Pantanal

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pantanal no Viaje na Viagem

Novos vôos diários a Bonito e Corumbá permitem combinar Bonito e Pantanal

Pantanal de Miranda: o bate-volta de Bonito à Fazenda San Francisco

Pantanal de Corumbá: na Estrada-Parque, hotéis simples e natureza exuberante

Pantanal de Corumbá: o passeio ao Forte Coimbra (e sua gruta)

São João em Corumbá: "festando" no Pantanal

14 comentários

Jacqueline
JacquelinePermalinkResponder

Em junho fiz o pantanal norte, perto de Cuiabá. Fiquei hospedada no Hotel do Sesc Porto Cercado, MARAVILHOSO. Recomendo muito esse hotel, principalmente se vc estiver com crianças. Muito confortável, refeições excelentes, passeios seguros. Faça o passeio de barco na parte da tarde , vc terá fotos do pôr do sol mais lindo!
Depois peguei a transpantaneira até Porto Jofre. Fui numa época em que não chove. No entanto, choveu no dia que fui, sendo que no dia anterior tinham arrumado a estrada,ou seja, estava só o pó. Virou um sabão. A caminhonete foi 4x4 o caminho todo, mas foi horrível, os carros e caminhões que passaram formaram calombos e quase ficamos presos. Caminhões e caminhonetes atolaram, nosso carro quase caiu da estrada (e dos lados é só água com jacarés, sem exagerado) e quase passei a noite na estrada. Nunca vá sem um carro 4x4, mesmo na época que não chove pq pode chover do nada, como aconteceu comigo. Repito, nunca. Foi traumatizante quase cair da estrada diversas vezes. A viagem que seria feita em 2h levou 6h, com muito estresse e só chegamos pq meu marido tem experiência em 4x4 com lama.
Em Porto Jofre recomendo a pousada Jaguar Camp. É simples como todas lá, mas tem boa comida, é a única com gerador e os proprietários são maravilhosos. Foram super cuidadosos com os passeios e os equipamentos. Avistamos onça,ariranhas, anta e inumeráveis jacarés. Não recomendo a pousada porto jofre. Não tive boa experiência.
Abs

Gisela Campos
Gisela CamposPermalinkResponder

Olá! Sou viciada no Viaje na Viagem e pesquiso sempre aqui para todos os lugares que eu vou! Estou na dúvida se outubro é um bom mês para visitar o Pantanal! Vou com marido e filho de 7 anos. Se puderem me dar uma sugestão de hotel/pousada tb agradeço! obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisela! É o início das chuvas, o que não é problema no Pantanal. O Pantanal Norte é fácil de chegar (voe a Cuiabá). Sesc Pantanal e Pousada das Araras são bons hotéis.

EDSON
EDSONPermalinkResponder

ola..sou morador aqui cidade Poconé.. entrada do pantanal Norte... enfim... melhor epoca é entre MAIO a AGOSTO

ROBERTO CARLOS GUERRA MAZIERO

Olá, pretendo ir ao Pantanal Sul no carnaval de 2020 e encontrei bons preços em voos de São Paulo a Campo Grande. Considerando que Aquidauana é a cidade mais próxima (2 horas de carro), gostaria de saber se, me hospedando lá, teria acesso a passeios interessantes ou se seria melhor seguir até Miranda (3 horas). Alguma sugestão de hospedagem em Aquidauana ou Miranda? Muito obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto Carlos! Certamente em todos os destinos do Pantanal você conseguirá fazer as atividades típicas do Pantanal. Infelizmente não temos conteúdo sobre o Pantanal de Miranda ou de Aquidauana.

Sílvia
SílviaPermalinkResponder

Bom dia! Gostei bastante de sua dicas! Obrigada pelo conteúdo. Somos pernambucanos e estamos organizando uma viagem para o Pantanal Norte em agosto/2020 e nos indicaram Ponconé/ hospedagem pousada rio claro( passeios inclusos pela pousada)! Vcs teriam outra sugestão de hospedagem e passeios com preços acessíveis? Grata pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Ecoturismo no Pantanal nunca é baratinho. O Pantanal Norte é interessante porque fica muito perto de Cuiabá.

Elaine Llorente

Olá! Alguém sabe se faz frio em julho? Estou pensando em ficar no SESC Porto Cerrado e como tem bastante piscinas e vou com 2 crianças seria uma judiação não conseguir usufruir!. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! O mais provável é pegar tempo quente durante o dia e friozinho à noite, com grande amplitude térmica.

Daniel
DanielPermalinkResponder

Quero viajar em setembro para o pantanal, tenho 12 dias do dia 18 até o dia 30.
Como posso aproveitar esses dias?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniel! Não faça nenhuma compra ou reserva que não possa ser adiada ou cancelada sem custo, porque dado o fecha-abre-fecha da pandemia não se pode ter certeza hoje de que em setembro será possível fazer turismo aqui ou ali.

Com 5 a 7 dias em qualquer base do Pantanal você poderá ter todas as experiências básicas. Os passeios são mais ou menos padronizados em todos os locais -- cavalgadas, observação de pássaros, focagem de animais à noite, passeios de canoa em rios, dia do pantaneiro numa fazenda.

Com 12 dias, uma boa idéia é voar a Cuiabá e aproveitar todo o circuito de atrações do entorno: fique 5 dias no Pantanal de Poconé e complemente com 3 dias na Chapada dos Guimarães e 4 dias em Bom Jardim (distrito de Nobres), que é uma mini-Bonito, com rios de águas mais morninhas.

Emiliana
EmilianaPermalinkResponder

Olá.
Irei a Bonito no dia 12 de novembro ate dia 17\11.
Gostaria muito de conhecer o Pantanal.Acha que da pra fazer um passeio para conhecer e qual seria o melhor para qm tem pouco tempo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Emiliana! Existe um passeio bate-volta à Fazenda São Francisco, com saída de Bonito.

Para uma experiência completa de Pantanal, reserve um hotel na região de Miranda e passe pelo menos duas noites.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Atenção: Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 23 de novembro.
Cancelar