Europa A-Z

Este índice leva a todos os posts já publicados de cada destino, em ordem cronológica inversa. Os destinos em MAIÚSCULAS já têm fichas organizadas.

 

1752 comentários

Riq,

Qual é o blog da brasileira que está morando na Suiça que vc indicou tempos atrás? Não é muito fácil localizar na relação incrível de blogs que vc indica!
Desde já, muito obrigada!
Ab,
Cinthia.

riq,

que tal uma enquete sobre as experiências de quem passou de 4 a 8 semanas fazendo curso de línguas na Europa? A experiência é específica e bem diferente de uma viagem de turismo.

Vou passar 8 semanas, em dezembro e janeiro, no Institut-Goethe/Freiburg, e não encontrei relatos e dicas, embora teha “fuçado”na web…

Abç.

Boa Noite Ricardo,

Eu e minha familia (marido e 2 crianças 4 e 7 anos), estamos avaliando a possibilidade de fazer um cruzeiro pela Royal Caribbean (navio Brillance of de Seas) no final do ano – parte 29/12 de Barcelona, fica atracado em Palermo – Sicília, Piraeneus e depois Rodhes na Grécia, 2 dias em Alexandria – Egito, Valletta – Malta retornando a Barcelona. Que te parece? È inverno esta época de ano no Hem. Norte, porém é muito frio? Será que minhas crianças iriam aproveitar? a idéia é descer quando o navio estiver atracado. Sempre imaginei em ir para a Grécia com praia, sol, verão… porém surgiu esta oportunidade!!! Fico no aguardo, obrigado

    Sua pergunta já vem com todas as respostas. É frio — não tanto quanto no norte da Europa, mas é frio. Não é a época em que você vai encontrar a Grécia como gostaria. É uma boa época para o Egito, mas dois dias não dão para nada.

Ricardo, meu marido e eu vamos viajar de 15/12/2010 a 05/01/201. O voo chega em Veneza no dia 16/12 as 14h, e dia 28/12 estaremos pegando o voo para Paris até o dia 03/01, quando vamos a Amsterdã e retornamos ao Brasil no dia 05/01. Gostaria que nos desse ajuda/dica de dias por locais, aonde ficar, pra poder fazer bate-volta se for conveniente. Pretendemos passar/conhecer por: Veneza, Verona, Vicenza(queremos conhecer pois nosso bisavós são de lá), Florença, Roma (fazer bate-volta pra Assis, Paris e Amsterdã. Inicialmente tinhamos pensado da seguinte forma: 2 noites em Veneza, 1 noite em Verona, 3 noites em Florença, 6 noites em Roma, 6 noites em Paris e 2 noites em Amsterdã. Pelo que tenho visto no teu site, poderíamos ficar mais fixos em menos cidades e fazer bate-volta. Aguardo retorno. Grazie!!!!

Estou em Lisboa e quero ir até Paris, qual o melhor site para reservar passagem e hotel? Qual um hotel bom e mais em conta em Paris? Grato pela atenção.

Ricardo!
Esquadrinhei (e adorei) seu blog, mas ainda assim gostaria muito de te saber suas considerações sobre o seguinte cenário:
Vou fazer uma viagem de 23 dias, sendo 11 deles na França.
Neste período, reservei uma semana para conhecer a Alsácia (já li o blog da Lu) e quatro noites em Paris(descontando os dias de chegada e partida, conforme suas recomendações).
Na Alsácia, farei Estrasburgo e Colmar de cidades-base. Mas a dúvida é: uma semana para a Alsácia é tempo demais ou a região comporta tamanha visita? Ou deveria dedicar menos tempo à região e investir mais em Paris?
Desde já, obrigada!

    Eu acho que Paris merece uns 6 ou 7 dias numa primeira vez. Mas se você estudar direito a Alsácia (ou qualquer região bacana da Europa), vai encontrar o que ver por quanto tempo ficar por lá. (Não, não é uma ciência exata.)

Riq, cadê aquele relato de viagem de 3 meses que vc fez pra Europa em 2008 ou 2009?

Bjs!

    Os posts principais estão listados nas páginas das capitais em MAIÚSCULAS nesta página.

Boa tarde a todos!

Vou passar dois meses em Freiburg, na Alemanha, estudando a língua. Mas vou pegar o auge do frio congelante: dezembro e janeiro! Quero aproveitar os fins de semana para viajar, e tem um recesso de 22/dez a 3/jan.

Alguém aqui já passou por esta experiência? Poderiam me dar algumas dicas de viagens, e outras, neste período?

Abçs
Goethe

    Vlw, Ricardo! Não imaginei que teria uma resposta tão rápida!!! rs…

    Estive rapidamente em Berlim com meu filho, em janeiro deste ano: tinha quase um palmo de neve nas ruas, a sensação térmica era de -10 C, e fechava tudo muito cedo, o que tornou difícil aproveitar a nossa curta estadia… Eis o que me preocupa!

    O ponto de vista de quem está “morando” por dois meses em uma cidade é certamente diferente de quem está passando de uma cidade a outra, ainda que no mesmo período.

    Quisera poder conversar, também, com quem tenha estudado a língua na Alemanha, durante os meses de inverno!

    Tschüss!

    Para pegar menos frio, vá para a Península Ibérica. Em Paris e em Londres rarissimamente neva.

Obrigada pela resposta, Angela!!!
Estamos bastante ansiosas!!!
um abraço,
Thaís

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito