Mikix: descomplicando Hong Kong

Mirella em Hong Kong

A Mirella e o Kiko do Mikix voltaram de um giro pelo Sudeste Asiático — para o qual contaram com dicas bacanas dos trips. De volta ao Canadá, a Mirella já está postando seus relatos: curtos e objetivos, excelentes para quem precisa tomar decisões de quanto tempo ficar e onde se hospedar em lugares como Angkor e as ilhas da Tailândia.

Hong Kong é o destino que, por enquanto, ganhou mais posts. Saiba onde ficar e o que fazer em 5 dias de Hong Kong, 12 do’s & don’ts de Hong Kong, e como é o Ano Novo em Hong Kong. E fique ligado que aí vem mais coisa boa…

14 comentários

Estarei em Lisboa em Dezembro e gostaria de passar o ano novo em Hong Kong, talvez n seja possivel porque sairei de Lisboa dia 29 e havera escala em Dubai pela Emirates. Nao sei se paro em Dubai na ida ou na volta. Quanto ao visto tem como tirar o de transito pela emirates para passar 2 ou 3 dias em Dubai. Caso eu faca isso na volta, tenho q tirar o visto mesmo p escala no aeroporto? Algumas dicas de hoteis bon e baratos em Dubai e Hong Kong ? Obrigada

Olá!
estou montando meu roteiro para China este ano..

Tenho certeza que quero conhecer Beijing e Hong Kong… mas e Shanghai?? É realmente turistico e essencial?

E para compras qual das três cidades seria a mais interessante?

Muito obrigada!!

Olá Antônio. O metrô sai do aeroporto e deixa no centro da cidade em 30 minutos. Então eu creio que é sim possível. Se dá para ver o show eu não sei, porque depende da hora do seu voo. O show começa às 20h, todos os dias. Se o seu voo não for muito perto desse horário, pode dar. E na região da Avenida das Estrelas tem muita coisa para fazer e ver durante algumas horas. Vale a pena!

Sobre o restaurante, fomos no Tim Ho Wan e recomendamos. É o estrelado mais barato do mundo do guia Michelin. São duas unidades, uma delas mais ou menos perto da Avenida das Estrelas.

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294217-d1745792-Reviews-Tim_Ho_Wan-Hong_Kong.html

Dá uma olhada nesses posts do link abaixo, que falam sobre Hong Kong! Espero ter ajudado. Abraço.

http://www.360meridianos.com/categoria/hong-kong

Olá!
Sempre visito o site, mas nunca postei. Parabéns! Sempre encontro as informações que eu procuro!
Eu estou indo para a Ásia em março/abril e vou fazer uma conexão de 7 horas em Hong Kong. Pensei em pegar o trem do aeroporto para a cidade e dar uma volta pela Avenue of Stars. Como a conexão no fim da tarde, queria tentar chegar pra ver o show de luzes nos prédios.
É possível fazer isso que eu to querendo nas 7 horas de conexão? Queria pelo menos “pisar” em Hong Kong (aeroporto não vale)… hehehe
Algum restaurante na área que realmente valha a ida?

Muito obrigado!

    Olá, Antonio! O trem leva 24 minutos a Kowloon. Volte duas horas e meia antes do seu próximo embarque.

    Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; se houver resposta, aparecerá aqui.

obrigada Mirella,
Mais umas perguntinhas…
Sabe me informar se os eletronicos sao 110 w ? E teria alguma dica
de uma loja boa e séria para comprar?

Que area voce me indicaria para hospedagem? gostaria que fosso em
um local fashion, moderno,…
obrigada
silvana

olá,
Estou pensando em passar o final do ano em hong kong. ë uma boa época em termos de clima? entrei 2011 em Cingapura e amei aquela cidade!! Imagino que H.kong deva ser semelhante porém bem maior , estou certa? Locomoçao fácil,segurança,ingles??
alguma cidade por perto que valha a pena dar uma esticada?
Obrigada
silvana

    Olá, Silvana! Hong Kong está bem ao norte de Cingapura. Espere pegar frio no fim do ano, com mínimas abaixo de 10ºC e máximas abaixo de 20ºC.

    Macau é a cidade próxima mais interessante. Há vôos diretos para todas as cidades importantes do Sudeste Asiático, Xangai e Pequim.

A viagem deve ter sido o máximo, so de olhar os posts da Mirella já fico com saudades da Asia. Mas em HK agora tem que ficar de olho no maluco que joga acido dos prédios, embora parece que a policia recentemente parece ter preso um suspeito.
Infelizmente quando estive em HK o tempo nao colaborou muito no dia anterior havia dado um Tufao, mas ainda deu para aproveitar. E um dia muito provavelmente estaremos morando lá. Quem sabe?!?!

    Jura que vc pensa em morar lá? Se bem que eu moraria lá e em Cingapura… são cidades fáceis para nós ocidentais, né?
    bjs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.