Israel

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Israel no Viaje na Viagem

Israel com excursão: o relato da Malu

30 dias entre Egito, Jordânia e Israel: as dicas dos leitores

Israel: os diários hilários do Vitor Knijnik

#Linkódromo | Israel na prática, em blogs brasileiros

41 comentários

Maira
MairaPermalinkResponder

Belém está no lugar errado em seu mapa. Não fica em Israel, mas sim na Palestina

Ricardo Freire

Olá, Maira! Obrigada por avisar. Está corrigido agora!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maira! Obrigada por avisar. Está corrigido agora!

Lucia Raquel
Lucia RaquelPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se é possível viajar, para Israel sem caravana ou excursão? Seria difícil visitar os pontos turísticos usando apenas a internet, gps e informações colhidas em pesquisas? Tenho muita vontade de ir,acho que essas excursões tem um preço justo, porém a forma de parcelamento é que não ajuda, tendo em vista q o ideal seria levar um acompanhante.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! Dos dois jeitos dá certo. Excursões normalmente custam mais caro não só por esse detalhe do suplemento de ocupação individual, mas porque a assistência permanente durante a viagem tem seu custo.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Lucia Raquel,

Ano passado fiz uma viagem em Março para Israel totalmente independente de agência de turismo ou excursão.
Primeiro comprei a passagem aérea.
Depois tracei um roteiro em função dos lugares que queria conhecer.
Reservei hoteis pelo Booking, reservei carro pegando e devolvendo no Aeroporto de Tel Aviv.
As estradas são boas e bem sinalizadas de um modo geral. Com um GPS você vai a qualquer lugar.
Se você não souber hebraico, não tem problema. Em todos os lugares turísticos, as pessoas falam inglês bem.
A maioria dos lugares as placas são em hebraico e inglês.
Fique atenta com relação à época que quer ir em função dos feriados judaicos que muitas coisas ficam completamente fechadas.

Robson
RobsonPermalinkResponder

Vou em maio de 2015 com meu filho de 9 anos e esposa. Só vou contratar um guia pra chegada a USD 300, só pra me inteirar.O restante faço por conta e com carro alugado. Te falo que está sendo muito prazeroso fazer o roteiro e tentar segui-lo por conta. Já comprei passagens com preços excelentes e vou reservar os hoteis faltando 2 meses .Pelas minhas contas se tudo correr bem o orçamento será assim com o dolar na casa dos 4.

1 dia com guia em Jerusalem 1200,00 reais,alimentação 500,00
2 dia por conta em Jerusalem ( ainda Old City) 500 reais com alimentação ,almoco e jantar ,transportes( 3 pessoas, meu cálculo é 50 reais por refeição por pessoa)
3 dia vou a Belém de manhã e Museu à tarde.500 reais , alimentação e transporte.
4 dia de carro alugado ir a Jerico, Quram e região do Mar morto para banho( pernoitar por lá) 800 reais alimentação , combustivel e ingressos.
5 dia. Massada de manha, à tarde seguir caminho com carro alugado para Cesaréa e Haifa(pernoitar em Haifa) 500 reais alimentação , combustivel e ingressos.
6 dia Nazareth ainda de carro, Yadernit e Mar da Galiléia( dormir em Tiberíades)Alimentação , combustível e ingressos 500 reais.
7 dia todos os pontos em volta do mar da Galileia e dormir na Galiléa; 500 reias entre combustivel , alimentação e ingressos
8 dia Retornar pra Jerusalem, devolver o carro e conhecer o que falta( 500 reiais , alimentação e ingressos.
9 dia compras em Jerusalém .(1500 reais ) total.

Resumo.
Aluguel de carro 5 dias e combustivel 1200 reais
Hoteis 3500 reais
Seguro Viagem para 3 750 reais
despesas dos passeios 7000 e translados 300 reais
12.450 reais
07.800 reais 3 passagens
-------------------
20.250 pra 3 pessoas.

