Johanesburgo, destrinchada pelo Emiliano Homrich

Melville, Cidade do Cabo. Foto: Emiliano HomrichO arquiteto paulistano Emiliano Homrich tem um blog com diagramação elegante e conteúdo finíssimo, o Grito na rua. Começou há pouco, mas começou muito bem. Boa parte dos primeiros posts fala de Johanesburgo, de um jeito que eu ainda não tinha lido, nem em português nem em língua nenhuma.

Homrich explica como a cidade funciona: o Centro (CBD, Central Business District), que é a parte antiga da cidade, onde os brancos não andam a pé; Sandton, para onde os negócios se mudaram depois do fim do apartheid, e que ele desaconselha, pela chatice e cafonice (mesmo com a melhor rede hoteleira da cidade); Melville, a Vila Madalena da cidade, onde dá para curtir a pé de dia e de noite (e se hospedar em guesthouses charmosas); e Rosebank, que é o bairro que está acontendo, onde pululam shoppings e hotéis novos.

Todas as informações estão postas em perspectiva; pela primeira vez fiquei com vontade de dar um pulinho lá. Se você vai — mesmo que seja só uma escala para fazer um safári — não deixe de consultar o Emiliano.

Leia no Grito da Rua:

Johannesburg, longe do óbvio

O Apartheid Museum

Onde se hospedar em Johannesburg

Melville: vida de rua em Johannesburg

14 comentários

Muito legal o teu blog.a descrição e comentários sobre os lugares são claras e precisas.tem até história o que dá mais sabor a narrativa.O teu talento para escrever e fotografar não me surpreederam. O teu gosto para viajar também não.desde piá sempre mostrates engenho para tal. O que eu não sabia era desta tua capacidade para fazer um blog.Como vamos ao canadá e NY, agora, contigo,sei que,além de um ótimo ¨vaqueano¨seremos parte da tua narração sobre a viagem.meus parabéns.pai

Hora perfeita para esse post! Vou dia 28 para a Africa, com o início da viagem em Johannesburg. Com todas essas dicas, vou aproveitar muito mais minha viagem.

Um baraço,
Daniela

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.