Waikiki

Guia do Havaí

Havaí

Uma voltinha por Oahu, de Waikiki à North Shore

Neve e praia, vulcão e cachoeira em Big Island

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Não perca dinheiro no câmbio

    Que moeda levar para 50 países

    11 comentários

    Como existem poucos relatos de viagem ao Havaí, deixo aqui minhas dicas, após a viagem que fizemos agora em mar/15.
    Não fazemos mais longos trajetos de avião, preferimos dividir a viagem; além do descanso, podemos conhecer outras cidades. Dessa vez, preferimos parar na ida e volta na Cidade do México, onde visitamos com calma o Museu Frida Khalo, Museu de Antropologia e o Zócalo . Partimos de São Paulo, usando milhas TAM. Da Cidade do México nos hospedamos do excelente hotel boutique Pug Seal e, já refeitos , fizemos o trajeto até o Havaí via Los Angeles. Escolhemos ficar apenas em Ohau nessa primeira vez, pois gostamos de explorar bem cada destino. Ficamos apaixonados pela ilha: eu brinco que além de possuir a beleza impactante da Polinésia, agrega a eficiência americana e, como bônus, ganhamos um pouco do Japão. Como a ilha recebe muitos japoneses, a parte central de Honolulu concentra excelentes restaurantes e lojas japonesas. Dividimos nossos 10 dias entre Waikiki e o North Shore, com carro alugado pelo período todo, o que é imprescindível pois a ilha é enorme. Após muita pesquisa, escolhi o excelente Park Shore Waikiki, cacifando o apto. Oceanfront, cuja vista é de tirar o fôlego : de um lado, a mítica praia de Waikiki e do outro, a imponência do vulcão Diamond Head.O hotel é ótimo, o staff é muito gentil, café da manhã excelente e possui localização estratégica: é o último da avenida principal, em frente ao zoo, mas a 5 minutos a pé do agito, em uma parte mais tranquila da praia e com fácil saída para os deslocamentos, lembrando que Ohau tem enormes congestionamentos em suas estradas principais. No North Shore, só existe um grande hotel, o Turtle Bay. Arriscamos alugar- via VRBO- um duplex dentro do belíssimo condomínio onde está localizado o hotel e foi uma excelente escolha. Além do conforto, os deslocamentos até as praias – Pipeline, Sunset , Haleiwa – era rápido e muito fácil, cerca de 15 minutos. Fomos no começo de março/15, já sem as grandes ondas, mas as que vimos já nos deixaram maravilhados e motivados a retornar em dezembro.
    Pegamos um tempo maravilhoso, média de 25º, com sol todos os dias, mas vale lembrar que o North Shore se assemelha muito à região de Ubatuba em São Paulo: montanhoso e bem chuvoso, diferente da abrigada baía onde está Waikiki, sempre ensolarada. Fomos a um luau, indicado no blog da Lucia Malla, o Paradise Cove e, apesar de turístico, foi muito bonito e diferente de tudo que imaginávamos. Meu marido fez mergulhos incríveis com a excelente Dive Ohau, visitamos todas as praias da ilha, destacando a indescritível Hanauma Bay – santuário de peixes, como Atalaia em Noronha – e as lindas e vizinhas Lanikai e Kailua, onde eu gostaria de morar para sempre. Essa é uma viagem inesquecível, que mescla natureza exuberante, cultura , culinária maravilhosa, atendimento eficiente, civilizado e gentil, clima agradável, enfim, é um paraíso. E se o interesse for compras, as melhores lojas do mundo estão ali, em profusão, seja nas deliciosas e amplas ruas de Waikiki ou no seu gigantesco shopping Ala Moana.Não vemos a hora de voltar, visitando então 2 outras ilhas de interesse: a Big Island – e seu vulcão ativo – e Maui. ALOHA!

    Eu, meu marido ( temos 61 anos) e nosso filho q mora em São Francisco, pretendemos passar 6 dias no Havai. Qual roteiro vc nos sugere? Iremos em março de 2015.

      Ricardo. Sou sua fã no rádio e adorei vc ter respondido. Exatamente esta é a nossa dúvida . Qual ilha vc sugere? Qual é aquela q quem nunca foi deveria começar por ela? Pensamos em conhecer Honolulu . Vc acha q daria tempo de conhecer outra ilha sem ser Oahu? Temos 6 dias e uma certa idade( faixa dos 60) KKKK Pelo q vi o Havai tem muitos lugares. Estamos perdidos.Bjs obrigada.

      Olá, Regina! Quem respondeu antes e quem volta a responder agora é A Bóia.

      O Ricardo Freire nunca foi ao Havaí. Ele recomenda fortemente que os leitores leiam todo o (extenso, prático, didático) material que a Lucia Malla, que mora por lá, tem sobre as ilhas. A melhor ilha para uma pessoa não será a melhor ilha para outra.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito