Lucerna

Lucerna

Lucerna no Viaje na Viagem

Suíça alemã: Zurique x Lucerna x Berna

Wilhelm Tell Express: trem + barco entre Lugano e Lucerna

Suíça de trem: 30 roteiros de 2 a 8 dias (com ou sem Swiss Pass)

#Linkódromo | Viajando pelos Mercados de Natal na Europa (inclui Lucerna)

#Linkódromo: Gruyère e Broc, com ou sem Trem do Chocolate, no Café Viagem

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Zurique no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Lucerna na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Lucerna com a Viator

11 comentários

Já fui algumas vezes na Europa mas sempre no verão, meu filho caçula está irredutivel , quer ver a neve esse ano. Só tenho disponibilidade para me afastar de minhas atividades aqui no Brasil na primeira quinzena de outubro. Qual seria a melhor opção nessa época para atender a vontade do “pirralho” ?
Não tenho roteiro definido nessa viagem, apenas minha primeira escala que deve ser Londres.
Sair de Genebra e passar 2 dias em Chamonix? Ir a Lucerna e visitar o Pilatus ?Outra sugestão ?

Grato pela atenção

    Olá, Ricardo! No Jungfraujoch em Interlaken você encontrará um pouco de neve, porque é praticamente permanente, ou pelo menos o glaciar. Em Chamonix parece que também dá. Mas é como comer fruta fora da estação: você vai gastar seu dinheiro para fazer um desvio para ter uma experiência muito inferior à que vocês teriam na época em que neva de verdade.

Oi Boia, vi no post do passeio panorâmico de Lugano ate Lucerna (trem+barco) que no mês de junho o percurso completo só funciona aos finais de semana. Como o post é antigo, gostaria de saber se isso ainda ocorre em 2019.
Apenas para esclarecer estou ciente de que terei que ir de Lugano até Bellinzona, e de Bellinzona até Flüelen, para então chegar em Lucerna.
Estarei na Suica na semana do dia 18 de junho.
Obrigada

    Olá, Lediane! A gente precisa atualizar todo esse material. Dê uma olhadinha nos links externos do post que você chega à informação atual.

    De todo modo, o Wilhelm Tell Express ficou bem menos panorâmico depois da inauguração do novo túnel. A navegação no lago ocorre todos os dias o ano inteiro.

Boia, gostaria de saber se vc sabe sem em Lucerna tem self laundry, vamos passar resolver 12 dias na Suiça de Zurique a Genebra e ficarei 5 em Lucerna como base,
e precisava lavar roupas

    Olá, Hedwiges! Procure o seu hotel no Google Maps e use a busca nas redondezas para achar “laundromat”.

Olá. Eu e minha esposa vamos fazer a rota Tirano/St. Moriz( ou Chur) em maio, com o Bernina Express. O problema é que, como pretendo estabelecer nossa base em LUCERNA (4 NOITES), NÃO encontro trem comum direto de St. Moriz à Lucerna ou de Chur para Lucerna. Poderia gentilmente me apontar algumas soluções? Gostaria de saber também o que é a “SAVER DAY PASS” no site da SBB, pois dá um ótimo desconto! Podemos usar? Muito obrigado desde já e parabéns pelo site, nos ajuda desde 2013 e nos fez apaixonados por trens na Europa!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.