No ar: Vai por mim | Entrando na Europa

Visa Platinum

E não é que já está editado? Entrou no ar hoje o primeiro da série de pílulas que o Viaje na Viagem está produzindo para o canal do Visa Platinum no YouTube.

Cada um dos vídeos combina uma dica ou pensata da minha lavra com um benefício bacana do Visa Platinum.

Neste primeiro episódio, a minha dica é não deixar o passaporte chegar perto do vencimento. E o benefício do Visa Platinum é o Certificado Schengen, que dá o seguro-assistência exigido pela União Européia (e válido também para o Reino Unido) na faixa para quem compra a passagem aérea com o cartão.

Note como a nossa valorosa produção portuguesa conseguiu isolar completamente o aeroporto de Lisboa para as gravações. (Brincadeirinha, o aeroporto estava em greve geral…)

E veja como a minha suíte no Pestana Palace ficou perfeita para a etapa final do vídeo…

Vai por mim: clica lá :mrgreen:

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


37 comentários

O raciocínio de se levar pouco dinheiro em espécie faz todo o sentido, mas e as exigências de 60 ou 70 euros por dia por pessoa na imigração???

Como NÃO levar CASH nessa hora?

Att. Leo

Tenho uma dúvida sobre o seguro exigido para entrada na Europa, ele não é exigido para pessoas com dupla cidadania (européia e brasileira) ?

    Olá, Paulo! Verifique com o consulado do seu passaporte que tipo de cobertura você tem na Europa. Na entrada não será exigido o seguro Schengen, mas viajar sem assistência é furadíssima, não faça isso nunca.

Adorei o vídeo!
Alguém sabe me informar o seguinte: comprei 7 passagens aéreas nos meus cartões (tive que dividir o valor entre Visa Platinum e Master Platinum por causa dos limites). Sei que meu marido e eu, donos dos cartões, temos direito ao seguro (já usamos na última viagem). As outras pessoas (meus filhos e sogros) terão direito ao seguro também?

Um abraço.

    Os filhos até 21 anos se não me engano, tb tem cobertura. Sogros acho que não.

    Olá, Patricia! Nesses casos o melhor sempre é obter uma respostas formal junto aos emissoers dos cartões. Guarde o email de resposta!

Olha, € 30 mil pode parecer muito, mas não é, principalmente se houver uma situação como vc precisar fazer uma cirurgia de emergência e se recuperar por vários dias, dessas coisas que aparecem sem aviso prévio 🙁

Eu, particularmente, ando sugerindo a contratação de um seguro direto com uma cia. de boa reputação aqui na Europa, online (há várias). Os seguros para as mesmas coberturas costumam custar, em reais, 25-40% menos do que os seguros vendidos no Brasil.

E digo mais.. o Riq é um ator de primeira! Falar assim com tanta naturalidade na frente de uma câmera não é pra qualquer um não!
#tecuidafernandamontenegro

Ricardo, semana passada eu fiz uma pergunta sobre o Certificado Schengen emitido pelo Visa Platinum na página de Londres, prontamente respondida pela Bóia.

Que o Certificado Schengen (seguro-assistência) é válido também para o Reino Unido eu já entendi.

A questão é que o atendente do Visa Paltinum me disse que no Reino Unido a cobertura é de 20 mil dólares (ou 25 mil dólares), não 30 mil euros como vc diz. Ele disse, também, que na realidade no aeroporto de Londres não é exigido qualquer comprovante de aquisição de seguro-assistência (achei essa informação estranha).

Agora eu fiquei confuso, quais as informações corretas?

    Olá, Fabio! A atendente está certíssima, mas o Ricardo Freire não está errado não!

    Os países da União Européia componentes do Espaço Schengen exigem esse seguro de 30 mil euros, que cobre coisas bastante cabeludas. Se não fosse essa exigência, você não faria um seguro tão alto para viajar.

    Fora do Espaço Schengen a cobertura deste seguro da Visa é a cobertura-padrão dos bons seguros-assistência de viagem.

    Explicar tudo isso com todas as vírgulas come um tempo que não existe em vídeo. Mas o que importa está dito: o certificado dá o seguro exigido pela União Européia e dá assistência também durante a permanência no Reino Unido e em outros países não-pertencentes ao Espaço Schengen.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito