Los Roques sem pernoite em Caracas: vá de TAM, volte de Gol 1

Los Roques sem pernoite em Caracas: vá de TAM, volte de Gol

Los Roques

Quem avisou foi o Dionísio (obrigado!), que está a mil planejando uma viagem para o azul cristalino de Los Roques, na Venezuela. Com a mais recente mudança na malha da TAM, voltou a ser possível evitar o pernoite em Caracas usando as duas cias. nacionais.

O vôo da TAM agora chega às 5h10, dando tempo suficiente para você pegar o teco-teco a Los Roques ainda de manhã (para não dar nenhum chabu, pense aí num vôo a partir das 10h).

E o vôo da Gol parte às 22h10, o que permite que você volte de Los Roques no último teco-teco do dia, aproveitando até o finzinho seu derradeiro dia no paraíso.

Claro que esse esquema só vale a pena se você encontrar tarifas de ida ou volta que sejam realmente a metade do preço da ida e volta. Também é massa para quem conseguir usar milhas.

Los Roques

A outra possibilidade de evitar o pernoite em Caracas é indo com as cias. latinoamericanas como Avianca (via Bogotá), Taca (via Lima) e Copa (via Panamá), pegando uma conexão que chegue a Caracas até umas 8h da manhã.

Se você não quiser fazer conexão e não puder misturar as duas cias. nacionais, é mais negócio ir com a TAM, já que, ao seguir viagem a Los Roques no mesmo dia você evita fazer câmbio no aeroporto de Caracas (que é um notório antro de piratas e pilantras), deixando para transformar seus dólares em bolívares fuertes na segurança de Los Roques, onde  você poderá fazer o câmbio na sua pousada ou num doleiro indicado pelo pousadeiro. Quando precisar pernoitar na volta, já terá os pesos bolívares necessários para seus gastos naquela noite na capital (ou num hotel vizinho ao aeroporto).

Leia mais:

Chegando em Caracas: câmbio e táxi

Página-guia de Los Roques: tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


49 comentários

Oi pessoal, fui agora em fevereiro com a Gol. Fui e voltei e náo precisa de pernoite (acabei pernoitando em Caracas apenas porque fomos para Canaima, ver o Salto Angel).

Enfim, saimos de GRU às 2h15, chegando em Los Roques Às 6h.
Voltamos de lá às 22h10. Fica perfeito.
O vôo é pra Punta Cana e faz escalas lá.

E emiti com milhas (10 mil o trecho). Aí sim perfeito!
abs,

    Olá, Jackie! As cias. mudam o tempo todo esses horários para Caracas! Vamos atualizar, obrigada.

    Olá Jackie,
    Tudo bom?
    Acompanhei a viagem de vocês pelo instagram. Gostaria de ajuda.
    Não consegui até hoje fechar o voo interno Caracas – Los Roques – Caracas. Já não sei o que fazer.
    Chegarei às 07h da manhã de um domingo – 06/04 – com a Gol, em Maiquetia, e fiquei sabendo pela minha pousada, a La Cigala, que a Chapi Air só sai às 9h da manhã neste dia daquele outro aeroporto, que fica a 1:30 de Maiquetia. Ou seja, não dá tempo de ir de Chapi Air.
    Para minha tristeza, a Aerotuy não está voando porque resolveu fazer manutenção em todas as sua aeronaves de uma só vez.
    Assim, a única opção que a La Cigala me deu foi a de tentar um voo fretado para mim.
    Estou super preocupada, ainda mais com a situação política da Venezuela.
    O que você me aconselha fazer? Já entrei em contato com a VeneBrasil, empresa brasileira, para também pedir ajuda deles.
    Mas aceito todas as ajudas e sugestões porque programei essa viagem com muito carinho para curtir bastante e tudo o que mais quero é chegar em Los Roques com segurança.
    Obrigada pela atenção.
    Liliane Pestana

Olá Ricardo!
Estou olhando os voos internos na L&L tours.
Alguém conhece essa agencia? sabe se é confiável?No site dela tem voos de Isla Margarita para Los Roques e minha intensão é ir na Isla de Coche(que fica 20min de barco da margarita) antes e depois para Los Roques sem voltar em Caracas.
Outra coisa alguém já foi na isla coche?
Agora acredito que indo de tam não vai ter como escapar de dormir a primeira noite em Caracas,pqe o voo chega as 20:05 e acho que não tem voo para Isla Margarita depois deste horário,se souberem me avise.
Obrigada

    Olá, Simone! Até onde sabemos, os vôos de Margarita para Los Roques não são regulares; são como passeios bate-volta.

Agora a Gol tem um novo voo GRU-CCS que pousa às 06:00, permitindo ir e voltar do Brasil com uma única companhia:

Gol 7626 / dom, seg, qui e sáb / GRU 02:15 / CCS 6:00 / 738

Ola, vou optar por fazer escala em Bogota e chegar em Caracas as 11 hrs da manha. entrei no site da Chapi e vi que tem voos saindo para Los Roques de 8 e 30hrs ate as 16 hrs, sera que posso confiar que nao vou precisar pernoitar em Caracas? Obrigada!

Olá, não estou conseguindo localizar o voo da TAM que chega em Caracas as 5:10, conforme informado. A volta existe o voo da GOL 7623 as 21:10. Alguém poderia ajudar, qual número desse voo? Será que cancelaram ? Oh God!! Obrigada! Abraço.

Olá, boa tarde!

Acabei de fazer uma pesquisa no Smiles para veirificar as milhas necessárias para Rio/Caracas/Rio, de 28/12 a 04/01/2014 e, fiquei em estado de choque, ao me deparar com o seguinte número: 80.000 milhas, no Bilhetes AnyDay. Os demais estão indisponíveis.

Alguém saberia me informar se há alguma possibilidade dessa quantidade baixar?

Outra perguntinha, há alguma regulamentação com relação à quantidade máxima de milhas que podem ser exigidas, considerando que no Bilhete AnyDay, para Caracas, a milhagem necessária é a partir de 11.000 milhas.

Sinceramente, me senti lesada!

Obrigada desde já!
Val

    Olá, Val! Dificilmente essa exigência de milhas vai baixar para esta época. Você quer viajar exatamente entre Natal e Ano Novo, quando as passagens são mais caras. Você só encontrará milhas básicas para destinos que não sejam procurados.

    Vou para Caracas no dia 06/01/2014. Comprei a ida com milhas+ money (780 reais-GOL, pois tava 32.000 milhar só a ida, preferi economizar as milhas. Chegada em Caracas é às 15:00 horas, em plena luz do dia.
    A volta, no dia 19/01/2014, foi somente com milhas (11.000) milhas. Saída de Caracas às 21:10 hs.
    Agora vamos às sacanagens:
    Só existia 1 lugar disponível na aeronave para pagamento somente com milhas na volta, ou seja, a passagem da minha esposa tive que comprar no esquema milhas+money.
    As taxas para sair de Caracas: 108,89 +90,74, existem duas taxas….rs.
    Resumindo, a Gol, pelo menos na data que pesquisei, só tinha um assento disponível para compras com milhas, não sei se fora da alta temporada muda.
    Pesquisei na TAM, dava para ir e voltar com milhas, se não me engano, 27.000 milhas ida e volta, saindo de Ribeirão Preto. O problema, muito tempo de espera em Guarulhos para a saída do Voo. Chegada em Caracas por volta da meia noite e meia. Fiquei com medo dos relatos, parece que à noite em Caracas não é aconselhável sair do Aeroporto.
    Ainda estou estudando o hotel para pernoite, se o Catimas ou outro próximo ao aeroporto.
    O Eurobuilding está fora de cogitação é muito caro, um roubo.
    Abraços a todos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.