Lençóis Maranhenses: Freeway diz não ao quadriciclo

Foto: blog da FreewayPoucas invenções modernas me causam tanto horror quanto o quadriciclo motorizado. Quer dizer: meu problema não é o veículo em si, mas o modo com que é usado no Brasil. Aqui no patropi, em vez de ser usado como um veículo todo-terreno em trilhas por onde carros ou motos não passariam, o quadriciclo virou o jet-ski das areias. No Nordeste virou brinquedo de pré-adolescentes riquinhos, que invadem praias freqüentadas por banhistas.

Agora mais essa: fiquei sabendo pelo twitter da operadora de ecoturismo Freeway que a praga chegou às dunas do parque dos Lençóis Maranhenses. Um absurdo, já que o acesso ao parque é controlado e já havia uma resolução que proibia o tráfego de veículos motorizados pelo alto das dunas. Será a genipabuzação dos Lençóis?

É um alento saber que a operadora está dando o exemplo e se recusando a oferecer passeios com quadriciclos. Faça a sua parte: quando for aos Lençóis, não faça esse tipo de passeio e boicote as operadoras que oferecem.

Leia:

Parque dos Lençóis Maranhenses não é Disney, no Blog da Freeway

34 comentários

Novidades acerca do uso de quadriciclos em Barreirinhas-MA, cidade de entrada do Parque dos Lençóis Maranhenses. A promotoria de justiça local expediu recomendação restringindo o uso do veículos no PARNA e na APA que abrangem o complexo de dunas até que se regulamentem as rotas de forma ecologicamente sustentável e se regularizem os quadriciclos de acordo com a legislação.
Acessem aqui: http://josemarcio.com/2011/10/05/barreirinhas-e-os-quadriciclos/

Esqueci de dar um retorno. O sobrevoo já está normalizado, maravilhoso! O hotel que fiquei, o Lençois Maranhenses, era ok, mas anos-luz de ser um resort… Mas o restaurante dentro do hotel era muito bom.

ola pessoal o parque nacional Lençóis Maranhenses e um lugar realmente muito lindo, E muitas Empresas trabalhão de forma ilegal sem segurança e sem profissionalismo. no caso do quadriciclo avaliando todos os veículos que trafegam no locai o único apito a não danifica as dunas locais são os quadriciclo, o peso de um carro que também cruza as duas são de uma tonelada ou 2toneladas,resumindo um veiculo que pesa 160k danifica menos , ja tem um programa que usara os quadriciclos para fiscalizar o parque dos lençois, não devemos somente avaliar nosso ponto de vista,de empresas que vendem a rota das emoçois que se a chão lesadas pela pratica dos quadriciclos.
so deixamos claros que todos dever ter consciencia de preservação em 1º lugar de todos que dependem do parque.

Uma pergunta !!! Como é feito o passeio ???? Inteiro à pé ??? Não há nenhum tipo de veícuulo transitando ???

Beleza, é, não é o Porto Preguiças, mas… vou testar pra ver qual é. O tal sobrevoo estão me passando como uma das opções de passeio. Vamos ver se é só fita, ou se o aeroporto voltou a funcionar. Só saberei de verdade lá. Como sempre, obrigada!
Já planejei altas viagens com suas dicas, muitas mesmo… E nunca fiquei na mão! Coincidentemente fomos à Patagônia na mesma época, passei por lá alguns dias antes (infelizmente) de você, mas fui só a Calafate. Mas como já tinha pesquisado tudo antes, deu certo!

    Conte pra gente na volta, plis!

    E olha só — nem o Porto Preguiças é lá essas coisas não, viu? Bateu na trave…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.