...de todos.... E o pior: o chip de celular começou a não funcionar....

Enfim, no final o fiscal da Trenitália compreendeu o inglês macarrônico de minha esposa e as ajudou, dando uma passagem de volta em primeira classe. Nos reencotramos em Bolonha e, por estarmos muito cansados de todo estresse, decidimos pegar o primeiro trem pra Veneza.

Ainda acho que um pit-stop em Bolonha vale a pena. Mas há de se levar em consideração essas situações: breve parada do trem e distância do guarda volumes.

Abraço!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar