Enquete | Hotéis em Cusco: onde você ficou? 1

Enquete | Hotéis em Cusco: onde você ficou?

Aranwa Cusco

A principal recomendação dada para quem planeja visitar Cusco é não passar pela cidade com pressa. Para evitar o mal de altitude, é importante descansar num primeiro dia, e só na manhã seguinte começar a bater perna (com parcimônia, ainda).

Esse é um inconveniente convenientíssimo. Cusco é uma cidade vibrante, que transborda história, e onde, ainda por cima, não faltam bons lugares para se hospedar. A área mais charmosa da cidade são os arredores da Plaza de Armas, em que muitos casarões coloniais (às vezes, mezzo coloniais e mezzo incas) foram transformados em hotéis. Aproveite e curta Cusco por 3 dias.

Aranwa Cusco

Nós ficamos hospedados no Aranwa Cusco — um hotel-boutique sui generis instalado em uma mansão do século XVI. A decoração remonta à época, com pinturas, esculturas e mobília originais, e também algumas peças em exposição.

Aranwa Cusco

Aranwa Cusco

Aranwa CuscoAranwa Cusco

Aranwa Cusco

É um hotel um bocadinho extravagante, temos que admitir — mas extremamente confortável, bem localizado e equipado. Os quartos dispõem de tubulações especiais que liberam mais oxigênio a partir do check-in, e máscaras de oxigênio podem ser utilizadas pelos hóspedes a qualquer momento, sem custo.

(O dono do hotel, além de colecionador, é médico.)

A poucas quadras da Plaza de Armas, e também instalados em casarões antigos, estão hotéis como o Novotel Cusco, o Belmond Hotel Monasterio, o Casa Cartagena e o Palacio del Inka. Igualmente em boa localização existem diversos albergues e pousadas.

Cusco

Queremos saber: onde você se hospedou em Cusco? Quantas noites ficou por lá? Como eram os arredores do seu hotel?

Aos comentários!

Mariana viajou a convite da TAM Linhas Aéreas e do Sumaq Machu Picchu Hotel.

Leia mais:

43 comentários

Hospedei-me no Novotel. Não é barato, mas vale a pena! Café da manhã farto, quarto e banheiro confortáveis, chuveiro bom e equipe atenciosa! Boa localização, e ainda permitem (sem cobrar) que as malas fiquem no hotel durante o pernoite em Aguas Calientes.

Estou indo para o Peru no começo de novembro/2014. Será uma viagem de 8 dias/7 noites. 2 dias ficaremos em Lima e os outros dias, na região proxima a Cusco. Estava pensando em passar 2 noites em Cusco, na chegada, dps 2 noites em algum hotel spa no valle sagrado, de onde sairiamos para Machu Pichu, voltando para dormir esta ultima noite em Cusco pois no dia seguinte pegaremos voo cedo p Lima. Seria uma boa opção? Ou melhor ficar só em Cusco e fazer os passeios todos saindo de lá, bate e volta?

Olá! estou indo com meu marido para o Peru agora dia 18/09 e voltaremos dia 01/10.
Mas descobri que estou grávida de um mês e meio. Tem problema tomar essa pilula para nao ter o mal estar do soroche? e o chá de coca?
Obrigada e fico no aguardo!!

    Olá, Eliani! Não busque esse tipo de informação na internet. Fale com seu médico.

Eu e meu marido viajamos em out/2013, ficamos 04 dias no Arqueologo Exclusive, na época estava uma boa promoção no booking, bom hotel mas não voltaria a me hospedar, escolheria um na plaza de armas, embora o hotel ofereça traslado. Além disso no dia de viajarmos para Machu pichu, de manhã cedo, o café não estava pronto, no outro dia a xicara estava suja e quando fomos pagar a conta, se não tivéssemos a copia da reserva, eles iriam cobrar cerca de R$ 500.00 a mais.

Voltei do Peru essa semana! Fiquei hospeda no Marriot e foi uma ótima escolha. Ótima localização e serviço excelente!

Aproveitando os estímulos com a recente viagem, gostaria de indicar a agência de viagem Viagens Pacífico. A utilizamos para os passeios em Qorikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Tambomachay, Puca Púcara, Machu Picchu e o Vale Sagrado (Pisaq e Ollatayatambo). Serviço de qualidade com guias excepcionais.

Outra dica imperdível é o restaurante Paititi, localizado na Plaza das Armas. O melhor ceviche que comemos!

Fiquei cinco noites no Tierra Viva Cusco Saphi ( tem mais de um Tierra Viva). É perto da Plaza de Armas, tem poucos quartos, traslado sem custo, ótimo café da manhã e um quarto enooorme e confortável. Quando eu vou voltar a Cusco quero ficar lá novamente, sem dúvida.

Me hospedei no Loki Hostel e foi um excelente custo beneficio! Estive la em 2008 e na epoca paguei USD8 (isso, oito dolares) pela diaria. Nao da para pedir muito por isso, mas o predio era enorme, super antigo e bem bacana (bela conservacao de um predio historico). Os quartos coletivos eram limpos, com um gavetao embaixo da cama c/ cadeado para guardar a mala. Usei banheiro coletivo, mas tinham quartos individuais com banheiro privado.O atendimento foi otimo, o pessoal foi super simpatico … Ate me ajudaram a negociar c/ o taxista que queria cobrar um absurdo para me levar ao aeroporto. Super recomendo!

Mais informacoes aqui no meu post sobre Machu Picchu e Cuzco: http://world-surpriseme.blogspot.com/2013/02/machu-picchu-peru.html

Em Cusco nos hospedamos no Wifala Thematic Hotel Boutique, um pouco longe do centro, fica na Jr. Teteccaca, 111, excelente atendimento,em especial da dona sra.Mónica Lizares Rodrígues, que a noite levava uma bolsa água quente para aquecermos os pés, expliquei p ela que somos do sul do Brasil, e nosso frio é bem mais dolorido, que o frio seco do Perú…
Recomendo a todos.

Fiquei no Tierra Viva Centro. Muito bom. Transfer gratuíto, quartos com isolamento acústico, uma cama de uns 4 metros de largura e uma equipe muito atenciosa. Café da manhã bom, lençóis e banheiro bons, com banheiras e boa água quente. No retorno de Machu Picchu , já noite, fui surpreendido com uma torta confeitada com os dizeres de “feliz aniversário”. Como ficamos duas noites fora e retornamos, na volta, ao chegar, as malas que havíamos deixado já nos esperavam no quarto. Tudo bem eficiente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.