Israel

Guia de Israel

Israel

Israel com excursão: o relato da Malu

30 dias entre Egito, Jordânia e Israel: as dicas dos leitores

Israel: os diários hilários do Vitor Knijnik

Não perca dinheiro no câmbio

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    51 comentários

    Vou a Israel por Portugal. Chego a Tel Aviv 01.012020. Pensei em ficar até dia 08 e depois seguir para Turquia. Quantos dias seria adequado para Israel? Alguem tem dica de operadora de turismo interno, que leva de tel Aviv para Galileia, Belem, Mar Morto como bate volta?

      Olá, Eliana! Vamos compartilhar sua dúvida no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

    Boa tarde
    Eu moro em Guarulhos e pretendo ir para Tel Aviv em Agosto nas minhas férias no trabalho, não falo inglês, mas já viajei muito por alguns países como EUA sem falar inglês e me virei bem,mas Israel m suas particularidades ,até no idioma.
    Minha pergunta, terei muitas dificuldades ? Qual a dica,por favor ? Pois minha filha trabalha numa companhia aérea que faz voo direto só para Tel Aviv, por isso meu local para de início para fazer qualquer coisa em Israel,será a partir de Tel Aviv,só irei necessitar da parte terrestre e por isso não procurei pacote de viagem. Pretendo ficar uma semana.

    Obrigado

    Por favor,se possível, mandem dicas para meu email: [email protected]

    Olá!! Estou pensando em fazer uma viagem tranquila pra Israel, sem pressa entre os dias 17 e 27 de dezembro. Vale a pena? O frio atrapalharia visitar os principais pontos turísticos?!?! Obrigado!!

      Olá, Vinicius! Fará frio de manhã cedo e a partir do fim da tarde. No meio do dia, nos dias de sol, a temperatura estará agradável.

    Prezado(a) bom dia!

    O visto para Israel e tirado quando se chega na imigraçao? Ou antes de sair do Brasil? Ou não é necessário o visto para ingresso no país?

    Desde já agradeço e aguardo retorno!
    Att.

      Olá, Luciano! Não há necessidade de visto para permanências de até 90 dias.

    Não sei se estou chovendo no molhado, mas a primeira coisa é lembrar que sábado em Israel para tudo, então se ligue ao planejar as estadias e deslocamentos. Saí um sábado de Jerusalém porque a custo encontrei um taxista árabe que me levou até a fronteira. Do lado jordaniano aluguei um carro e saí, a olho, para Amã, ali dormi duas noites e desci para Petra. Abasteça antes para o caso de não encontrar postos no meio do caminho. De Petra fui passear no deserto ( com tanque vazio, por sorte cheio por um menino beduino, com a boca). O mesmo menino de 15 anos foi o motorista do passeio no deserto, voltei e dormi em Petra. Voltei para a mesma fronteira que havia atravessado e passadas todas as revistas que se fazem em Israel , havia taxis pra qualquer canto e tomei um direto para Tel Aviv. Nada exorbitante em termos de preço, e muito rápido. Espero ter ajudado.

    Olá, Bóia ou quem puder me dar uma opinião/ajuda…

    Vou pra Israel e Jordânia em Junho de 2019 com meu marido (saindo 12 de junho, voltando dia 25 junho).
    Depois de muita pesquisa escolhemos Jerusalem como a maior base. Dividimos dessa forma:
    13/06: chegada e ida para Jerusalem
    14-18/06: Jerusalem
    18/06: vamos para Eilat ou Aqaba para seguir para Petra, vamos dormir em uma dessas 2 cidades.
    19 a 21/06: Petra (Wadi Musa), saindo dia 21 bem cedo para ir para o Wadi Rum
    21-22/06: dormimos em Wadi Rum
    22/06: saimos cedo para Tel Aviv e ficamos até dia 25/06 por lá.

    Nossa dúvida…
    Alguém já fez esse trajeto Petra ou Wadi Rum até Tel Aviv Jerusalem? É muito cansativo? No Google Maps dá como 4h30, 5h00, porém tem a fronteira… Pra quem já fez, é algo demorado?
    Alguma sugestão de cidade para parar no caminho em Israel?
    Outra coisa, vamos alugar um carro em Israel e estamos pensando em deixar estacionado na fronteira (vimos em um blog que isso é possível, aparentemente tem estacionamentos por lá). Alguém mais já fez isso?

    Desde já agradeço!

      Olá, Caroline! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

      Apenas dando um feedback (um pouco atrasado)…

      Fizemos a viagem e deu tudo certo!!!
      Cruzamos a fronteira Israel-Jordânia, deixando o carro em um estacionado grátis que é colado na fronteira. Do lado jordaniano pegamos um táxi até Aqaba. Do lado jordaniano os preços são tabelados e tudo foi tranquilo.
      Deixei o relato da viagem no meu blog pra quem se interessar ( http://www.caroldalto.com ).

      Obrigada sempre pela ajuda nas viagens!

    Pergunta: minhas filhas, de 19 e 14 anos, estão pensando em viajar para Israel em janeiro de 2018 com os avós idosos, acima de 75 anos. Eu, por se tratar de região de permanente conflito, estou receoso e relutante em autorizar esta viagem! Minha preocupação é pertinente ou posso deixá-los ir com tranquilidade?
    Obrigado.

      Olá, Cláudio! Risco sempre existe, mas o esquema de segurança por lá é muito forte. Basta seguir as orientações quanto a onde ir ou não ir. Se você pesquisar por incidentes nos últimos anos, verá que não envolvem turistas.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito