Momento Tommy | No New York Times

Frugal Traveler

(Tommy? Você sabe: o primo da Tássia. Da Tássia Achando.)

Um dos objetivos da expedição #VnVBrasil é criar, lá na frente, conteúdo em inglês e espanhol para visitantes estrangeiros. Mas eu não podia imaginar que a coisa ia começar tão cedo 🙂

Por uma concidência, o nosso chapa Seth Kugel recebeu da sua editora no suplemento de viagem do New York Times a incumbência de falar sobre o Brasil na sua coluna Frugal Traveler, para que o patropi ficasse representado no número especial dedicado à América Latina deste fim de semana.

O Seth — que em português é o 7 — então teve a idéia de juntar as suas dicas (excelentes, como sempre — leia aqui) às de outros três especialistas. Junto comigo estão o boa-praça do Fabio Peixoto, do Guia 4 Rodas (que conheci na Viagem & Turismo) e o Kevin Raub, que edita o Lonely Planet sobre o Brasil.

Sou apresentado pelo Seth como “o decano dos blogueiros de viagem no Brasil“. O tiozinho das viagens!

Perdi alguns destinos e assuntos para os meus companheiros de artigo (Boipeba, Ilha Grande, comida a quilo), para que não houvesse concidência de dicas — e só estou dizendo isso porque já sei que vai vir gente dizendo MAS COMO QUE VOCÊ RECOMENDA BARRA GRANDE E NÃO FALA NADA DE BOIPEBA! É edição, gente.

Agradeço ao Seth pelo convite e pela tradução que melhorou o meu texto. Se algum dia eu conseguir escrever em inglês metade do que ele consegue em português, vou me dar por realizado.

Passem lá! (E aproveitem para deixar suas dicas — POSITIVAS, pessoal — para os gringos, please!)

Leia, no Frugal Traveler do New York Times:

7 regras para baixar o custo de viajar ao Brasil (em inglês)

3 experts, e muitas dicas para visitar o Brasil (em inglês)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


46 comentários

Agora imaginem a cena: domingo de manhã, chega meu jornal em casa. Eu abro, vou folheando, e….pumba! Nosso comandante, no NYT! Eu acho que eu desmaiava!!! 🙂

Parabéns, Riq. Muito merecido. 😉

Ricardo, eu não sei escrever em português, é por isso que o verbo ter (tem) é o mais utilizado. Desculpe a falta de facilidade com a língua. Além disso, as traduções automâticas não ajudam….
mas ainda que eu não sei escrever português, você já sabe que eu estou feliz com todos os seus sucessos

Oi Riq!! Parabens! Esse artigo caiu como uma luva para enviar para meus amigos na Italia. A really nice view from Brazil on a budget!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito