Extra! Extra! Pinheiro de Natal existe!

Pinheiros de Natal!

Eu estava tranqüilo no trem indo para Füssen quando a paisagem me chamou a atenção: uma floresta de pinheiros de Natal! Incrível! O caminho foi quase todo assim de Munique até lá.

Pinheiros de Natal!

Em ambiente selvagem, os pinheiros de Natal são naturalmente nevados. Não ocorre nenhuma simbiose com outras espécies vegetais, como o algodão ou o acrílico.

Pinheiros de Natal!

Fiquei um pouco decepcionado porque os pinheiros de Natal da Baviera não têm luzinhas. Provavelmente as florestas de pinheiros de Natal na China são totalmente iluminadas.

Pinheiros de Natal!

Não é da natureza dos pinheiros de Natal terem enfeites. Os enfeites são postos pelos humanos apenas nos pinheiros de Natal que já foram abatidos, para que pareçam menos abatidos.

P.S.: Este site constatou também a existência de bonecos de neve. Em 3D eles são mais saidinhos do que os de desenho animado.

Boneco de Neve! Feliz em ver você!

O plantão Viaje na Viagem no Natal promete voltar sempre que houver nova revelação bombástica.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


32 comentários

Riq, e’ sim da natureza dos pinheiros ostentar enfeites brilhosos, mas eles so podem faze-lo quando a mae deles, a mae natureza, permite, sabe? E’ que depois de uma tempestade de gelo eles ficam cheinhos de pingentes de gelo, cada um mais lindo que o outro, e na manha seguinte, quando o sol faz aquela aparicao timida e meio fria eles brilham muito. Pronto, pinheiro de natal com luzinha natural pra voce.
Beijo

😀 Esta foi ótima! Na primavera ou verão você, se gosta de caminhar tanto quanto os alemães gostam, iria gostar de andar por trilhas no meios destas florestas de pinheiros próximas à Munique e fazer um Flossfahrt pelo Isar ao som de musica ao vivo…:) Flossfahrt é um passeio em uma espécie de jangada construídas com toras. Lógico, tem gente que leva sua Massbier e cervejinhas.

Muito bom… rsrsr

Riq se você ficou impressionado com os pinheiros no trajeto entre München e Füssen então voce não ia acreditar no que iria ver na Floresta Negra.. Quanto aos pinheiros com luzinhas eles existem de verdade também :P..
Em Dezembro de 2005 com um pessoal da faculdade de floresta ficamos hospedados numa Hütte (espécie de cabana) no meio da floresta negra e depois de uma super nevasca a noite o céu abriu e as estrelas.. Caminhar pela floresta com o céu estrelado foi uma experiência sensacional.. Olhar através das copas das arvores nevadas e ver a lua com as estrelas era algo indescritível… Era como se toda aquela floresta estivesse iluminada com luzinhas de natal..
😀

Excelente post!!! E muito propício também pois acabei de montar meu ‘Artefactus Falsificatus’. Só a nevinha que não tá ficando. Não sei porque! Afinal aqui deve estar somente a uns 30 graus, à sombra, pra ficar bem claro.
Se mesclar o frio daí com o calorzão daqui, é capaz de ficar bem agradável, pros dois lados.

Muito bom! O Filgueiras me contou da surpresa do pai americano, qdo ele contou que tínhamos árvore de natal… “Mas como?!” E ele: “De plástico!” Na maior desfaçatez… :p

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito