Voe desempacotado para Sint Maarten: rota já está no site da Gol

Baie Longue, St.-Martin

Fiquei sabendo dessa por vias não-oficiais: a Angelita acaba de deixar um comentário dizendo que vai pra St. Maarten com milhas e… como assim? Só vôos regulares podem ser reservados com milhas, e até onde eu soubesse St. Maarten era um vôo fretado.

Pois muito bem: não sei qual é o status oficial da rota (perguntei pelo Twitter pro @voegoloficial mas ainda não me responderam), mas fui ao site da Gol e realmente o destino está lá. (O motor de busca aqui do lado está desatualizado, também não oferece Barbados.) Os vôos saem todo sábado de São Paulo, fazem escala em Manaus e voltam pela mesma rota, na madrugada de sábado para domingo.

Achei tarifas de R$ 1.450 ida e volta para novembro. Não chequei a possibilidade de milhas, mas sem dúvida esta é a melhor hora para tentar descolar o trecho pela tabela normal do Smiles.

A notícia é ótima não só para quem está querendo ir desempacotado para St. Maarten, como sobretudo para quem quer ir a… St.-Barth! A ilhota mais cool do Caribe ficou bem mais perto.

Aguardem para os próximos dias mais posts de St. Maarten e St.-Barth (e também a página de St. Maarten no menu).

Em tempo: a Copa também anunciou que vai entrar na rota, voando duas vezes por semana com conexão na Cidade do Panamá a partir de 18 de dezembro. Leia mais no Aquela Passagem do guru de passagens aéreas Rodrigo Purisch.

Obrigado, Angelita!

Leia também:

Todas de St. Maarten/St.-Martin no Viaje na Viagem

Todas de St.-Barth no Viaje na Viagem

Caribe para principiantes


51 comentários

Eu acho que, quem faz voo para Saint Maarten, saindo do Galeão- RJ, com escala na cidade do Panamá e seguindo para Saint Maarten é A COPA AIRLINES, com Boeing 737-800.

Olá Ricardo, sou assídua leitora do seu Blog.
Ele é super informativo e interessante.
Estou tentando programar um cruzeiro que sai de Guadalupe, mas não estou conseguindo tarifas aéreas compativeis com o valor do cruzeiro.
Voce teria alguma dica de como chegar ‘a Guadalupe saíndo De Guarulhos, pode ser com escala na Flórida, se puder me ajudar, agradeço desde já…..

    Olá, Katia!

    Às segundas e sextas, a Surinam Airways voa entre Belém e Caiena. De Caiena a Air France voa direto a Pointe à Pitre, em Guadalupe.

    Você também pode voar a St. Maarten via Panamá, com a Copa. A chegada é no aeroporto holandês (SXM, Sint Maarten, Princess Juliana). Do aeroporto francês (SGF, St.-Martin, L’Esperance), a Air Caraïbes voa a Pointe à Pitre.

    O hub para Guadalupe é Fort de France, na Martinica. Há vários vôos diários. Você pode chegar a Fort de France via Miami.

O voo pela GOL realmente acabou? 🙁
Não tem previsão de volta?

    Olá, Carina! Não existe mais este vôo. Não se sabe se vai voltar. Um alto dirigente da CVC deixou escapar outro dia num site do trade que a Gol faria a rota São Paulo-Manaus-Cancún como fretado, e depois se tornaria regular — esta era a rota de St. Maarten.

    É possível ir por Miami, pela American Airlines, ou pelo Panamá, pela Copa.

gente, o que houve com o voo direto da gol para st. maarten? fiz varias simulações para abril e não aparece nenhum voo… foi cancelado? eh definitivo? depois de toda a propaganda que foi feita do lugar!! eu fui no pacote da cvc, amei e queria voltar com milhas da gol…

    Olá, Fabiane! O vôo sai da malha da Gol a partir de março. Você pode fazer a rota pela Copa, via Panamá.

Ricardo, como é a questão de transporte publico lá em St. Maarten. Tem taxi, onibus? Ou só existe a possibilidade de andar de carro?

Aguardo comentarios.

Abraços.

Olá… só para avisar… que esse voo cheio de facilidades tem data para terminar…. 12 de março de 2011… após essa data não tem mais essa rota pela Gol… que pena.. haivia marcado viagem dia 18.06.2011… azar o meu… e sorte de tem aproveitou….

    É verdade! Li no Panrotas que esse vôo será cancelado por reorganização da frota.

    Não se preocupem pessoal, eles estão fazendo reacomodações de todos que já tiverem passagens emitidas, eu fiz a minha e vou ter um tempinho de conexao pra conhecer o Panamá pela Copa!! 😀

Oi Riq,
Angelita de volta após uma semaninha em St.Maarten(desempacotada),e com gostinho de quero mais.
Respondendo a sua pergunta: não pediram a carteira de vacinação.
Ficamos no Sonesta Maho Beach, tranquilo, perfeito, nada a ver com todo o “terrorismo” que li no TripAdvisor.
Obrigada Riq pela citação no site, fiquei muito feliz…hehehe…viajar é minha paixão!!!
Pronta para esclarecer qquer dúvida…
Bjos.
Angelita.

    Obrigado!

    Também acho o Sonesta Maho perfeitamente ficável, basta ir preparado para NÃO encontrar um hotel 5 estrelas novinho…

    :mrgreen:

JuliNO

Vi no site http://www.liat.com que eles não operam esta rota.

Mas a DAE http://www.flydae.com, tem voos frequentes por cerca de 600 dolares ida e volta com taxas;

    Ops! Você tinha escrito Liat e eu tinha entendido Insel Air.

    A cia. que liga Aruba, Curaçao e St Maarten e que dá pra comprar na boa daqui é a Insel Air.
    http://www.fly-inselair.com/

    Eu comprei pela Expedia http://www.expedia.com (os preços são os mesmos, a Insel Air só informa as taxas no fim, e a Expedia informa já de cara). Comprei os trechos St Maarten-Curaçao e Curaçao-Aruba.

    A DAE não está na Expedia, então é uma complicação para comprar, tem que mandar imagem de cartão de crédito e dados abertos.

    Achei na fly insel air por $140,00 apenas ida já com taxas. Pretendo sair de BH para Aruba com milhas e retornar por ST martin tambem com milhas, mas nao gostaria de ter compromisso com datas. voce acha que o preço varia muito pra eu comprar em Aruba assim que desse na teia? Você acha bacana dividir 10 dias entre aruba e st martin?

    Juliano, quem sou eu para saber do comportamento dos preços de voos intracaribenhos? Eu não arriscaria. 10 dias entre as duas ilhas está de bom tamanho, sim.

    ok. Uma última opinião. Se fosse pra vc fazer essa viagem, dividiria os 10 dias entre Aruba e Curacao, ou entre Aruba e St Martin?
    Obrigado pela disponibilidade.

    As duas dão certo, Juliano. Vá pra onde você se sentir mais atraído.

    Já te falei que pela lógica as combinações mais práticas são Aruba + Curaçao e St Maarten + St Barth + Anguilla.

    Você está nessa dúvida porque na verdade você não se apaixonou por ilha nenhuma, você me parece apenas querer ticar muitos destinos do Caribe de uma vez. Enquanto você não entender pra que serve cada ilha você continuará nessa indecisão.

De Aruba para Los Roques, creio que não, mas de Aruba para Saint Martin,sim com a LIAT.

    Ernesto,
    Sabe me informar a frequencia de voos, se são diarios ou semanais? Tem ideia de preço, mais ou menos?
    Abraços

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.