Pantanal

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pantanal no Viaje na Viagem

Novos vôos diários a Bonito e Corumbá permitem combinar Bonito e Pantanal

Pantanal de Miranda: o bate-volta de Bonito à Fazenda San Francisco

Pantanal de Corumbá: na Estrada-Parque, hotéis simples e natureza exuberante

Pantanal de Corumbá: o passeio ao Forte Coimbra (e sua gruta)

São João em Corumbá: "festando" no Pantanal

1 comentário

Jacqueline
JacquelinePermalinkResponder

Em junho fiz o pantanal norte, perto de Cuiabá. Fiquei hospedada no Hotel do Sesc Porto Cercado, MARAVILHOSO. Recomendo muito esse hotel, principalmente se vc estiver com crianças. Muito confortável, refeições excelentes, passeios seguros. Faça o passeio de barco na parte da tarde , vc terá fotos do pôr do sol mais lindo!
Depois peguei a transpantaneira até Porto Jofre. Fui numa época em que não chove. No entanto, choveu no dia que fui, sendo que no dia anterior tinham arrumado a estrada,ou seja, estava só o pó. Virou um sabão. A caminhonete foi 4x4 o caminho todo, mas foi horrível, os carros e caminhões que passaram formaram calombos e quase ficamos presos. Caminhões e caminhonetes atolaram, nosso carro quase caiu da estrada (e dos lados é só água com jacarés, sem exagerado) e quase passei a noite na estrada. Nunca vá sem um carro 4x4, mesmo na época que não chove pq pode chover do nada, como aconteceu comigo. Repito, nunca. Foi traumatizante quase cair da estrada diversas vezes. A viagem que seria feita em 2h levou 6h, com muito estresse e só chegamos pq meu marido tem experiência em 4x4 com lama.
Em Porto Jofre recomendo a pousada Jaguar Camp. É simples como todas lá, mas tem boa comida, é a única com gerador e os proprietários são maravilhosos. Foram super cuidadosos com os passeios e os equipamentos. Avistamos onça,ariranhas, anta e inumeráveis jacarés. Não recomendo a pousada porto jofre. Não tive boa experiência.
Abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar