Espírito Santo, na rota do Tiago

VitóriaO Espírito Santo é um dos segredos mais bem-guardados do Brasil. Vitória é uma pequena Floripa do Sudeste esperando para ser descoberta. Nos fins de semana as diárias dos hotéis caem; com um carrinho você xereta o litoral recortado de Guarapari (eu gosto das prainhas da Enseada Azul); come-se bem tanto no bairro chique da Praia do Canto (e seu anexo muvucado, o Triângulo das Bermudas) quanto à beira-mar em Meaípe (finzinho de Guarapari). Ainda não subi a serra — a propósito, sou bem fraco em serras em geral — mas todo mundo que vai fala maravlhas.

Daí você pergunta: tá, cadê os posts? Sim, faz um tempão que devo posts sobre o Espírito Santo. Felizmente agora eu já tenho pra onde enviar os interessados: o Tiago dos Reis criou o blog Rotas Capixabas. A idéia é ótima: o Tiago usa como base as rotas oficiais da secretaria de turismo, fazendo os destaques e os aprofundamentos necessários.

Os primeiros posts, sobre o centro de Vitória, estão excelentes, e mostram que o blog veio para ser uma referência mesmo.

Sempre lembrando o que já falei por aqui: Vitória tem o Réveillon mais em conta da costa brasileira. Aproveite!

Leia:

Rotas capixabas, do Tiago dos Reis

Guia de Vitória no Viaje na Viagem

48 comentários

Ric, eu sou capixaba muito orgulhosa da minha terra e já bloguei sobre duas viagens que fiz ao ES como turista, depois que vim morar no exterior 🙂 Inclusive pra Pedra Azul, a cidadezinha mais famosa da serra capixaba. Com fotos!

Beijos!

Ê, concordo, concordo!
Apaixonei-me pelo ES a ponto de querer me mudar pra lá. Sério, falta só o emprego – achei os salários baixos, mas não desisto da idéia de criar minha menina em lugar tão legal.

Dica para os mochileiros: há muitas ofertas no http://www.couchsurfing.org

Fui em abril para o ES e gostei bastante. Só fiquei meio decepcionada com a parte hoteleira para mochileiros. Não há nenhum albergue em Vitória, Vila Velha ou Guarapari! Uma pena mesmo!

Olha minha terrinha aqui! Que orgulho! 😉
Tiago tá mesmo de parabéns pelo blog.
Sejam todos bem vindos.

Estive em Vitória há muito tempo e gostei bastante. Na verdade, ficamos em Vila Velha que, pra mim, tem a cara de Niterói (é elogio, viu?). Tenho parentes que adoram a região de Domingos Martins e passam férias lá. Acho que preciso ir conferir!

Gosto muito do Espírito Santo, como uma boa mineira!
Mas acho que o estado tem muito a melhorar na exploração do turismo no seu litoral. Muitas construções irregulares, muitas barracas invadindo a praia, cadeiras por todo lado…uma pena!

O interior, principalmente a região serrana onde tem a Pedra Azul é maravilhosa, cheia de restaurantes espetaculares! Vale uma visita.

    Adriana, concordo plenamente contigo.
    E essas falhas na organização do turismo no Estado não passarão batidas em meus posts.
    As praias, principalmente, mereciam ser mais bem tratadas.

    Acho que esse problema não é só do litoral do Espírito Santo, infelizmente é de todo o litoral brasileiro.

O blog do Tiago de fato é uma ótima referência, talvez a única decente sobre o turismo no ES. Vitória tem uma característica peculiar que a diferencia das demais capitais do Brasil: é uma capital com jeito de província, sem aquele alarde do RJ, SP, BH e outras.
Sigam os roteiros do Tiago e boa diversão!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.