Siga minha travessia a Barra Grande do Piauí no Guia Canon #ad 1

Siga minha travessia a Barra Grande do Piauí no Guia Canon #ad

Barra Grande do Piauí

| Em Barra Grande do Piauí, usando o efeito Miniatura |

post-patrocinado1Fui convidado para participar de um projeto superbacana da Canon: junto com mais três blogueiros e duas personalidades da TV, estamos publicando um guia online com seis viagens descoladérrimas pelo Brasil. É o Guia Canon.

Cada um de nós recebeu uma câmera Canon diferente para registrar a viagem, experimentando suas diversas funções.

Jericoacoara

| Em Jericoacoara, no modo Retrato |

Encaixei um trecho da minha Expedição #VnVBrasil. Começando hoje, e até domingo dia 10, condenso em 7 dias uma travessia a Barra Grande do Piauí, passando pelo Parque Nacional de 7 Cidades e Parnaíba (com passeio pelo Delta) e continuando a Jijoca, Jericoacoara e Icaraí de Amontada. Todo dia tem um novo relato; no oitavo dia entra no ar um guia completo.

O projeto começou na semana passada. Na primeira rodada blogaram os queridos Gabe Britto (que fez a viagem de barco de Belém a Manaus, descendo em Alter do Chão) e Ailin Aleixo (que deu conta de degustar a Serra Gaúcha inteirinha numa semana).

Nesta semana, junto comigo, entra no ar o relato do Eme Viegas, que viajou pra Chapada Diamantina.

E semana que vem é a vez dos famosões Bruno de Luca, que foi pra Bonito, e Álvaro Garnero, que esteve no Jalapão.

Jijoca

| Em Jijoca, no modo Program, enfatizando o azul |

Minha viagem continha um desafio: fotografar com uma câmera compacta (a PowerShot SX270 HS) depois de oito anos empunhando câmeras reflex (sou freguês das Canon EOS Rebel desde 2005).

Gostei da leveza e da praticidade, mas o que adorei mesmo foi poder usar, no momento do clique, recursos que eu precisava esperar até a edição. Fiquei viciado no modo Live, que ajusta cor e contraste no próprio visor, e também no efeito Miniatura, que traz para qualquer foto aquele charminho do Instagram.

Barra Grande

| Em Barra Grande, outra com efeito Miniatura |

Me segue lá!

No ar, no Guia Canon:

Minha viagem a Barra Grande do Piauí

A viagem do Gabe Britto entre Belém e Manaus

A viagem da Ailin Aleixo à Serra Gaúcha

A viagem do Eme Viegas à Chapada Diamantina

E a partir do dia 11:

A viagem do Bruno de Luca a Bonito

A viagem do Álvaro Garnero ao Jalapão

17 comentários

Acho muito legal as máquinas da Canon são superinteligentes,práticas e versáteis.Tenho sempre a minha comigo onde quer que eu vá!

Ricardo Freire era você que estava em fortaleza por volta de 18 de outubro? eu acho que o vi no saguao do hotel ms estava o tempo todo no telefone…
Concordo em gênero numero e grau sobre a impressão que tive de Jericoacoara que revisitei após 13 anos: não é bem um vila de pesca\dores, virou point de gente barulhenta que toca axé na praia dia e noite…
mas continua linda!!!

Ricardo Freire era você que estava em fortaleza por volta de 18 de outubro? eu acho que o vi no saguao do hotel ms estava o tempo todo no telefone…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.