Maceió: onde pegar praia em Ipioca

Ipioca, Maceió

Na minha opinião, o canto esquerdo (norte) de Ipioca é a praia mais bonita do litoral norte de Maceió. Fica a 20 km da orla urbana. Por ali só havia uma opção para curtir a praia: o bar Hibiscus, que fica no condomínio Angra de Ipioca, 2 km adiante do hotel Danatureza. Em 2012 o bar esteve fechado por vários meses, o que provocou consternação entre leitores. Hoje o Hibiscus reabriu, mas naquele meio tempo descobrimos uma alternativa para pegar praia no mesmo trecho. Quem nos contou foi a Silvia Chamusca, dona de um ótimo restaurante por ali, o Vila Chamusca, nos Altos de Ipioca.

Vai pela Silvana:

View Ipioca, Maceió in a larger map

1) Para o canto esquerdo (norte) de Ipioca:

Antes de chegar ao antigo Hibuscus tem uma entrada onde tem uma placa verde da Associação do Clube do Açúcar. Não tem uma estrutura de bar legal, tem um trailer com caldinhos, peixinhos, cadeiras e guarda-sol. A praia é legal, e o lugar se chama bar do Tatu.

Se quiserem me dar a alegria de vir almoçar aqui no Vila Chamusca depois, vou adorar recebê-los :mrgreen:

O Vila Chamusca abre de quarta a sábado das 12h às 22h; domingos, segundas e feriados das 12h às 18h. Fecha às terças. Ligue para confirmar: (82) 3355-1639.

Obrigadíssimo, Silvana!

Boa noite! Estou em Maceio e eu e meu marido queremos ir para ipioca, ficar no hibiscus. Nao estamos alugando carro. Como a gente faz para ir ate la? Qual e a maneira mais facil? Obrigada

Olá, Clarissa! Você pode combinar a corrida com qualquer taxista. Informe-se também no seu hotel se está funcionando a van do restaurante que busca clientes na cidade.

Ola amigos viajantes,

Depois de uma temporada boa mas cansativa, estaremos em férias coletivas, para manter o padrão de nosso restaurante, o Vila Chamusca em Ipioca, de 06 a 26 de março, período que descanso e me reciclo. Dia 27 de março estaremos de volta, com um menu especial para a semana da páscoa e muitas novidades. Qualquer informação nosso email: [email protected].

Silvana Chamusca
Chef e restauranteur
Vila Chamusca – Ipioca – Maceió

Olá!
Estou aqui em Maceió e hoje fomos a praia de Ipioca. Após lermos muitos relatos, ficamos ansiosos em conhecer…e a expectativa foi COMPLETAMENTE atendida!! A praia é realmente maravilhosa!! Entramos pelo condomínio Angra de Ipioca, mas não ficamos no Hibiscus. Para nossa surpresa ali bem ao lado tinha uma senhora que vendia bebidas e alugava cadeira…com isso resolvemos economizar os R$ 25,00 rs. Valeu muito a pena, ficamos ali na praia quase deserta, um privilégio!! Dps fomos conhecer o famoso Vila Chamusca e mais uma vez expectativa atendida: a vista deixa qq um sem palavras, a comida é deliciosa (lagostin a belle meunière), a sobremesa é divina (pudim de queijo coalho com calda de rapadura) e a simpatia ímpar da chef Silvana fizeram com que encerrássemos com chave de ouro a nossa tarde!!

Bárbara,

Fiquei aqui sem palavras, isto é que torna o nosso trabalho gratificante. Vocês dois são super simpaticos, lembro do nosso papo da tarde, e temos algo em comum, gostamos de viajar muito. E gostamos muito de Ricardo Freire, a quem agradeço sempre a gentileza e simpatia, inclusive de ter visitado a nossa casa. Aproveitem bem esta bela cidade, e com certeza tem lugares super especiais. Grande abraço.

Bárbara, você sabe se essa senhora que aluga cadeiras e vende bebidas está lá na região do hibiscus todos os dias?

Ola,

O Hibuscus está funcionando, aviso que agora eles cobram R$ 25,00 por pessoa para entrar. Mas a praia é bem bonita. Quanto a entrada do Bar doT Tatu fica bem antes do Hibuscus após a subida aqui do meu restaurante. Tem agora um posto na rua que vai entrar do lado direito de quem vem do entro de Maceió. O Posto se chama TOP. grande abraço

A MELHOR PRAIA DE MACEIÓ…LUGAR MARAVILHOSO…ATENDIMENTO DO HIBISCUS SENSACIONAL…AMO PRAIA QSE DESERTA….VALE APENA CONHECER!!! ATENÇÃO!! A PRAIA MAIS BONITA DE MACEIÓ!!!

Ric Freire,

Obrigada pela visita em nosso vila chamusca. Ficamos muito lisongeadas com a sua vinda. grande abraço

A praia de Ipioca é sensacional!

Melhor praia de MACEIO.

Voltei de Maceio esse final de semana e conheci várias praias, mas a praia de ipioca, no trecho do bar hibiscus é show!. Imperdível mesmo.

Vale a pena, acho que igual a ela apenas a Barra de S. Miguel. Muito melhor do que o francês e o Gunga.

Ats.

Jorge Carvalho

vila chamusca é show, principalmente quando proporciona apresentacoes com artistas locais super talentosos e em noites de lua cheia. Recomendo, ainda, o Oca. Eu já fui no tatu, é simples mais bem gostosinho. Aproveitem todos, eu vou aproveitar a partir de amanha!

Ricardo Freire, um dia terei a honra de sua visita, é só avisar que quero atende-lo pessoalmente. Você é o maior divulgador da nossa rota ecológica, e de nossa linda Praia de Ipioca. E suas opiniões são bem ponderadas, totalmente profissional, mas ao mesmo tempo tem uma paixão quando fala de Alagoas, principalmente do litoral norte de Maceió.