Las Vegas: onde você recomenda comer?

Bacio no TropicanaA Clara está planejando uma viagem para Las Vegas e está buscando toda sorte de dicas.

Daqui a pouquinho eu devo começar a postar de verdade sobre a última viagem. Mas acho que um bom assunto pra um esquenta é a gastronomia.

A cena gastronômica — e comilâncica — de Vegas tem duas peculiaridades interessantes.

Uma é a abundância de franchises de restaurantes de chefs estrelados. Wolfgang Puck, Thomas Keller, Joël Robuchon, Mario Batali e até mesmo Pierre Gagnaire têm seus nomes em restaurantes Strip afora. E, a exemplo do que acontece com os espetáculos do Cirque du Soleil, são bem mais fáceis de reservar em cima da hora do que em outras latitudes.

A outra característica — e esta ainda mais autenticamente vegasiana — é a existência dos buffets em todos os hotéis (veja preços aqui). Quanto melhor o hotel, mais pantagruélica será a oferta  (e mais apetitosas serão as patas de king crab). Existem até passes de buffets, oferecidos pelos grupos hoteleiros capitaneados por MGM (Aria, Mirage, Mandalay Bay e outros; Bellagio não está incluído) e Caesar (Flamingo, Harrah’s, Rio, Planet Hollywood e outros), que dão direito a 24 horas ininterruptas de buffetagem.

Onde você comeu em Vegas? O que recomendaria pra Clara?

Eu ainda vou escrever mais sobre esse assunto, mas já vou deixando uma dica de um restaurante que, apesar de estar no hotel Tropicana, não tem cara de Vegas: é o Bacio, da chef brasileira Carla Pellegrino. A comida é muito boa e… tem janela 😀

Deixe suas recomendações na caixa de comentários, please!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


72 comentários

oi carla estou indo pra vegas e gostaria de ir no yard house
você sabe me dizer se tem na strip??se sim fica perto de qual hotel,pq não vou alugar carro ai se ficar muito longe não vale a pena…obrigada pelas dicas

    Olá, Ana! Não tem Yard House na Strip não. A filial mais à mão fica no shopping aberto Town Square. Chega-se de ônibus. Está entre a ponta norte da Strip e o aeroporto.

O MIX, bar no 64o.andar do THEHotel at Mandalay Bay vale pela vista noturna da cidade. Para um jantar gostoso, sugiro o TAO, no Venetian. E para quem gosta de cervejas, a Yard House tem quase 200 tipos de chope do mundo inteiro, além de ótimos petiscos na happy hour. Divirta-se! 😉

    Ah, o Minus Five, no Mandalay Bay, é um bar todo feito de gelo! Divertidíssimo! 😀

    Super obrigada, Carla você se hospedou no Venetian ou no THEHotel at Mandeley Bay ou só visitou e aí descobriu essas dicas?

    Ano passado eu fui a Las Vegas com um grande amigo que já tinha se hospedado no THEHotel, Clara, e que me levou para conferir essas dicas. Já a Yard House é dica de um outro amigo que mora lá – e trabalha no Tao… 😉

Qq um do Joel Robuchon, no MGM. Imperdível!

    Estive em Las Vegas agora em Novembro, fui ao MGM e ao restaurante Joel Robuchon,o chef Claude Le Thoic é casado com uma amiga minha brasileira.Foi a melhor cauda de lagosta que comi na vida!!!Mas para os que não sabem a degustação custa 450 dolares por pessoa.

Recomendo qq uma das bakeries ou restaurantes no terreo do Paris, dificil errar ali. Pra um jantar legal, tente o Le Cirque no Bellagio, tb tem janela, e olhando pras fontes 🙂

    Maryanne, obrigada, estou vendo várias indicações para comer confluindo para o Paris. Faz todo o sentido, by the way.. 🙂

Os buffets do Excalibur e Luxor são bonzinhos e vc pode aproveitar a promoção de um dia por cerca de 22 dolares. é só achar o discount ticket nas revistas que distribuem por todo lugar. Esse é válido pro dia e não por 24 hs.
O buffet of buffets é muito bom também. Por 50 dólares vc pode comer por 24 horas em vários buffets dos cassinos do Caesar. Eu recomendo aproveitar as duas jantas. Peguei vários dias esse passe. Em ordem, os melhores são: o do Paris Paris (fazem crepe na hora, doce ou salgado), o Spice Market do Planet Hollywood e o Lago Buffet do Ceasar. O do Flamingo e Harrah só valem a pena fora do passe, nas promocoes por 12 dolares q vc encontra nessas revistas de desconto. O Carnival do Rio até vale a pena, mas considerando que é fora da Strip, não vale a ida até lá. Outro que é bom e barato é do Palms. Se vc se inscreve no programa de recompensas deles, o buffet sai por 8 dolares +-.

Riq, que surpresa, fofo!!

Agradeço a todos pelas sugestões, que certamente servirão também a outras pessoas, que como eu, nunca estiveram em Las Vegas.

Aliás, Riq, lendo a sua introdução fotográfica de Vegas, e suas recomendações de outros blogs (que têm me ajudado muito) enquanto espero sua série, acabei ficando tão impressionada com os relatos de blogueiros e leitores que decidi extender a nossa permanência nesta cidade. Percebi que é um mundo que vale totalmente a pena explorar. Todos os relatos que li me fizeram perceber que tinha um preconceito bobo, porque quem vai fica extasiado com esse lugar tão diferente, fascinante mesmo.

Las Vegas além de sinônimo de jogatina e opções infinitas de entretenimento, é hoje uma verdadeira meca gastronômica. Alguns do mais conceituados Chefs de Cozinha tem restaurantes na cidade. Mas Las Vegas é o tipo de lugar que você encontra tudo o que procura, inclusive gastronomicamente falando.
Das opções que experimentamos recomendo:

Buffet do Wynn = Variadade e quantidade absurda de comida
LemonGrass no Aria = Tailandes contemporâneo muito bom
American Fish no Aria = Restaurante mais curioso que experimentamos na cidade com peixes de várias procedências

    Meu bom Oscar, também estive lendo seus posts sobre a California e voltarei a ler em breve. Você chegou a reparar como as pessoas estavam vestidas nos buffets que frequentou?

    De todas as formas. O único lugar em que eu senti necessidade de alguma roupa “especial” em Las Vegas foi na “night”. Em termos femininos, é totalmente inaceitável que você aparece com qualquer roupa que possua mais do que 15cm de pano. Nos demais lugares, Cirque(s) incluídos, vi gente vestida de todas as formas. Logicamente, nos restaurantes de chefs estrelados as pessoas se vestiam melhor…

Eu também adoro o Cheesecake Factory e o melhor buffet que experimentei por lá foi o Spice Market, do Planet Hollywood. Também gostei muito do Broadway Burger Bar no New York, que serve hamburgueres mais gourmet.

Minhas fotos e mais indicações aqui:
https://wazari.wordpress.com/2011/06/10/las-vegas-onde-comer-com-criancas/

    Alessandro A., tenho consultado muito o seu blog, o Wazari, e também o do Gabriel, o Falando de Viagem. Eles tem sido de uma ajuda inestimável. Muito obrigada pela qualidade e quantidade de informações, fotos, tudo.

    E mais uma vez, obrigada ao Riq, que foi quem me indicou esses blogs.

Concordo com o que a Dri escreveu: comida de nenhum buffet será melhor do que a la carte. As filas dos buffets são realmente enormes… Mas a quantidade e variedade de comida são absurdas. Comi no buffet do Bellagio (achei médio) e no do Wynn (achei bom).
No Bellagio tem um bom restaurante de noodles (chamado Noodles) que fica aberto até bem tarde.
Fora da Strip tem um restaurante com peixes bem frescos, o McCormick & Schmick’s (é uma rede).
Gosto muito do hambúrguer do PJ Clarke’s… Lá está sempre tranquilo e tem wi-fi grátis. Fica no Forum Shops.
O Top of the world, no Stratosphere, realmente não vale a pena pela comida.
Fora estes, tem todos os *estrelados*…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito