No ar: Vai por mim | Entrando na Europa

Visa Platinum

E não é que já está editado? Entrou no ar hoje o primeiro da série de pílulas que o Viaje na Viagem está produzindo para o canal do Visa Platinum no YouTube.

Cada um dos vídeos combina uma dica ou pensata da minha lavra com um benefício bacana do Visa Platinum.

Neste primeiro episódio, a minha dica é não deixar o passaporte chegar perto do vencimento. E o benefício do Visa Platinum é o Certificado Schengen, que dá o seguro-assistência exigido pela União Européia (e válido também para o Reino Unido) na faixa para quem compra a passagem aérea com o cartão.

Note como a nossa valorosa produção portuguesa conseguiu isolar completamente o aeroporto de Lisboa para as gravações. (Brincadeirinha, o aeroporto estava em greve geral…)

E veja como a minha suíte no Pestana Palace ficou perfeita para a etapa final do vídeo…

Vai por mim: clica lá :mrgreen:

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


37 comentários

Boa escolha de hotel o Pestana Palace!
É claro que a vista do seu quarto não pode ser mais agradável. Linda Lisboa!

Alguém sabe se esta restrição se aplica a bebês? pergunto isso pois quando a criança tem 1 ano, o passaporte só é válido por 1 ano e nesse caso, se a exigência for a mesma, o passaporte só será válido por 6 meses…

Falando em passaporte a vencer, eu sempre tive uma dúvida: se o passaporte vence e o visto ainda tem muito tempo pela frente, como fica? Já ouvi gente dizendo que precisa tirar outro visto, após a emissão do novo apssaporte. Já ouvi outros falando que basta apresentar os dois passaportes (o vencido com o visto e o atual). Alguém pode me esclarecer isso… Obrigada,

    É só grampear um passaporte no outro. Pode até pedir para a PF fazer isso no controle de passaporte, ao sair do Brasil. Não é nada demais. As autoridades e pessoal de front desk de hotéis estão super acostumados com isso. Acabei de chegar de mais uma viagem com dois passaportes brasleiros. O vencido fica grampeado atrás do válido. O meu pedi para grampear no novo no próprio lugar onde foi emitido, na própria P.F. Viajo há anos assim sem problema algum.

    Lu, Gabriel e Clara,
    Obrigada pela informação.
    Agora não terei mais dúvidas.

    Exatamente… Você apresenta os dois passaportes. Eu só não grampearia (não há obrigatoriedade de grampear), porque 1) se perder 1, perde os dois; 2) a validade do visto é diferente da do passaporte (se esta for maior, basta descartar o passaporte antigo, ao vencer o visto; se for menor, você vai continuar precisando do passaporte com o visto, ao trocar o passaporte novo pelo novíssimo; e 3) Se for viajar para algum outro lugar diferente do que concedeu o visto, não precisa ficar carrengando os dois.

Mto bom, Riq! Sempre c/uma novidade, né? Olha, acabei de te mandar por e-mail o feed-back da minha viagem à Croacia e Slovenia. Se ñ receber, me avisa p/eu mandar de novo.
Bjs, e boa continuação de viagem/trabalho!
Lu

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.