Edimburgo

Edimburgo

Edimburgo no Viaje na Viagem

Edimburgo: o fascínio de uma cidade ao mesmo tempo fofinha e sinistra

Edimburgo: 3 restaurantes descolados e 1 bar secreto

Um roteiro por Londres, Edimburgo e Highlands, nas dicas da Andrea

Edimburgo em agosto: para aproveitar os festivais

Castelo de Stirling e Loch Lomond (saindo de Edimburgo ou de Glasgow)

5 razões para um bate-volta a Glasgow

A volta de carro ao Reino Unido, passando por Edimburgo: a viagem da Aline

#Linkódromo | A volta à Escócia em 7 blogs brasileiros

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Londres no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Edimburgo na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Edimburgo com a Viator

56 comentários

Minha familia e eu estivemos no Reino Unido em Março/2019 para um passeio de cerca de 21 dias explorando Inglaterra, País de Gales e Escócia e foi incrível. Montamos o nosso roteiro e estávamos dispostos a fazer tudo por conta própria, pois pegamos varias dicas aqui no site e em outros.
Porém em contato com a empresa Londres Tour Turismo ([email protected]), uma das consultoras deles nos deu dicas super valiosas e auxilio a melhorar nosso roteiro de forma que pudéssemos aproveitar as visitas sem sem aquela correria de turismo, afinal estávamos em uma família de 6 pessoas com crianças e pessoas de mais idade.
Gostamos tanto do atendimento, que decidimos fechar toda a viagem com eles e foi sensacional. Além da consultoria de viagem, dicas e ajuda em tudo o motorista Claudia e Gennyson que nos atendeu foram incríveis, nos guiaram por cidades e atrações, nos levaram em locais típicos, fora da rota turística e não temos palavras para agradecer pelo atendimento de excelência. Minha avó de 76 anos que estava conosco realizou um dos maiores sonhos da sua vida nesta viagem, e graças a ajuda deles.

De forma geral, nosso roteiro foi:
6 dias em Londres
4 dias no País de Gales (Cardiff, castelos, penhascos e cidades de praia, até andamos de cavalo nas praias por lá!!)
5 dias explorando cidades do interior da Inglaterra como as vilas de Cotswolds, Stratford, Oxford, York, muralhas de Adriano, lagos e mais,
2 dias em Edimburgo (é lindo e para quem não tem muito tempo 2 dias é suficiente para ter uma boa ideia da cidade)
4 dias região norte da Escócia (absurdamente incrível!)

Ficamos com vontade de voltar e explorar ainda mais!

Oi Elizangela Eu não perderia Skyie por nada nesse mundo! Sugestão: entre no site da agência Rabbies e leia as descrições e disponibilidades de passeios! Esta agência faz os passeios em vans pequenas, com grupos pequenos, então o aproveitamento do tempo é máximo! A viagem desde Edimburgo tem diversas paradas, cada uma mais interessante que a outra. Não tem nada de cansativa! Abraço!

Não perca a oportunidade de ir para Skye. Quase 48h em Edimburgo dá pra fazer bastante coisa. Skye é incrível. Mesmo sendo um passeio cansativo de ônibus, vai valer muito a pena.

Edimburgo é linda e eu ficaria no mínimo quatro dias. Fiquei dois dias inteiros, e alguns dias “picados” porque foi minha base na viagem. Mas a cidade é “compacta”, a maior parte das atrações está concentrada em OldTown e região. Mas ir para a Escócia e não ir às Highlands é ruim também. Eu iria até Skye – que eu não fui, só fui até Inverness num bate-volta de um dia. Se você acredita ter energia, vá em frente

Elisangela, fiz um tour até Skye com a Macbackpackers e achei sensacional, pois além de aproveitarem bem o pouco tempo, o astral é muito bom. Cheque o site deles, eles têm viagens de 3 dias. Se você tiver os dias 02 e 05 para conhecer Edimburgo, acho que vale a pena ir até Skye. Decisão difícil, porque Edimburgo é linda. Mas dá para visitar em 1 dia e 1/2 o principal.

Olá Nefalí!
Ainda não compramos os trechos Londres-Edimburgo-Londres, mas dá pra chegar por volta das 16 horas em Edimburgo dia 01/09 e partir por esse mesmo horário na quinta 6/9, pois nosso vôo de volta para o Brasil é na sexta (7/9) à noite. Então teríamos um dia inteiro e duas partezinhas, caso optemos em ir a Skye.

    Oi Elizangela! Com quase 48 horas, dá pra aproveitar bem Edimburgo. Conheça Skye então, acho que vale a pena, deve ser lindo!

Oi Elizangela. Acho que faltou uma informação bem relevante, a hora que você vai chegar à Edimburgo no sábado e a hora que você viaja para Londres na 5a. Mas de qualquer modo é uma decisão difícil, típico cobertor curto.
Estive em maio em Edimburgo, por muito pouco tempo. Sei que não é o ideal, cheguei de manhã (direto de NY) e fui embora no outro dia, no fim de tarde. A cidade é espetacular, realmente linda e pitoresca. Bem compacta e caminhável, tendo a Old Town muitas ladeiras. Deu pra ir tranquilamente ao Castelo, ao Calton Hill, Royal Mile, Museu Nacional e New Town.. Rodar alguns pubs, provar o whisky nacional, o scottish breakfast e claro, o haggis. Caminhei muito e só usei o ótimo transporte público de e para o aeroporto, me hospedando bem no centro, ao lado da Waverly Station.
Sem dúvida eu gostaria de ter ficado mais dias (ainda voltarei), mas se eu fosse você, faria a excursão à Skye e às Highlands. Enfim, é uma decisão díficil, mas com a vantagem de que em ambas alternativas você vai aproveitar muito!

Bom dia Trips!

Estou finalizando a última parte da nossa viagem ao Reino Unido e estamos com uma grande dúvida sobre ir a Skye ou não. Explico: chegaremos em Edimburgo em 01/09 (sábado) e voltamos para Londres em 6/09 (quinta) para pegarmos nosso voo de volta ao Brasil (infelizmente não deu certo pegarmos a volta de Edimburgo).

Há um passeio de 3 dias saindo de Edimburgo (vai 2/9 e volta 4/9) e indo até Skye (2 pernoites em Portree) e outro passeio de 2 dias também saindo de Edimburgo (vai 2/9 e volta 3/9) indo até Inverness (com pernoite aqui).

A dúvida consiste no pouco tempo que ficaríamos em Edimburgo, apenas um dia inteiro (5/9-quinta) e estamos achando que talvez seja pouco… Nesse sentido, vale a pena esticar o passeio até Skye (já que vamos até tão longe e é um lugar muito bonito) ou um passeio de 3 dias de ônibus não seria muito cansativo e vale a pena curtir esse dia em Edimburgo mesmo.

Muito obrigada!

    Olá, Elizângela! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

    Achei Skye lindíssimo, natureza em estado bruto MAS uma noite em Edimburgo é muito pouco. Eu deixaria Skye pra outra oportunidade, senão você não vai fazer nenhuma das duas viagens direito.

    Oi Elizangela, estive em Skye em maio, mas fiz um day tour saindo de Inverness (perde-se as paradas no meio do caminho entre Edinburgo e Inverness, mas aproveita-se a cidade de Inverness)
    Minha sugestão de roteiro para você seria a seguinte:
    Dia 01/09 – chegada em Edimburgo
    Dias 02 e 03/09 – Edimburgo
    Dia 04/09 – ônibus ou trem pela manhã para Inverness: dá tempo de almoçar em Inverness e visitar Culloden Battlefield (só se for fã da série Outlander) ou visitar o Urquhart Castle (à beira do lago Ness) com calma. Dá para chegar de ônibus em todos os dois.
    Dia 05/09 – tour para Skye. Fiz com a Rabbies (Skye & Eilean Donan Castle tour) e gostei muito.
    Dia 06/09 – voo de Inverness para Londres pela Easyjet.

    Olá! Visitei Edimburgo e fiz o passeio de Edimburgo às Highlands, 5 dias. Para você, que tem menos tempo, recomendo: (1) Edimburgo requer pelo menos uma visita extensa ao castelo. O resto da cidade também é interessante, mas um dia bem gasto no castelo pode ser bastante. Não há TANTA coisa na cidade, que é pequena. (2) Três dias nas Highlands com certeza; deve aliás ser o ideal (acho que 5 dias foram desnecessariamente longos). Verifique se o passeio vai pela A82 de modo a seguir pelo Rannoch Moor e atravessar Glencoe; provavelmente sim. Isso é o essencial no caminho até Skye. Em Skye, importante ver o Quraing. Ainda nas Highlands, no “continente” da Escócia, a visita ao entorno do Loch Ness tem belas paisagens e a ruína do castelo Urquhart também merece uma visita extensa. O passeio que melhor acomode tudo isso, ou mais se aproxime disso, será ideal. Em síntese: sim, vale afastar-se de Edimburgo por 3 dias indo até Skye. Há muito que ver e não cansa.

Olá, Boia e demais,

Sobre a viagem de trem entre Edinburgo e Londres, me lembro vagamente que no mês de marco ou abril desse ano, a Virgin Trains East Coast deixou de fazer essa rota, por algum rolo nas concessões do transporte ferroviário.

Gostaria de saber qual é a empresa que está operando agora esse trecho no lugar da Virgin e se os trens são os mesmos ou se tudo (inclusive os vagões) foram trocados.

Abs,

Cris

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.