Global Entry

Global Entry: 11 dúvidas respondidas sobre o fura-fila da imigração nos Estados Unidos

Depois de 10 anos de iniciadas as tratativas, o Brasil entrou para o grupo de países que participam do programa Global Entry – um facilitador de entrada nos Estados Unidos.

1. O que é o Global Entry?

O Global Entry é uma espécie de visto gold-black-platinum-infinite que permite uma passagem vip pela imigração.

Viajantes aprovados pelo programa não precisam passar pelos agentes de imigração na chegada aos Estados Unidos. Basta se dirigir aos quiosques do programa e passar pelo controle automatizado de biometria e passaporte.

O programa está aberto a viajantes americanos (que também precisam enfrentar filas quando voltam aos Estados Unidos) e a cidadãos de mais 12 países, residentes ou não nos Estados Unidos. O Brasil é o mais novo integrante deste clube.

2. Quem pode solicitar o Global Entry?

Teoricamente, qualquer brasileiro com visto americano válido e sem antecedentes criminais pode solicitar o Global Entry.

Na prática, porém, o programa tem como alvo viajantes frequentes – com negócios, segunda residência ou família nos Estados Unidos.

3. Quanto custa solicitar o Global Entry?

A solicitação custa 100 dólares por pessoa. Menores de idade também precisam fazer solicitações individuais.

O pagamento é não-reembolsável: se o pedido não for aprovado, seu dinheiro não será devolvido.

4. Como solicitar o Global Entry?

Você precisa entrar no site dos Programas para Viajantes Confiáveis (Trusted Traveler Programs) e selecionar, dentre as 4 opções oferecidas, o Global Entry.

Ali você vai preencher um formulário extenso, detalhando muitos aspectos da sua vida (residência, trabalho, viagens ao exterior) desde 2017.

Você vai ter que fazer upload da página principal do seu passaporte e efetuar o pagamento de 100 dólares.

5. A aprovação é na hora?

Não. Sua solicitação vai ser analisada por funcionários do programa.

Caso a solicitação seja aprovada, você vai poder marcar uma entrevista presencial com um funcionário da imigração americana.

6. Onde é feita a entrevista presencial?

Para quem mora no Brasil, o melhor é agendar a entrevista presencial para o momento do desembarque da próxima viagem. É a modalidade ‘Enrollment on Arrival’ (‘cadastro na chegada’).

Em muitos aeroportos há um guichê específico para os participantes em estágio avançado de aprovação para o Global Entry.

Você se identifica e é encaminhado a um agente do CBP (a Imigração americana) para concluir o processo de aprovação.

7. Sendo aprovado, meus familiares podem passar comigo pela via expressa?

Não. O Global Entry é individual. Será preciso fazer uma solicitação para cada membro da família, incluindo crianças.

8. Turistas podem solicitar o Global Entry?

Não há nenhum impedimento para turistas se cadastrarem no Global Entry. Mas não está claro ainda quais perfis de viajantes brasileiros serão aprovados pelo programa.

Se você não é viajante frequente aos Estados Unidos, vale a pena esperar um pouco até que fique claro se turistas ocasionais também serão contemplados com o vip da imigração.

9. Global Entry substitui o visto americano convencional?

Não. Só quem tem visto válido pode solicitar o Global Entry.

Quando o seu visto expirar, você vai precisar renovar exatamente como faria sem participar do programa.

Além disso, caso seu visto ou o seu passaporte expirem antes do Global Entry, você vai precisar atualizar suas informações junto à imigração americana.

10. Quando expira a validade do Global Entry?

O Global Entry é válido por 5 anos. A renovação não é automática – é preciso solicitar de novo, e pagar uma nova taxa.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    11. O Global Entry vale a pena?

    Sim! Ser poupado de enfrentar uma fila de 90 a 120 minutos depois de uma noite maldormida num voo transatlântico já pagaria os 100 dólares numa viagem só. Dividindo por várias viagens ao longo de 5 anos, é de graça.

    A pegadinha é saber se a aprovação vai ser fácil ou se só os perfis ‘business elite’ vão conseguir seu fura-fila.

    57 comentários

    Gente, uma pergunta:

    Tenho o Global Entry, que vence somente em 2028.

    Meu visto americano vence agora, vou renová-lo. Vou aproveitar pra tirar outro passaporte (pros dois, tanto passaporte quanto o visto, vencerem juntos daqui a 10 anos, e eu não ter mais que ficar andando com dois passaportes futuramente, um antigo com o visto, e o novo).

    Minha pergunta:

    O Global Entry é vinculado ao meu número de passaporte ou ao meu visto americano? fui lá ver o site, e consigo alterar o passaporte no sistema, ok, mas não localizei o lugar pra alterar a numeração do visto.

    Alguém sabe me dizer?

      Leandro tudo bem? Gostaria de saber quanto é aprovado o global entry , se tem alguma constrangimento igual a entrevista da imigração, muitas perguntas ou só providenciam e ajuda do cadastro , já fui 2 duas vezes nos eua , sempre é uma aflição passar pela imigração.

      Kleber, com o global entry você não passa mais pela imigração. Pela uma fila lateral, passa por uma máquina que vc não aperta nada, ela só reconhece sua cara e pronto. Ai você passa por um oficial que só pergunta se você tem algo a declarar na alfândega, nada além disso. Você nem mostra o passaporte. Porém o Global Entry eh um programa pra passageiros frequentes; tendo ido somente duas vezes aos EUA não sei se teria isso aprovado.. eles analisam seu histórico de viagens, vc tem que passar por entrevista (em inglês) justificando o pedido, enfim, não eh algo tão simples não. Fora isso, aparentemente nesses últimos anos os brasileiros tem enfrentado dificuldade pra tirar, não sei como tá agora. Eh isso! Abs

    Pessoal, tenho visto comentários na internet de que a efetividade deste programa está baixa, tendo em vista que os pedidos estão cerca de 1 ano em análise e sem resultado. Passados 2 anos do programa, temos informações mais recentes e ainda esta demorando esse tempo médio para resposta? Estarei nos EUA em 3 meses e gostaria de utilizar essa oportunidade para a entrevista. Ótima matéria, obrigada.

    Olá fiz o preenchimento mas ainda não cliquei na opção de pagamento. Não ví em lugar nenhum quais as formas de pagamento disponíveis para os brasileiros. Podem nos ajudar com essa informação?

      Cartão de crédito/débito internacional;
      Transferência bancária ACH (conta USA).

    Ja tenho Global Entry, que vence em 2027, mas renovei meu visto americano esse mês. Procurei na pagina do programa, mas não encontrei onde atualizo o numero do visto. Sabe se é necessário e onde eu atualizo?

    Apliquei o ano passado e depois de 6 meses tive a resposta como negada, tenho visto B1 e L1. Agora qdo tento fazer novamente só aparece SENTRI

    Apliquei para o Global Entry há 1 ano, já tenho o número da carteirinha, porém estou sob “aprovação condicional”, a ser analisada. Estive em NYC recentemente e fui ao balcão de entrevistas para entender o que está acontecendo, o funcionário do governo americano afirmou categoricamente que pelo lado dos USA eu estou aprovado, o processo está parado no lado brasileiro, ou seja, Policia Federal e Serpro.
    Se alguém souber com quem falar ou cobrar, por favor. Abc.

      O mesmo acontece comigo. Recebi um e-mail do CBP com esta mensagem:

      Your application has been processed by the U.S. and is currently waiting on your home country to submit your information to CBP. We do not have a timeframe on your country’s approval process, however, your status on your TTP account will automatically be updated when your status changes. Please reach out to your government customs or immigration body and make sure that they enter the information into the system for processing.

      Não encontrei em nenhum lugar (PF ou Receita) como obter informação sobre isso.

      Oi, Bóia. Existe algum programa semelhante ao Global Entry em algum país da Europa? Vou a turismo na Turquia e Grécia, sou idosa (70 anos) e não vou dar conta de ficar horas na fila da imigração em Istambul, além do que meu agente de viagens comprou passagens para Athenas com 1he30 minutos para conexão. Tem alguma forma de não passar por aquela fila quilométrica?

      Olá, Miriam! Você não fará imugração em Istambul. Ficará na área de trânsito internacional. Sua imigração será em Atenas.

    Tenho vistos B1/B2 e L1/L2.
    Qual devo usar na allicacao do Global entry. Na entrada nos EUA como vou especificar qual visto estou usando no momento?

      Olá, Fabiana! Você já começou a preencher o formulário? Não cabem todos?

      Mais eu não tenho e consegui fazer todas as etapas só faltou paga o boleto de 100 dólares

      Olá, Erick! O Global Entry é um visto para viajantes frequentes aos Estados Unidos. Se você não tem sequer o visto americano, pode pagar mas não vai ser aprovado.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito