Costa Amalfitana

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Costa Amalfitana no Viaje na Viagem

Vai por mim: Costa Amalfitana e Capri

Onde ficar em Nápoles

Onde ficar em Capri

Onde ficar em Positano

Onde ficar em Sorrento

Costa Amalfitana: um roteiro com 60 dicas selecionadas

Costa Amalfitana: uma piscina natural em Sorrento, por Vladimir

Como ir de Roma a Capri

Capri: como é o passeio de barco em volta da ilha

Capri: como é o passeio à Gruta Azul

Primeira vez na Itália: dois roteiros práticos de 8 e 14 dias

Calendário de preço de passagem aérea: Nápoles (fonte: Viajanet)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

131 comentários

Maria Julia Foresti

Olá! Vamos estar na costa Amalfitana de 16 a 20 de setembro e reservamos o hotel Conca Doro em Positano e estou preocupada, pois li em vários lugares que é de muito difícil acesso e meu esposo detestaria ter que subir escadarias carregando malas. Será que existe um acesso que se pode ir de carro? Ao menos para chegar e sair do hotel com a bagagem?
Será que devo trocar de hotel? Isso implicaria em perder dinheiro, pois o hotel já está pago. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! A grande maioria dos hotéis em Positano tem o acesso feito por escadas. Não tem muito como fugir. E sobre um possível acesso de carro, o ideal é entrar em contato com o hotel por email ou telefone e perguntar.

Gisele Fritz
Gisele FritzPermalinkResponder

Olá Ricardo!Poderia nos ajudar? Iremos passar a Lua-de-mel em Outubro na Itália,e a idéia é desembarcar em Milão e ir à Positano/Amalfi/Capri.Qual seria a melhor maneira?Avião, trem ou carro? Só teremos 10 dias...Muito obrigada, estamos perdidos...!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisele! O melhor seria voar para Nápoles. Mas o melhor mesmo seria deixar para ir à Costa Amalfitana entre junho e setembro. Quanto mais tarde em outubro, maior a possibilidade de pegar frio, chuviscos e lugares fechados por ser baixa temporada.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá Ricardo,
Vamos para a Costa Amalfitana agora em setembro. Desceremos em Roma e estamos pensando em locar um carro para ir até Sorrento. Vamos ficar 4 noites em Sorrento e 2 noites em Positano. No hotel de Sorrento já entrei em contato e possui estacionamento no hotel já em Positano o hotel não possui estacionamento. Você acha que vai ser difícil de achar um estacionamento por lá? Será que é muito caro? Mais uma pergunta..você acha viável locar carro ou na Costa Amalfi ou da para utilizar os transportes públicos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Pergunte ao hotel se há algum lugar onde os hóspedes costumam estacionar nas proximidades. É aconselhável estar de carro na Costa Amalfitana, mas você pode chegar de trem e retirar o carro em Sorrento.

Ludimila
LudimilaPermalinkResponder

Eu ficaria em Amalfi. Há uma variedade grande de hotéis, tem acesso para carros, e há acesso tanto a Capri quanto Positano por barco, cujo passeio é belíssimo! Deixaria de lado Sorrento, não achei que valesse a pena!

Aline Fialho
Aline FialhoPermalinkResponder

Olá Ricardo, estou fazendo esta rota no final de agosto. Inicío meu passeio por Milão e de lá penso em pegar um trem para Nápoles e de Nápoles para Sorrento, onde inicio meu passeio pela Costa. Achas que é tranquilo comprar os bilhetes de trem Milão/Nápoles/Sorrento na hora do embarque? É mais negócio sair com as passagens já compradas do Brasil? Abs e adoro teu blog.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Quem responde é A Bóia. Comprando com antecedência o trecho Roma-Nápoles você consegue preços melhores. O trecho Roma-Sorrento é por linha regional, você compra na hora.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri

Tiago Vasconcelos

Olá ! Minha esposa e eu íamos para Costa Amalfitana em Setembro , passagem comprada etc. Entretanto teremos que cancelar devido a trabalho. Só podendo ir na segunda metade de outubro. Como vi muitas pessoas falando mal dessa época estamos pensando em mudar o itinerário. O que acha ?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Não recomenmos meados de outubro para a Costa Amalfitana. Os melhores meses são junho e setembro. Julho é cheio e agosto é o caos. Outubro estará vazio e chuvoso por lá.

Virginia
VirginiaPermalinkResponder

Boa noite. Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, ótimo mesmo. Estamos traçando uma viagem pela Costa Amalfitana e Grécia, portanto, li que não é uma data adequada ( Agosto ) pq é o Caos ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Virginia! Se puder ir em julho, estará menos cheio. Se puder ir em junho ou setembro, estará perfeito.

Fernanda Amorim

Olá. Vou ano que vem para Costa Amalfitana (6/5 a 12/5), como antes vou para Paris, eu e meu noivo optamos por sair de Paris e chegar em Napóles, para depois irmos para Roma. Lendo o blog, vi que fala que dá para alugar o carro em Sorrento. Mas sabe se é possível alugar em Nápoles? Pois, chegaríamos por Nápoles e na volta, entregaríamos o carro e pegaríamos o trem para Roma. Obrigada! Abs., Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Sim, é possível aluga o carro em Nápoles também. O que o Ricardo Freire recomenda é ir de Nápoles a Capri de barco, passar uma ou duas noites em Capri, e então ir de barco para Sorrento. Daí fica mais interessante alugar o carro em Sorrento. A devolução pode ser em Nápoles ou em Salerno, que está na linha do trem de alta velocidade a Roma.

Artur
ArturPermalinkResponder

Olá
Viajo a Itália em setembro, chegarei em Roma e irei de carro a Sorrento. Gostaria de saber qual a melhor via (A1 ou E45) e também alguma dica para aproveitar este trajeto, alguma cidade, algum lugar que possa conhecer neste caminho.

Obrigado.

Artur
ArturPermalinkResponder

Pompéia, assim como Capri, Positano, Amalfi e Ravelo serão destinos enquanto estivermos em Sorrento. Gostaria, se possível, uma dica que fuja do trivial turístico. Talvez uma cidadezinha, um vilarejo, algo q valha a pena uma parada.

Nossa viagem inclui ainda a volta e estada em Roma (4 dias e meio), viagem de carro para Florença que será nossa base na Toscana (3 dias e meio) e Veneza (2 dias).

Luciane
LucianePermalinkResponder

Boa Tarde, por favor, estou com uma dúvida enorme, e ela está me travando para fechar logo a viagem. Estou programando uma viagem de 8 dias, chegando em Roma, e de carro, ir até positano, onde ficaria 4 dias. A viagem é para o dia 16 de abril, mas estou em dúvida em relação ao clima, nessa época de primavera, os barcos ( que levam até capri) já funcionam? Como é o clima? Ainda é frio? E se tem muito o que fazer por lá? Obrigada mesmo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciane! Em abril você encontra temperaturas entre 10 e 19°C. Ainda não vai ser temporada. Veja o que esperar aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Olá! Parabéns pelo site, sempre entro aqui antes de programar qualquer viagem!
Estou indo para Costa Amalfitana em setembro, sendo 2 noites em Capri e 4 em Positano. Estamos com uma duvida muito séria sobre alugar ou não carro. Já vi diversos comentários prós e contras, mas ainda não consegui decidir... Você acha que no final de setembro ainda estará muito cheio por lá e será dificil transitar e conseguir estacionar nas cidades vizinhas? Não queria que o carro fosse um empecilho! O hotel de Positano tem vallet, mas cobra 25 euros a diária. Seria melhor contar com serviços de barcos/transfer para os passeios? Desde já, agradeço a atenção! Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! O assunto é controverso. Mas setembro é bem mais tranqüilo do que agosto e julho.

O preço/dia de estacionamento em Positano é esse mesmo.

Fretar barcos sairá muito mais caro do que isso grin

Leia depoimentos:
https://www.viajenaviagem.com/2013/09/costa-amalfitana-roteiro-dicas

Maria do carmo santos

Gostaria que comentasse sobre o trajeto q pretendemos para setembro.
Começar visitando napoles e seguir no meio dia p Pompeia e dormir em Sorrento.
Acordar e ir p Capri, gruta azul, anacapri, voltar p dormir em sorrento.
Acordar e seguir p amalfi, dia todo livre e hospedagem
Continuar em amalfi tentando incluir visita a ravello e positano, dormir em amalfi
Qual sua opiniao? O que devo alterar ou terei uma boa nocao da costa amalfiatana ?obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Temos um roteiro completo para você aqui: https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Deborah
DeborahPermalinkResponder

Olá! Eu e meu marido vamos ficar uma semana em Roma, em setembro. Pensamos em ficar 3 dias em Roma e dois em Positano, voltando a Roma apenas para dormir e embarcar no dia seguinte para Paris. Vale a pena dormir duas noites em Positano? Pensamos em ir de trem até Sorrento e de lá pegar ônibus urbano (ou seria melhor pegar um barco?). Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deborah! Recomendamos pelo menos 4 dias inteiros para Roma. Veja um roteiro para visitar a Costa Amalfitana aqui: https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Deborah
DeborahPermalinkResponder

Muito obrigada! E nesses dois dias que nos restam, você sugere alguma cidade nos arredores? Um noite em algum lugar ou um bate-volta? Tínhamos pensado um dia no litoral, por isso nos veio à mente Positano. Existe ferry para Positano de Nápoles? Não consegui descobrir. Mais uma vez, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Déborah! Com dois dias inteiros, você pode fazer base em Sorrento ou Positano. Por favor, leia o link que indicamos.

Claudia Canto
Claudia CantoPermalinkResponder

Estarei chegando em Milão em 02/11/14 e retorno por Roma em 20/11/14.
Fiz reservas, mas posso mudar ou cancelar: 3 noites Milão, 2 noites Veneza, 3 noites Florença, 3 noites Sorrento e 6 em Roma. O que vc acha? Da pra me dar dicas de roteiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! O ponto de interrogação no roteiro é a Costa Amalfitana fora de temporada. Veja o que esperar: https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/
Mais dicas: https://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/

Ana Elisa
Ana ElisaPermalinkResponder

Olá,
Estou com uma viagem marcada para dia 19 de outubro para Itália, e pretedemos (eu e mais duas pessoas) conhecer região de Lazio, Toscana e Campania, na maioria do trajeto de carro.Nossa viagem é de 13 dias na Itália e mais dois de ida e volta. Segue nosso roteiro, gostaria de alguma dica sobre ele e se está meio loucura! Muito obrigada!!
20/10 – Roma
21/10 – Roma
22/10 – Saída de Roma a Firenze de trem
23/10 – Passeio de carro para Pisa e Lucca – retorno a Firenze (dorme em Florença) .
24/10 – Saída de Firenze com destino a Siena passando por Gimignani e Monteriggione, chegada em Siena (dorme em Siena)
25/10 – Saída de Siena com destino a Pienza passando por Montalcino e Montepulciano, chegada em Pienza (dorme em Pienza)
26/10 – Pienza com destino a Assis, passando por Arezzo e Corton, chegada em Assis (dorme em Assis)
27/10 - Assis, passeio de bike em Assis
28/10 – Saída de Assis com destino a Sorrento
29/10 – Sorrento
30/10 – Ida e volta a Capri de Ferry Boat (dorme em Sorrento)
31/10 – Ida e volta a Amalfi e Ravello (dorme em Sorrento)
01/11 – Ida e volta a Positano (dorme em Sorrento)
02/11 – Retorno a Roma (dorme em Roma)
03/11 – Retorno a SP

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Elisa! É mais bacana ir para a Costa Amalfitana durante a temporada, quando tudo funciona e também está mais quente. Veja mais sugestões para o seu roteiro aqui: https://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/

Licia
LiciaPermalinkResponder

Olá, estarei na Costa Amalfitana de Motorhome, pergunto se tem camping em Capri o Anacapri??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Licia! Apenas moradores de Capri podem transportar veículos para a ilha.

Silvana Paul
Silvana PaulPermalinkResponder

Ola vamos chegar em Lisboa em maio de navio ai gostaríamos de ir a costa amalfitana e a toscana
Gostaria muito de um roteiro qual deles ir primeiro e como ir
att silvana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvana! De Lisboa ou do Porto você pode voar a Roma.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/destino/costa-amalfitana

https://www.viajenaviagem.com/destino/toscana

elizabeth
elizabethPermalinkResponder

Olá, eu comprei uma passagem Rio Roma e como só consigo viajar com minha familia no Carnaval é essa época de 11 a 21 de fevereiro que estou planejando ir para a Costa Amalfitana. Pensei em 1 dia em Roma que já conhecemos e 1 dia em Napoles e depois a Costa... Eu já li aqui que fevereiro não é bom visitar a Costa por causa da temperatura e também porque as coisas fecham, mas só consigo nessa época do ano... O que fecha? Os pontos turisticos? Ou só os restaurantes? Consigo ir de Napoles a Capri de barco? Pompeia está aberta para visitação? O tempo é só frio ou chovendo horrores? OS hoteis estão fechados? É tanta roubada assim?? Obrigada, Elizabeth

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elizabeth! Pompéia estará funcionando. Você poderá ir a Capri e percorrer toda a Costeira. A arquitetura estará lá, a paisagem estará lá e, se você der sorte com o tempo, pode até fazer fotos boas. O que não vai ter: a energia, o clima do verão, tudo o que contribui para a magia de um lugar de costa. Além disso, sim, muitos hotéis, muitos restaurantes e muitas lojas estarão fechados. Acredite: é deprê ir a regiões de praia no inverno.

Antonio Carlos da Silva

Um junho de 2015 vou em uma festa na ilha de Capri. Devo descer em Roma e pegar um carro. Quero fazer um roteiro por aquela região. O que você me sugere. Sei que em Capri não dá para ir de carro. De onde é melhor eu partir para a ilha e como é melhor eu conhecer Pompéia. Vou ter cinco dias para isso. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Explicamos como chegar a Capri passando por Pompéia aqui: https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Carro não é a melhor opção para a viagem. Vá de trem.

Dary Amaral
Dary AmaralPermalinkResponder

Você não tem ideia de quantas viajens eu fiz seguindo a risca seus conselhos,geralmente estudo todas as dicas e aí organizo a viajem.vou para a Italia no final de maio de 2015.Desta vez só ao sul da Italia,Napoles,Positano,Ravelo,Capri,Ilhas Eólias,mais Sicilia,você acha interessante acrescentar um pouco da Calábria?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dary! Quem responde é A Bóia. O Ricardo Freire nunca esteve na Calábria. Alocando o tempo correto, sem passar correndo, todos os destinos valem a pena.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Gostaria de fazer um roteiro com Roma, Veneza e Costa Malfitana em aproximadamente 12 dias. O que vc sugere? É viável? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Pense em 4 dias inteiros em Roma, 2 ou 3 noites em Veneza e o restante fique na Costa Amalfitana. Lembrando que o dia da chegada e da volta, não contam.

Para mais dicas, veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/roma
https://www.viajenaviagem.com/destino/veneza
https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar

Daniel Lira
Daniel LiraPermalinkResponder

Ola. Vamos estar em civitavechia em julho para nossa lua de mel e gostaria de ir para a costa Amalfitana de 16 a 20 de julho. Qual o melhor meio para chegar lá? Carro? E qual o melhor lugar para ficar Sorrento, Positano, Amalfi ou Capri?
Obrigado!

Mara P lalia
Mara P laliaPermalinkResponder

Olá boa noite ,tudo bem?
Estou indo com meu marido para a Costa Amalfitana no início de Abril/2015
Será uma boa época?? O que vc acha de irmos de carro de Roma até la ? Qual sua sugestão ?? e qual é a cidade mais bacana para se hospedar ??
Obrigado
Mara

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Recomendamos a Costa a partir de meados de maio.

Leia os posts que estão linkados nesta página, encontrará todas as informações.

Gilciley Tomba de Moura

Boa noite! Talvez vc possa me ajudar. Vou p/Italia inicio de março, fazendo Roma, Firenze, Padova, Veneza, Verona e Milão. Terei mais 10 dias, o que vc me sugere para conhecer de trem nesses dias?
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gilciley!

6 cidades italianas em 10 dias? Desculpe, mas nem de excursão você conseguiria.

Roteiros realistas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/03/roteiro-9-dias-europa

maria
mariaPermalinkResponder

Olá , Gostaria de ir para a costa amalfitana no próximo mês de março. Vc foi em março? Como estava o tempo? Choveu muito?

Obrigada

Marialva
MarialvaPermalinkResponder

Ola, vamos tirar ferias de 4 a 20 de abril de 2015, estamos pensando em ir para Italia com destino final Costa Amalfitana. Gostariamos de sugestao de um roteiro. O que voce sugere?

Ana Luiza Zapponi

Bóia,
Primeiramente estou amando seu blog! Parabéns e obrigada pelas dicas. Então, estou tentando conciliar Costa Amalfitana com Verona e Veneza. Na verdade gostaria de ir também para Toscana, mas aí acredito que acabarei vendo tudo corrido demais. Como estarei em lua de mel, quero uma certa tranquilidade.
Li seu post sobre Costa Amalfitana e comecei meu planejamento assim:
1 dia-ROMA
2 dia-ROMA
3 dia- ROMA
4 dia-NÁPOLES
5 dia-NÁPOLES
6 dia-CAPRI
7 dia-CAPRI
8 dia- CAPRI
9 dia- SORRENTO-POSITANO
10 dia- POSITANO
11 dia -POSITANO
12 dia- POSITANO-SORRENTO

Tenho mais 6 dias, sendo o sexto minha volta para o Brasil. Como faço para ir de Sorrento para Verona/Veneza? Dois dias em Verona e 3 em Veneza são suficientes? Tem como ir Brasil-Roma e voltar Veneza-Brasil? Esse meu roteiro está bom?
Desde já agradeço!
Beijo

Camila Serafim

Olá Ricardo e Bóia.
Em junho desembarco de um cruzeiro em Salerno e gostaria de saber a melhor maneira de chegar até Amalfi, onde ficarei hospedada. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! A melhor maneira é de táxi. Mas também dá para ir de ônibus, se você quiser se dar ao trabalho de carregar malas para cima e para baixo. São 25 km.

ALINE
ALINEPermalinkResponder

ola, estou querendo ir para a Italia em Julho, quero saber qual é o melhor trajeto/ distancia/ tempo/ barco??? entre NAPOLIS A SAN VITO LO CAPO. Queremos economizar, porém tenho duas crianças de 3 e 6 anos. o que acha? em san vito existem albergues ou coisa parecido, aceita crianças?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Infelizmente não temos conteúdo sobre San Vito lo Capo. Aparentemente fica perto de Palermo. Dá para ir de avião ou barco.

http://www.sanvitomaremonti.it/arrivare_san_vito_lo_capo.php

Mariana Pellegrino

Olá! Vou para Itália no final de abril e gostaria de saber se é arriscado ir nesta época para a Costa Almalfitana em razão do tempo e se corro o risco de pegar lugares fechados. O que me recomendam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Recomendamos visitar a região entre o fim de maio e o iniciozinho de outubro. Junho e setembro são os melhores meses.

Amanda Rohlfs
Amanda RohlfsPermalinkResponder

Olá !! Também vou para Italia no final de abril. Sei que a temperatura pode variar entre 10 e 19 graus. Gostaria muito de visitar a Costa Amalfitana, mas estou com receio, pois como você disse no post acima, o ideal seria fim de maio e inicio de outubro. A minha intenção é apenas curtir a paisagem, visitar as feiras de rua e jantar nos restaurantes locais. Você acha que esses lugares estarão fechados e a viagem ficaria prejudicada? Desde já agradeço a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Recomendamos a Costa Amalfitana entre o fim de maio e iniciozinho de outubro. Os melhores meses são junho e setembro. Fora da temporada o lugar não tem a energia que você espera.

Ivone Santiago Trocilo

Oi ! Ricardo e Bóia.

Estou planejando viajar para a Itália agora em 2015. Surgiu a dúvida quanto a ir em maio ou em junho, minha preferência é por junho, mas como na maioria das províncias italianas as férias escolares começam na segunda semana de junho, será que isso vai fazer os lugares ficarem lotados?
Gostaria de umas dicas sobre quanto tempo ficar em cada cidade, as mais turísticas, pois pretendo tirar 30 dias de férias e passar as férias inteiras na Itália.
Que roteiro vocês recomendam para conhecer os lugares mais legais sem que fique uma viagem muito corrida?
Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivone! Junho é melhor do que maio.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri

Ivone Santiago Trocilo

Oi Bóia,

Valeu pela dica do melhor mês. Estou planejando conhecer Nápoles, ir até Herculano e Pompéia, Pesto e também visitar a Grotte dell'Angelo que fica a 127km de Nápoles.
Ainda pretendo conhecer as cidades da Costa Amalfitana e ir até a Ilha de Capri. Quantos dias você sugere para esse percurso?

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivone! O Ricardo Freire recomenda dois dias no mínimo para Capri, dois a três dias para a Costeira. Acrescente um dia para cada passeio que queira faz (Herculano, Pompéia, Grotte dell'Angelo).

Angelica Barros

Boia, mais uma vez recorro às suas dicas, sempre tão preciosas!
Somos um casal de meia idade ( 50 /56 anos) sacudidos e gostamos de caminhar, e viajar com sossego para curtir com calma os momentos. Vamos à Costa Amalfitana por 15 dias em final de maio/2015. Descontando 02 dias de viagem internacional(ida e volta) temos 13 dias. De SP, vc aconselha, ir até Roma , ficar 01 noite e no dia seguinte, pegar o trem rápido até Napoles ? Estando em Napoles, seguiremos as dicas do seu blog ( já lemos quase tudo). obrigada,
Angelica

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angélica! O Ricardo Freire não recomenda fazer conexões entre meios desvinculados, como avião e trem. Então passar pelo menos uma noite em Roma e recomendável. Outra possibilidade é comprar a passagem aérea até Nápoles.

maria
mariaPermalinkResponder

Olá,
pretendo ir pra costa amalfitana no próximo mês de março. Alguém foi em março para me dizer como estava o tempo,.... se choveu muito....frio?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! O problema não é a chuva. É o frio e o fato de muitos lugares estarem fechados. Ir a lugar de praia fora de temporada é deprê. Acredite na gente. Use seu dinheiro e seu tempo de maneira mais proveitosa, há tanto o que ver na Itália...

maria
mariaPermalinkResponder

obrigada pela dica

Maura
MauraPermalinkResponder

Será a segunda vez na Itália.Já fiz o norte e deu super certo com as valiosas dicas deste super site e agora vamos até a Sicília. Estou pensando em 5 noites e Napoli, como base. Depois bate e volta para Pompéia, Capri e Costa Almafi, uma vez que não estou a fim de curtir a praia, e finalmente um dia inteiro em Napoli. Será viável? Leio alguns comentários ruins sobre a cidade. Qual a melhor área para se hospedar? Alguém tem dicas sobre conhecer a Costa Almafitana de barco? Já li tudo aqui: https://www.viajenaviagem.com/2013/09/costa-amalfitana-roteiro-dicas/ mas não encontrei nenhuma dica sobre passeios de barco na costa. apenas em Capri.
Grata,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maura! A gente não fez nenhum passeio de barco na Costeira, só em Capri. É mais fácil de arranjar isso quando você está hospedada numa das cidades da costeira; não é tão perto assim fazer bate-volta de Nápoles. Os melhoes bate-volta desde Nápoles são a Pompéia e Herculanum. Para Capri e a Costeira, vale pernoitar.

O Ricardo Freire ficou neste hotel em Nápoles, o M Gallery Palazzo Caraciolo.

Maura
MauraPermalinkResponder

Obrigada Bóia. Depois que voltar vou contar aqui....

elizabeth
elizabethPermalinkResponder

Ola Ricardo,
primeiro quero agradecer as dicas, está ajudando e muito no meu roteiro.
Irei em setembro para a Costa, tenho um casamento em Ravello, não irei alugar um carro, irei depender de onibus. Tudo que li o ideal é ficar em Positanto,porém ficará 55 min até o local do casamento, achei um hotel com excelente custo beneficio em Maiori, que ficará 23 min do local do casamento, minha duvida se perderei muito em locomoção para ir até as outros locais, Positano, Ravello,Minori, Capri.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elizabeth! Leia o que os leitores dizem sobre transporte público na Costeira:

https://www.viajenaviagem.com/2013/09/costa-amalfitana-roteiro-dicas

Ravello é o lugar mais crítico para chegar de transporte público.

Augusto
AugustoPermalinkResponder

Ola Ricardo, vamos viajar para a Italia dia 31/07 chegando em Roma dia 01/08(pretendo ir de trem de Roma a Napolis).Ficaremos em Roma ate o dia 03/08 e a partir desta data ate o dia 13/08, etou planejando em ficar na Costa Malfitania e aproveitar este periodo da seguintes forma:
Ficaremos de 04 a 10/08 em Positano e de 10 a 14/08 em Capri.
Gostariamos de conhecer Napolis, Ravello. Voce poderia nos dizer se estamos no caminho certo e quais outras dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Augusto! Quem responde é A Bóia. Você está com tempo bastante folgado, vai aproveitar com calma.

eliane
elianePermalinkResponder

Achei ótimas as dicas. Vou para a costa em julho/2015 e gostaria de saber se há barcos de Capri a Amalfi. Vamos chegar por Napoles, ir a Capri e de lá nos hospedar em Amalfi para dali conhecer de barco as outras cidades.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Há linhas regulares de barcos indo de Capri a Nápoles e Sorrento - https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri

Henrique Reis
Henrique ReisPermalinkResponder

Boa noite! Como sempre o viajenaviagem sempre funciona como um guia para os viajantes brasileiros! Estou programando uma viagem com minha esposa (3ª lua de mel), e pensei em ficar 10 dias na Italia (31/05 a 9/06), chegando em Roma, ficando 4 dias em Roma, 2 em Capri e mais 4 na Costa Amalfitana, com base em Positano. O que acha? Muito corrido? E é melhor ficar os 4 dias em Positano ou mudar de lugar? E a volta de Positano para Roma dura +- qto tempo? Grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! As permanências estão ótimas.

De Positano a Roma o jeito mais rápido é pegando o trem de alta velocidade em Salerno, que faz o trajeto em 2 horas. Até Salerno serão 40/50 minutos de carro. Indo por Sorrento vai ser bem mais lento, tanto de trem quanto de carro.

LEILA
LEILAPermalinkResponder

Bom dia!
Em primeiro lugar, Parabéns pelo site! Ele tem sido muito útil em nossas viagens, com dicas interessantes.
Eu e meu marido iremos na segunda quinzena de maio à Itália, permanecendo por 18 dias.
Queremos ir a Veneza, depois alugar um carro, passar por Roma e descer até Nápoles.
Gostaria de sua opinião sobre a possibilidade de conhecermos a região da Toscana e também a Costa Amalfitana. Ficaria muito corrida a viagem?
Não queremos ir a todas as cidades, como Pisa, por ex, que já conheço.
Mas gostaria de voltar a Florença.
Aguardo sua resposta. Abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! Dê uma olhadinha neste post: https://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/

LEILA
LEILAPermalinkResponder

Olá! Gostei do post, mas ainda fico na dúvida, pois como teremos 18 noites e viajaremos de carro, talvez poderíamos fazer de Veneza a Nápoles... mas não gostamos de viagens muito corridas, apreciamos curtir os lugares sem pressa...
Outra possibilidade, devido à grande distância entre Veneza e Roma, seria um voo direto a Roma e, depois de alguns dias, alugar o carro, ir a Florença por alguns dias e então seguir para Nápoles. O que vc acha? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! Não vale a pena alugar carro para viajar por toda a Itália. Você só precisa de carro para circular por cidades menores de regiões como a Toscana. De resto, viaje de trem.

Para mais dicas, veja:
https://www.viajenaviagem.com/2009/07/passo-a-passo-bate-volta-de-roma-a-pompeia-e-napoles/
https://www.viajenaviagem.com/destino/roma
https://www.viajenaviagem.com/destino/toscana/
https://www.viajenaviagem.com/destino/veneza/

Iranete
IranetePermalinkResponder

Olá! qual o melhor trajeto para visitar Positano e Capri saindo de Barcelona.
teremos 4 dias até o voo de retorno abcs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Iranete! Veja se há vôo entre Barcelona e Nápoles; se não houver, voe a Roma.

Angelica Barros

Oi Boia, Volto com algumas dúvidas. No final de maio iremos para Itália, e temos 18 dias. Ficaremos em Roma 4 dias e o restante em Napoles, Positano e Capri. Por favor , como vc sugere que vá de Roma p/ Nápoles e de Capri /Nápoles p/ Roma ? Separamos um dia antes do voo p/ o retorno a Roma e fazer tudo com sossego.
Como já comentei antes, o seu site e blog, são magníficos. Dicas super válidas e sinceras. Adoro!
Muito obrigada,
Angélica

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angelica! Faça Roma-Nápoles-Roma de trem. Compre as passagens com antecedência para conseguir tarifas com desconto.

Há linhas regulares de barcos indo de Capri a Nápoles e Sorrento – https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri

May
MayPermalinkResponder

Oi, pessoal.

Queria muito uma ajudinha de vocês, por favor. Será que ir no dia 25 de abril pra Capri e Costa Amalfi é muito risco? Digo isso pelo clima, claro, já que gosto de praia e comer bem.

Qual outro destino na Europa poderia ter o clima mais quentinho no final de abril? Ou será que vale arriscar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, May! Só cogite praia na Europa entre junho e setembro. Junho e setembro são os melhores meses, julho é cheio, agosto é lotado. Vale para todos os destinos. Em abril, curta praia em Santa Catarina, que é o melhor mês.

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá,

Estou planejando uma viagem em Setembro a Itália e quero incluir no roteiro a Costa Amalfitana.
Eu estou com algumas dúvidas:
- qual é a melhor região custoxbeneficio para hospedagem
- carro ou transporte publico
- 4 a 5 dias são suficientes
- Setembro , eu consigo desfrutar da cidade
Obrigada,
Amanda

Mara P lalia
Mara P laliaPermalinkResponder

Olá ,tudo bem ?
Estamos partindo de feria para a Costa Amalfitana no começo de abril , foi o mês que conseguimos tirar férias rsrsss o que vc acha ?? Alguma dica de restaurante de restaurante bacana ?? Passeios ?? Vamos estar no Casa Angelina Hotel ...
Vamos entrar por Nápoles e seguir pela costa com carro ...
Obrigado !!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! No seu hotel indicarão restaurantes que estejam abertos fora de temporada. Recomendamos visitar a região entre fim de maio e iniciozinho de outubro.

Gabriela Freitas

Olá!
Eu, meu namorado e outro casal estamos querendo ir para a costa amalfitana de 29 de setembro a 3 de outubro, mas estamos inseguros com medo de chuva e de pegar a cidade muito deserta com lojas e restaurantes fechados. O que acha dessa época? Ainda vale a pena? Agradeço desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Recomendamos a região até o iniciozinho de outubro. Não vai estar a animação do verão, mas o tempo ainda estará bom.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Olá!! Estou indo de férias para a italia mas ainda não defini o roteiro. É recomendado a costa amalfitana no inicio de abril?

Ana Beatriz
Ana BeatrizPermalinkResponder

Olá, boa noite!
Vou para a Itália em julho, e pretendo fazer o trecho Roma/Nápoles/ Roma de trem, é possível comprar os bilhetes no próprio dia do embarque, na estação, ou seria mais garantido comprar com antecedência? Existe algum site para comprar via internet?
Obrigada, excelentes as informações!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Beatriz! Compre a partir de 90 dias de antecedência em http://www.trenitalia.com . Quanto mais perto da data, mais caro fica.

Luiz
LuizPermalinkResponder

Olá, boa noite!
Excelente site! Estou tentando comprar o trecho de trem (Napoles-Sorrento) através da empresa circumvesuviana (http://www.eavsrl.it/). Embora o site apresente todas as opções de saida/chegada, eu nao consigo comprar online. Existe esta opção? Como faço para comprar estas passagens online?
Obrigado! abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Não há a menor necessidade.

Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar