Momento Tommy | No New York Times

Frugal Traveler

(Tommy? Você sabe: o primo da Tássia. Da Tássia Achando.)

Um dos objetivos da expedição #VnVBrasil é criar, lá na frente, conteúdo em inglês e espanhol para visitantes estrangeiros. Mas eu não podia imaginar que a coisa ia começar tão cedo 🙂

Por uma concidência, o nosso chapa Seth Kugel recebeu da sua editora no suplemento de viagem do New York Times a incumbência de falar sobre o Brasil na sua coluna Frugal Traveler, para que o patropi ficasse representado no número especial dedicado à América Latina deste fim de semana.

O Seth — que em português é o 7 — então teve a idéia de juntar as suas dicas (excelentes, como sempre — leia aqui) às de outros três especialistas. Junto comigo estão o boa-praça do Fabio Peixoto, do Guia 4 Rodas (que conheci na Viagem & Turismo) e o Kevin Raub, que edita o Lonely Planet sobre o Brasil.

Sou apresentado pelo Seth como “o decano dos blogueiros de viagem no Brasil“. O tiozinho das viagens!

Perdi alguns destinos e assuntos para os meus companheiros de artigo (Boipeba, Ilha Grande, comida a quilo), para que não houvesse concidência de dicas — e só estou dizendo isso porque já sei que vai vir gente dizendo MAS COMO QUE VOCÊ RECOMENDA BARRA GRANDE E NÃO FALA NADA DE BOIPEBA! É edição, gente.

Agradeço ao Seth pelo convite e pela tradução que melhorou o meu texto. Se algum dia eu conseguir escrever em inglês metade do que ele consegue em português, vou me dar por realizado.

Passem lá! (E aproveitem para deixar suas dicas — POSITIVAS, pessoal — para os gringos, please!)

Leia, no Frugal Traveler do New York Times:

7 regras para baixar o custo de viajar ao Brasil (em inglês)

3 experts, e muitas dicas para visitar o Brasil (em inglês)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


46 comentários

Como Decano de Blogueiro, você está se saindo muito bem Ricardo. Não é atoa que o seu Blog está atingindo o nível que está. Aliás, o seu trabalho inspira muita gente, inclusive eu que estou apenas aprendendo a engatinhar nesta profissão. Aliás, como o Decano e especialista em viagens, que dicas você teria para pretendente a blogueiro?

Fenomenal! Muito bacana suas dicas – e o sucesso é mais que merecido, todos sabemos… Parabéns! (E que venha o Guardian e a BBC soon!)

Eu falei! Eu falei! Olha a Bóia globalizada, indo por mares nunca dantes navegados!!!Parabéns, comandante!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.