Nossos golfinhos são mais inteligentes que os golfinhos dos outros

Em Noronha

Noronha é mesmo incrível. Os golfinhos daqui não apenas se comunicam entre si, como também sabem ler a sinalização. Depois de dar um rolê pela ilha, é só seguir a placa que eles voltam à sua praia. Psionante.

14 comentários

Morei 5 anos em Noronha (entre 2002 e 2007) e tive oportunidade de mergulhar (scuba) diversas vezes com os golfinhos e também inumeros encontros fazendo snorkel com eles nas minhas horas de folga. Realmente são animais extramamente inteligentes e se você der sorte pode até interagir com os bichinhos… Noronha vale a pena pra qualquer um, independente de gostos.

vi os golfinhos de Noronha no passeio de barco, são rapidos e “fazem um show …” Muito emocionante. Também não mergulho, e mesmo sem mergulhar vi os golfinhos, tartarugas, arraia, tubarão, e muitos peixinhos.

Riq,
eu de férias sou a preguiça ambulante. Quando ouvi que os golfinhos só iam aparecer 6hs da manhã no dia que eu tinha programado, relaxei. Cheguei lá as 11hs e o grupo dos 80-100 do dia tava passando por lá! Eles são inteligentes mesmo, esperaram as hordas de turistas saírem para dar show para mim e a menina que controlava o número deles. 🙂

Ricardo Freire, minha mulher está grávida e os médicos não recomendam mergulhar. Dúvida: mesmo assim vale a pena ir para Fernando de Noronha? Temos outras duas outras opções de viagem: Chile, região dos lagos, pucon, etc, etc e outra possibilidade seria Uruguai- Montevideu e Carmelo. Alguma dica? Método BBB de escolha? Obrigado, Toni

    Só vale a pena se for pra mergulhar; região dos lagos é bem tranquila.

    É a minha oitava ou nona vez em Noronha e eu NUNCA mergulhei, Toni. Não gosto nem de snorkel. Se vocês gostam de praia linda, podem vir. É melhor entre agosto e outubro/novembro, para não pegar chuva e pegar o mar calminho.

    Todas as suas viagens são bacanas. Se for nos próximos meses, acho que Lagos Andinos vai ser a mais legal.

    Tenho medo de gostar, JB! Quem começa a mergulhar fica só pensando naquilo! (Mas não curto muito snorkel, não. A máscara e o trequinho de respirar me dão agonia. Acho que mergulhar de garrafa me daria en los nervios, sim.)

    Se ela adora mergulhar, deve ser meio chato estar em Noronha e não poder curtir isso. Nesse caso, acho que é melhor viajar a outro lugar. Mas se ela apenas acha legal, ou mesmo se nunca mergulhou, dá pra ir a Noronha, porque mergulhar não é uma condição necessária para curtir o lugar. Eu mesma já fui lá duas vezes e só tentei mergulhar em uma delas (“batismo”). Não gostei da experiência, prefiro o snorkel.

    Agora… uma coisa é a questão do mergulho, outra é qual seria a melhor viagem para a época, que pelo que Riq falou não é Noronha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.