Waikiki

Havaí

Waikiki

Havaí no Viaje na Viagem

Uma voltinha por Oahu, de Waikiki à North Shore

Neve e praia, vulcão e cachoeira em Big Island

#Linkódromo | Os passeios guiados eco-conscientes da Lucia Malla no Havaí

#Linkódromo | 4 dias no Kauai, no Uma Malla pelo Mundo

#Linkódromo | 4 dias em Maui, no Uma Malla pelo Mundo

#Linkódromo | 4 dias em Honolulu e Oahu, no Uma Malla pelo Mundo

#Linkódromo | 4 dias na Big Island, no Uma Malla pelo Mundo

#Linkódromo | As 10 praias mais bonitas do Havaí, no Uma Malla pelo Mundo


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para o Havaí no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro no Havaí na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões no Havaí com a Viator

11 comentários

Como existem poucos relatos de viagem ao Havaí, deixo aqui minhas dicas, após a viagem que fizemos agora em mar/15.
Não fazemos mais longos trajetos de avião, preferimos dividir a viagem; além do descanso, podemos conhecer outras cidades. Dessa vez, preferimos parar na ida e volta na Cidade do México, onde visitamos com calma o Museu Frida Khalo, Museu de Antropologia e o Zócalo . Partimos de São Paulo, usando milhas TAM. Da Cidade do México nos hospedamos do excelente hotel boutique Pug Seal e, já refeitos , fizemos o trajeto até o Havaí via Los Angeles. Escolhemos ficar apenas em Ohau nessa primeira vez, pois gostamos de explorar bem cada destino. Ficamos apaixonados pela ilha: eu brinco que além de possuir a beleza impactante da Polinésia, agrega a eficiência americana e, como bônus, ganhamos um pouco do Japão. Como a ilha recebe muitos japoneses, a parte central de Honolulu concentra excelentes restaurantes e lojas japonesas. Dividimos nossos 10 dias entre Waikiki e o North Shore, com carro alugado pelo período todo, o que é imprescindível pois a ilha é enorme. Após muita pesquisa, escolhi o excelente Park Shore Waikiki, cacifando o apto. Oceanfront, cuja vista é de tirar o fôlego : de um lado, a mítica praia de Waikiki e do outro, a imponência do vulcão Diamond Head.O hotel é ótimo, o staff é muito gentil, café da manhã excelente e possui localização estratégica: é o último da avenida principal, em frente ao zoo, mas a 5 minutos a pé do agito, em uma parte mais tranquila da praia e com fácil saída para os deslocamentos, lembrando que Ohau tem enormes congestionamentos em suas estradas principais. No North Shore, só existe um grande hotel, o Turtle Bay. Arriscamos alugar- via VRBO- um duplex dentro do belíssimo condomínio onde está localizado o hotel e foi uma excelente escolha. Além do conforto, os deslocamentos até as praias – Pipeline, Sunset , Haleiwa – era rápido e muito fácil, cerca de 15 minutos. Fomos no começo de março/15, já sem as grandes ondas, mas as que vimos já nos deixaram maravilhados e motivados a retornar em dezembro.
Pegamos um tempo maravilhoso, média de 25º, com sol todos os dias, mas vale lembrar que o North Shore se assemelha muito à região de Ubatuba em São Paulo: montanhoso e bem chuvoso, diferente da abrigada baía onde está Waikiki, sempre ensolarada. Fomos a um luau, indicado no blog da Lucia Malla, o Paradise Cove e, apesar de turístico, foi muito bonito e diferente de tudo que imaginávamos. Meu marido fez mergulhos incríveis com a excelente Dive Ohau, visitamos todas as praias da ilha, destacando a indescritível Hanauma Bay – santuário de peixes, como Atalaia em Noronha – e as lindas e vizinhas Lanikai e Kailua, onde eu gostaria de morar para sempre. Essa é uma viagem inesquecível, que mescla natureza exuberante, cultura , culinária maravilhosa, atendimento eficiente, civilizado e gentil, clima agradável, enfim, é um paraíso. E se o interesse for compras, as melhores lojas do mundo estão ali, em profusão, seja nas deliciosas e amplas ruas de Waikiki ou no seu gigantesco shopping Ala Moana.Não vemos a hora de voltar, visitando então 2 outras ilhas de interesse: a Big Island – e seu vulcão ativo – e Maui. ALOHA!

Eu, meu marido ( temos 61 anos) e nosso filho q mora em São Francisco, pretendemos passar 6 dias no Havai. Qual roteiro vc nos sugere? Iremos em março de 2015.

    Ricardo. Sou sua fã no rádio e adorei vc ter respondido. Exatamente esta é a nossa dúvida . Qual ilha vc sugere? Qual é aquela q quem nunca foi deveria começar por ela? Pensamos em conhecer Honolulu . Vc acha q daria tempo de conhecer outra ilha sem ser Oahu? Temos 6 dias e uma certa idade( faixa dos 60) KKKK Pelo q vi o Havai tem muitos lugares. Estamos perdidos.Bjs obrigada.

    Olá, Regina! Quem respondeu antes e quem volta a responder agora é A Bóia.

    O Ricardo Freire nunca foi ao Havaí. Ele recomenda fortemente que os leitores leiam todo o (extenso, prático, didático) material que a Lucia Malla, que mora por lá, tem sobre as ilhas. A melhor ilha para uma pessoa não será a melhor ilha para outra.