Já emitiu passagens no programa do seu banco? Conte pra gente!

Programas de emissão de passagens dos bancos

Recentemente as administradoras de cartões de crédito no Brasil fizeram as contas e acharam que levariam a melhor se, em vez de recompensar seus clientes com milhas das cias. aéreas, passassem a comprar diretamente as passagens no mercado.

Hoje os três principais bancos privados em atuação no país têm esquemas assim. Clientes de cartões Bradesco podem emitir passagens diretamente no site do Bradesco Fidelidade; clientes do Banco Itaú portadores de cartões múltiplos do banco podem emitir passagens no Ponto Viagem, vinculado ao programa Sempre Presente; e clientes dos cartões Santander, no site do Superbônus Viagens.

Mas que vantagem Maria, a titular do cartão, leva?

A grande vantagem é não ficar preso a uma cia. aérea ou aliança específica: você pesquisa a viagem pela data, e podem vir opções em todas as cias. Os bancos também prometem não haver limitação de assentos nem datas bloqueadas. E como as passagens são compradas no mercado, você acumula milhas no programa de fidelidade da cia. aérea.

Pela lógica, o esquema direto dos bancos beneficiaria quem quer usar os pontos para viajar à Europa e Estados Unidos, que são os destinos mais difíceis de conseguir nos programas de milhagem das cias. aéreas brasileiras.

Por outro lado, quem não transfere seus pontos para a cia. aérea fica impossibilitado de aproveitar as promoções de milhas reduzidas que volta e meia as cias. nacionais fazem (para destinos domésticos, é bom frisar).

No frigir das milhas, porém, tão importante quanto a disponibilidade de assentos é o preço dessas passagens, em pontos.

Daí eu pergunto: você já usa o programa de emissão direta de passagens do administrador do seu cartão? Conseguiu fazer bons negócios? Compartilha com a gente, plis!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


65 comentários

Desisti de viajar por motivo de saúde. Tento há 40 minutos por telefone e não consigo. Comprei pela internet e o telefone não funciona. Peço contato urgente!!!!! Quero retorno dos meus pontos.

Troquei pontos do cartão pelo Sempre Presente do Itaú e me arrependi, comprei uma passagem Rio x SP x Rio e com vinte dias de antecedência desisti da viajem e quando fui trocar a passagem fui informado que O PROGRAMA PRESENTE NÃO CANCELA E NÃO TRANSFERE PASSAGEM AÉREA. Faltou ler as condições antes de fazer a troca dos pontos. Daqui para frente vou trocar os pontos do cartão por pontos de algum programa que permita alteração ou cancelamento, afinal imprevistos acontecem.

Pessoal, um alerta:
fiquem de olho no Ponto Viagem do Itau.

em 40 dias resgataram 6 passagens da minha conta.
Os pontos foram devolvidos mas, né… apesar da gerente estar sendo super prestativa eles não conseguem parar a fraude…a sugestão agora é fechar a conta e abrir outra!!!!

Fiquem espertos…

O pior site que tem é do banco Itau la vc compra mais caro 50% e ainda paga em dinheiro e pontos ou seja é um negócio tão absurdo que tratam os clientes como verdadeiros idiotas, bom num pais quem cobram taxas de juros de até 18% ao mes se sente a vontade para fazer qualquer coisa, vou ser mais claro exemplo se um faqueiro custar R$50,00 para compra a vista na loja do paulo no resgate do itau vc paga com 50mil pontos e ainda tem que efetuar o pagamento de uma diferença de R$60,00

Gostaria de saber quantos pontos preciso para trocar para ir a Madri ida e volta com o cartão do American Express.
atenciosamente,
Carlos

    Olá, Carlos! Somos um site independente. Não fazemos cotação de milhas. Para saber sobre milhas necessárias para comprar uma passagem para a Europa, consulte a cia. aérea e depois entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito para transferir seus pontos.

Já usei o programa Dotz para trocar pontos e foi uma boa experiência, porém há mais de um ano que os valores (em pontos) simplesmente não valem a pena e parecem inflacionados…

Infelizmente mais um programa de milhas que deixa de valer a pena.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.