Divulgódromo: linke seu post mais bacana

DivulgódromoUma das coisas que eu mais curto é linkar posts de blogs de viajantes. Infelizmente não tenho tido tempo para visitar nem os blogs dos mais chegados, que dirá os que nem conheço. Muito em breve o site deve ter uma (pequena) equipe e isso vai se tornar mais automático.

Enquanto isso não acontece, pensei em criar essa solução-tampão, o Divulgódromo. A caixa de comentários fica aberta pra você vender os posts de que mais gosta. Não ponha só o link, não; fale um pouquinho do que o leitor vai achar do outro lado do clique.

Não se preocupe se o comentário não subir imediatamente; às vezes a ferramenta implica com links completos. Pode deixar que pelo menos duas vezes por dia eu vou lá no poço salvar quem estiver preso.

Senhores passageiros, bem-vindos a mais uma volta ao mundo dos blogs…


74 comentários

Meu blog não é de viagens, e sim sobre sustentabilidade, recentemente fiz 2 posts sobre minha viagem ao Jalapão, um destino de ecoturismo.
Um resumo da viagem e dos passeios que fiz por lá, você encontra nesse post:
http://scienceblogs.com.br/ecodesenvolvimento/2010/10/jalapo_i.php
E algumas impressões aleatórias sobre Palmas e o Jalapão, aqui: http://scienceblogs.com.br/ecodesenvolvimento/2010/10/jalapo_ii.php
Aliás sobre esse destino encontrei poucas coisas aqui no VnV.

O meu blog Impressoes de viagens nasceu de uma viagem que fiz à Patagônia argentina. Queria dar dicas sobre os ótimos passeios q fizemos por lá, e principalmente orientar com relação a alguns detalhes que podem transformar em roubada alguns dos passeios.

Depois disso, gostei tanto de blogar, que continuei a escrever.

Visite os posts originais, sobre a Patagonia:
http://impressoes-de-viagens.blogspot.com/search/label/Patagonia

Os posts mais visitados no “O que se faz” são os da viagem que bloguei ao vivo de Buenos Aires. Lá os leitores vão encontrar os relatos e imagens dos meus 10 dias em BsAs, além das minhas dicas de viagem para lá:
http://oquesefaz.wordpress.com/category/buenos-aires/

Mas o que mais gosto é sempre o último post que publico. Fiz uma viagem para a Europa em Junho/10 (Lisboa, Roma, Amsterdam e Paris) e estou atualizando o blog aos poucos com os relatos desta viagem. Este aqui é o post mais recente, sobre o meu primeiro dia em Roma, com review do hotel e visita ao Panteão e Fontana de Trevi:
http://oquesefaz.wordpress.com/2010/11/15/roma-o-dia-em-que-eu-realmente-cheguei-na-europa/

Tudo certo, rapaziada?
Mantenho um blog junto com Dr. Pinteiro sobre viagens que inclui reviews, dicas, roubadas, etc… A parte que mais gosto do nosso blog são as dicas, e tô mandando o link da que mais gostei de escrever.
Quando o assunto é viajar, sou um cara meticuloso. Por isso, gosto de viajar com uma “agenda”, ou seja, um roteiro do que fazer, quando e como. Isso otimiza tempo, livra de roubadas e economiza muito na viagem. Sendo assim, criei um post sobre como elaborar esse roteiro. Espero que gostem! Segue o link:
http://www.projetoferias.librian.net/2010/03/23/dicas-de-viagem-5-elaborando-a-agenda-da-viagem/

O meu blog começou motivado pelas amigas do curso de francês, que ao saberem da minha temporada de 3 meses na Alemanha junto com meu marido, fizeram uma super campanha para que eu criasse um diário contando minhas peripécias pelo velho mundo. Gostei tanto do negócio de blogar, que mesmo de volta ao Brasil continuo fazendo isso com todo o prazer do mundo. Não existe coisa melhor do que viajar!
Lá pelo blog as pessoas curtem bastante as cervejas que provei na Alemanha: http://www.raphanomundo.com/2010/07/beer-cerveza-biere-bier-birra-cerveja.html – O passeio pela Heineken Experience: http://www.raphanomundo.com/2010/08/heineken-experience.html e o restaurante de comidas gigantes pelos lados de Frankfurt: http://www.raphanomundo.com/2010/08/xxl-restaurant-waldgeist-hofheim.html

Espero que vocês também gostem!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.