Espírito Santo, na rota do Tiago

VitóriaO Espírito Santo é um dos segredos mais bem-guardados do Brasil. Vitória é uma pequena Floripa do Sudeste esperando para ser descoberta. Nos fins de semana as diárias dos hotéis caem; com um carrinho você xereta o litoral recortado de Guarapari (eu gosto das prainhas da Enseada Azul); come-se bem tanto no bairro chique da Praia do Canto (e seu anexo muvucado, o Triângulo das Bermudas) quanto à beira-mar em Meaípe (finzinho de Guarapari). Ainda não subi a serra — a propósito, sou bem fraco em serras em geral — mas todo mundo que vai fala maravlhas.

Daí você pergunta: tá, cadê os posts? Sim, faz um tempão que devo posts sobre o Espírito Santo. Felizmente agora eu já tenho pra onde enviar os interessados: o Tiago dos Reis criou o blog Rotas Capixabas. A idéia é ótima: o Tiago usa como base as rotas oficiais da secretaria de turismo, fazendo os destaques e os aprofundamentos necessários.

Os primeiros posts, sobre o centro de Vitória, estão excelentes, e mostram que o blog veio para ser uma referência mesmo.

Sempre lembrando o que já falei por aqui: Vitória tem o Réveillon mais em conta da costa brasileira. Aproveite!

Leia:

Rotas capixabas, do Tiago dos Reis

Guia de Vitória no Viaje na Viagem

48 comentários

Eneida, a boia tem razão o ibis da praia do canto é super bem localizado, moro aqui e é uma das praias mais lindas do Brasil, quanto mais ao sul do estado vc for mais lindas elas ficam, o unico problema é a água geladissima, parece que tem cubos de gelo no mar, o melhor horario para um banho de mar é final do dia, mas ainda assim precisa coragem para encarar o frio do mar. Fora isso é maravilhoso o fato de sentar e admirar a praia, principalmente vila velha que é mais bonita que vitória, além de ter cara de lugar de praia.

    Oi, Michele, sem problemas a água fria, pois eu quero mais é andar pela cidade. Tens alguma indicação de hospedagem para me dar, que não seja muuuito caro?

Pessoal, viajo pra Vitória no início de Junho e preciso de informações sobre hotel (bom, barato e bem localizado). Não conheço a cidade. Alguém pode me auxiliar? Obrigada.Eneida.

    Muito obrigada pela indicação,achei o hotel maravilhoso, mas R$ 170,00 ainda é um pouco alto para mim 🙂

E como “Vitória tem o Réveillon mais em conta da costa brasileira”, já estamos com tudo reservado pro Reveillon 2010/2011. Ui!

    Que bom, Carmen!
    Se o “Rotas” puder te ajudar em alguma coisa, estamos às ordens, viu? Tenho certeza que vai gostar de Vitória!

Oi, Riq.
No meu comentário lá no concurso do Iberostar, você me perguntou sobre a Casa da Praia em Itaúnas. Eu só fui ver hoje e como não dá mais para responder lá, resolvi trazer a sua resposta para esse post aqui, que é quase “meu” e tem a ver com o assunto… rsrsrs
Então, ela voltou a funcionar sim, só que sob nova administração. Falei disso lá no post de hospedagem em Itaúnas no “Rotas”: http://rotascapixabas.com/2010/10/02/serie-especial-itaunas-5-onde-ficar/. Fui no último feriado da independência para lá.
Abs,
Tiago

    Ótimo! Vou fazer uma chamada assim que der uma brecha (tô no sufoco!)

    Abraço!

    Bom, Riq, pelo menos isso é sinal que você tá trabalhando por nós! rsrs bom trabalho!

Ricardo, não deixe de subir a serra no ES. Saindo de Guarapari (ou Vitória) pela BR 101 e subindo a BR 262 você chega a Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante. Recomendo o Paço do Aroso Hotel e um bacalhau no Luzitânia.

É o que hpa de melhor!

Grande abraço

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.