Guia de El Chaltén
El Chaltén
Patagônia de carro: El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine (pelo Silvio)
Patagônia: como se deslocar de avião, ônibus e barco
Não perca dinheiro no câmbio
Guia de El Chaltén
Patagônia de carro: El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine (pelo Silvio)
Patagônia: como se deslocar de avião, ônibus e barco
Não perca dinheiro no câmbio
Serviço gratuito
2 comentários
Minha gente el chatén é a capital do trekking!!! Quem não gosta de botar o pé na estrada e andar mesmo, com suas próprias pernas, nem recomendo. A cidade é bem pequena. Eu e meu irmão fomos de ônibus partindo de el calafate, se não me engane. Essa viagem foi em 2010, mas acredito que não tenha mudado muita coisa por lá. Voltando, ao chegar à el chatén pegamos as malas e saímos puxando pelo meio da rua até nosso hotel, que não lembro o nome, era agradável porém simples, mas tinha tudo o que precisávamos. A ida até o Fitz Roy foi penosa mas valeu muito a pena. Que vista incrível!!!! Jamais esquecerei, e o melhor, durante toda a trilha você vai vendo a ponta das montanhas, mostrando que você tá se aproximando mais e mais, enfim, para quem gosta de natureza, aventura, esporte e caminhar pode ir que vai valer todo o sacrifício.
Gostaria de deixar meu comentário sobre El Chaltén para quem não é chegado em trekking. Estive em El Chaltén no final de janeiro/2015 e como não sou de fazer longas trilhas, fiz apenas as duas mais curtas. Elas iniciam no centro de visitantes e vão morro acima. No meio da trilha tem uma bifurcação que vai para o mirante do Fitz Roy (mirante mais legal) e a outra para um mirante do Lago Viedma. Foi menos de 1 hora caminhando até o mirante do Fitz Roy e é linda a vista de lá. Ficamos um tempão lá no mirante porque tinha umas nuvens que não desgrudavam da ponta do Fitz Roy, mas no final, para nossa felicidade, acabaram saindo. Para o outro mirante a caminhada é um pouquinho mais longa, mas se estiver disposto, vale a pena.
Tem um lago que não exige grandes caminhadas, mas tem que pegar uma estrada não asfaltada, e como já tínhamos estragado uma roda na saída de El Calafate em uma cratera em uma ponte, então achamos melhor não arriscar pegar essas estradinhas de rípio cheias de pedras sem estepe.