Qualquer lugar te cobrar 4000 dollares por pessoa, o meu vai ficar esse valor pra 3 pessoas. Repare que estou colocando 500 reais de despesas por dia ( valor que pretendo diminuir)

Translado ida/volta aeroporto 300 reias

Danilo Miranda

Ja fez a viagem. Os custos foram esses mesmos.

Nazare Sady
Nazare SadyPermalinkResponder

Para Lucia Rangel e a quem mais interessar. Li seu post e tambem estou querendo ir pra Israel, Jordania e se der fazer Egito e pensei fazer um trio sera otimo para fazermos o planejamento e as reservas juntas. estou pesquisando e tenho contato de brasileira com agencia que tem pacotes para as regioes mais distantes. Bem se gostar da ideia falamos sobre. abs

Luíza França

Nazaré e Lúcia, meu sonho é conhecer a Terra Santa e Egito,mas ainda estou coletando informações. É até mais seguro para mim ir num grupo independente ao invés de sozinha. Meu zap é (91)981370881.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Olá, temos (eu e esposa) 16 dias inteiros para visitar Israel e Grecia em meados de Setembro. Pensamos de 8 a 10 dias no primeiro país e o restante para visitar a parte continental grega. Vale a pena? Ou será melhor fazer Israel e Turquia, com os mesmos dias, sendo que no segundo país priorizaria Istambul e cidades turísticas próximas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Istambul + Capadócia requer 7 a 8 dias.

Não temos conteúdo próprio sobre a Grécia, mas você encontra um ponto de partida aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2015/01/grecia-dicas-roteiros

LUIZ FERNANDO DE LEMOS

Com a permissão de Ricardo Freire, eu e minha esposa estamos pretendendo fazer uma viagem a Israel na mesma época que o Leitor Roberto, fizemos contato com um excelente Guia Turístico em Israel que dispõe de Vam Mercedes 2014 para 8 pessoas fala Portugues, assim sendo, gostaria do contato com Roberto afim de saber se estaria interessado no rateio do guia. Antecipadamente meus agradecimentos.

LUIZ FERNANDO DE LEMOS

Apenas alertando o Roberto , que Setembro em Israel não é um bom mes, em função dos feriados religiosos no País são muitos dias de atrações fechadas, quanto a Turquia, IMPERDÍVEL.

Fabiana Mendes

Vamos para Israel em março. Como e o clima nesses meses do ano. O que levar ?
Frio ameno ou rigido? Duvidas Mil!!!!!!!!!!!
Beijo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Em março as temperaturas devem ficar entre 20 e 11 graus em Tel Aviv. Para saber a média de temperatura para o período da sua viagem, veja o World Weathe Online: http://www.worldweatheronline.com/Tel-Aviv-weather-averages/Tel-Aviv/IL.aspx

Não sabemos para onde você vai em Israel, mas leve roupas e sapatos confortáveis. wink

Rosemary
RosemaryPermalinkResponder

Luis Fernando é possível você enviar o contato desse senhor da Vam Mercedes?Pretendo ir em agosto por volta do dia 12 de agosto a 23 de agosto,desse ano.E, sinta a vontade se tiver mais dicas para me passar pois ainda não tenho nada de informações.
Agradeço muito

LUIZ FERNANDO DE LEMOS

Prezada Rosemary, o Guia a que me referi, foi recomendadissimo por um amigo e compadre meu, chama-se Zvika Bek, já morou aqui no RJ como adido militar da Embaixada Israelense, hoje dedica-se ao turismo em sua terra natal, pedi um orçamento para 8, 10 dias, mas só é viável para um grupo de pelo menos 6 pessoas, caso lhe interessa aqui vai o contato:zvikabek@netvision.net.il
Atenciosamente

Eduardo Barros Leal

Irei em novembro para Dubai, Abu Dabi, Telaviv, Jerusalem, todo os lugares sagrados de ISRAEL, depois um dia e meio em Istambul, sou meio acomodado, vou por uma empresa, pacote fechado, ao todo passarei 14 dias, com direito a translados, passeios, meia pensão em todos os lugares, seguro viagem, taxas aeroportuárias e gorgetas inclusas, vou sozinho, fechei o pacote em 15.000,00, e se não conseguir parceiro para hospedagem pagarei mais uma taxa de 1.300,00 dólares, para quem quer comodidade, sem se preocupar com nada, achei o preço razoavel, o peŕiodo é de 31/10/16 à 15/11/16, era meu sonho viajar para estes países, então para mim está de bom tamanho.
Espero na volta fazer um relato agradavel desta viagem.
Acompanho os relatos do blog, são de extrema utilidade, as duas viagens que fiz anteriormente a Patagonia e Santiago, aproveitei as dicas preciosas daqui.
Parabéns.

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Robson, vi seu comentário sobre o seu roteiro. Eu morei durante 10 anos em Israel e acho que a ordem das vistas está ruim. Tem muito vai e vem. Você vai perder muito tempo na estrada. Apesar das estradas serem muito boas, sempre tem muito engarrafamento. Se quiseres algumas dicas para melhorar seu roteiro, me mande um e-mail. Boa viagem!!

Sylla
SyllaPermalinkResponder

Isabel, quals eu e-mail?

Beijos

ricardo rosset

Ola Isabel, meu nome é Ricardo. Vou a Israel por 10 dias com um grupo grande no final de dezembro para uma comemoração familiar. Se nao me engano reservaram o mesmo guia que alguns comentaram aqui neste post. Como teremos 4 dias antes da chegada do grupo pensamos em ir a Eilat e Petra. Vale a pena nesta época ? obrigado

Patricia Magalhães

sim Ricardo, vale a pena

Patricia Magalhães

Olá a todos!
tenho um grupo pequeno se formando para ir a Israel 29out - 7 nov, 10 dias e 9 noites.
https://www.facebook.com/patriciamagalhaestravelingisrael/

Quem tiver interesse em juntar-se a nós, pode me enviar e-mail para solicitar o Roteiro e informações.

Bjs, Patricia
patriciamgs@gmail.com

Fátima Barbosa

Olá pessoal! Estou querendo ir a Israel em dezembro/janeiro! O inverno é muito rigoroso? Abraços, Erminda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fátima! Mínimas de 5ºC em Jerusalém e 10ºC em Tel Aviv; máximas de 14ºC em Jerusalém e 20ºC em Tel Aviv.

http://www.inisrael.com/tour/weather/

Cláudio Costa Ortega

Pergunta: minhas filhas, de 19 e 14 anos, estão pensando em viajar para Israel em janeiro de 2018 com os avós idosos, acima de 75 anos. Eu, por se tratar de região de permanente conflito, estou receoso e relutante em autorizar esta viagem! Minha preocupação é pertinente ou posso deixá-los ir com tranquilidade?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudio! Risco sempre existe, mas o esquema de segurança por lá é muito forte. Basta seguir as orientações quanto a onde ir ou não ir. Se você pesquisar por incidentes nos últimos anos, verá que não envolvem turistas.

Caroline Dalto

Olá, Bóia ou quem puder me dar uma opinião/ajuda...

Vou pra Israel e Jordânia em Junho de 2019 com meu marido (saindo 12 de junho, voltando dia 25 junho).
Depois de muita pesquisa escolhemos Jerusalem como a maior base. Dividimos dessa forma:
13/06: chegada e ida para Jerusalem
14-18/06: Jerusalem
18/06: vamos para Eilat ou Aqaba para seguir para Petra, vamos dormir em uma dessas 2 cidades.
19 a 21/06: Petra (Wadi Musa), saindo dia 21 bem cedo para ir para o Wadi Rum
21-22/06: dormimos em Wadi Rum
22/06: saimos cedo para Tel Aviv e ficamos até dia 25/06 por lá.

Nossa dúvida...
Alguém já fez esse trajeto Petra ou Wadi Rum até Tel Aviv Jerusalem? É muito cansativo? No Google Maps dá como 4h30, 5h00, porém tem a fronteira... Pra quem já fez, é algo demorado?
Alguma sugestão de cidade para parar no caminho em Israel?
Outra coisa, vamos alugar um carro em Israel e estamos pensando em deixar estacionado na fronteira (vimos em um blog que isso é possível, aparentemente tem estacionamentos por lá). Alguém mais já fez isso?

Desde já agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

No meu infelizmente inativo blog, deixei o meu planejamento. Fizemos o inverso (comecamos pela Jordania). Em Israel montamos base em Jerusalem (4 noites) e Tel Aviv (3 noites).

Aqui os detalhes do pllanejamento:
https://siamoarrivati.wordpress.com/2014/06/22/jordania-israel-e-palestina/

Infelizmente nunca tive tempo para terminar os relatos, mas foi das viagens mais memoraveis que fizemos

Caroline Gonçalves Dalto

Muitooo obrigada!!! Ja me ajudou muito em algumas pequenas dúvidas que tinha!!!

Reinaldo Lopes Martins

Não sei se estou chovendo no molhado, mas a primeira coisa é lembrar que sábado em Israel para tudo, então se ligue ao planejar as estadias e deslocamentos. Saí um sábado de Jerusalém porque a custo encontrei um taxista árabe que me levou até a fronteira. Do lado jordaniano aluguei um carro e saí, a olho, para Amã, ali dormi duas noites e desci para Petra. Abasteça antes para o caso de não encontrar postos no meio do caminho. De Petra fui passear no deserto ( com tanque vazio, por sorte cheio por um menino beduino, com a boca). O mesmo menino de 15 anos foi o motorista do passeio no deserto, voltei e dormi em Petra. Voltei para a mesma fronteira que havia atravessado e passadas todas as revistas que se fazem em Israel , havia taxis pra qualquer canto e tomei um direto para Tel Aviv. Nada exorbitante em termos de preço, e muito rápido. Espero ter ajudado.

Luciano Massahud

Prezado(a) bom dia!

O visto para Israel e tirado quando se chega na imigraçao? Ou antes de sair do Brasil? Ou não é necessário o visto para ingresso no país?

Desde já agradeço e aguardo retorno!
Att.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! Não há necessidade de visto para permanências de até 90 dias.

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Olá!! Estou pensando em fazer uma viagem tranquila pra Israel, sem pressa entre os dias 17 e 27 de dezembro. Vale a pena? O frio atrapalharia visitar os principais pontos turísticos?!?! Obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! Fará frio de manhã cedo e a partir do fim da tarde. No meio do dia, nos dias de sol, a temperatura estará agradável.

Edvaldo Costa
Edvaldo CostaPermalinkResponder

Boa tarde
Eu moro em Guarulhos e pretendo ir para Tel Aviv em Agosto nas minhas férias no trabalho, não falo inglês, mas já viajei muito por alguns países como EUA sem falar inglês e me virei bem,mas Israel m suas particularidades ,até no idioma.
Minha pergunta, terei muitas dificuldades ? Qual a dica,por favor ? Pois minha filha trabalha numa companhia aérea que faz voo direto só para Tel Aviv, por isso meu local para de início para fazer qualquer coisa em Israel,será a partir de Tel Aviv,só irei necessitar da parte terrestre e por isso não procurei pacote de viagem. Pretendo ficar uma semana.

Obrigado

Por favor,se possível, mandem dicas para meu email: edvaldocosta75@gmail.com

Eliana Arico
Eliana AricoPermalinkResponder

Vou a Israel por Portugal. Chego a Tel Aviv 01.012020. Pensei em ficar até dia 08 e depois seguir para Turquia. Quantos dias seria adequado para Israel? Alguem tem dica de operadora de turismo interno, que leva de tel Aviv para Galileia, Belem, Mar Morto como bate volta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliana! Vamos compartilhar sua dúvida no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar