Lucerna

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Lucerna no Viaje na Viagem

Suíça alemã: Zurique x Lucerna x Berna

Wilhelm Tell Express: trem + barco entre Lugano e Lucerna

Suíça de trem: 30 roteiros de 2 a 8 dias (com ou sem Swiss Pass)

#Linkódromo | Viajando pelos Mercados de Natal na Europa (inclui Lucerna)

#Linkódromo: Gruyère e Broc, com ou sem Trem do Chocolate, no Café Viagem

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

9 comentários

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Lucerna foi a cidade onde eu pude melhor sentir o clima urbano suíço com sua riqueza e elegância, especialmente à noite com suas belas luzes! Falo um pouco sobre a minha viagem no meu blog: http://www.liveforexperiences.blogspot.com.br/

Rodolfo Santos Oliveira

Olá. Eu e minha esposa vamos fazer a rota Tirano/St. Moriz( ou Chur) em maio, com o Bernina Express. O problema é que, como pretendo estabelecer nossa base em LUCERNA (4 NOITES), NÃO encontro trem comum direto de St. Moriz à Lucerna ou de Chur para Lucerna. Poderia gentilmente me apontar algumas soluções? Gostaria de saber também o que é a "SAVER DAY PASS" no site da SBB, pois dá um ótimo desconto! Podemos usar? Muito obrigado desde já e parabéns pelo site, nos ajuda desde 2013 e nos fez apaixonados por trens na Europa!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodolfo! Não existem trens diretos de todos os lugares para todos lugares. Para ir de Chur a Lucerna você vai fazer uma baldeação em Thalwil, mas a viagem é curta, apenas 2 horas.

Leia sobre trens na Suíça:
https://www.viajenaviagem.com/2013/09/roteiros-trem-suica-swiss-pass/

Hedwiges
HedwigesPermalinkResponder

Boia, gostaria de saber se vc sabe sem em Lucerna tem self laundry, vamos passar resolver 12 dias na Suiça de Zurique a Genebra e ficarei 5 em Lucerna como base,
e precisava lavar roupas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hedwiges! Procure o seu hotel no Google Maps e use a busca nas redondezas para achar "laundromat".

Ledilane
LedilanePermalinkResponder

Oi Boia, vi no post do passeio panorâmico de Lugano ate Lucerna (trem+barco) que no mês de junho o percurso completo só funciona aos finais de semana. Como o post é antigo, gostaria de saber se isso ainda ocorre em 2019.
Apenas para esclarecer estou ciente de que terei que ir de Lugano até Bellinzona, e de Bellinzona até Flüelen, para então chegar em Lucerna.
Estarei na Suica na semana do dia 18 de junho.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lediane! A gente precisa atualizar todo esse material. Dê uma olhadinha nos links externos do post que você chega à informação atual.

De todo modo, o Wilhelm Tell Express ficou bem menos panorâmico depois da inauguração do novo túnel. A navegação no lago ocorre todos os dias o ano inteiro.

Marisa
MarisaPermalinkResponder

Para quem tem 4 noites, 5 dias na Suiça e pretende chegar por Zurique e ir embora por Genebra, conhecendo Lucerna, Berna, Interlaken e St. Moritz/Zermatt, onde seria(m) a(s) melhor(es) base(s)?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar