Nossos sentimentos.

Saio de casa agora sem notícias sobre o desfecho da viagem do Airbus da Air France que saiu ontem do Rio e deveria ter chegado a Paris às 11h20, horário local.

Sei, porém, que nessas horas a gente descobre que o mundo é pequeno. E que, além da tristeza pelo desparecimento de duzentas pessoas, vamos acabar chorando a perda de alguém que conhecemos — ou de alguém importante para alguém que conhecemos.

Fica aqui um abraço apertado para quem precisar.

131 comentários

Durante toda a tarde fiquei precisamente a pensar se não haveria parentes e conhecidos das pessoas que param por aqui. Quem viaja acaba por estar relacionada com pessoas do mesmo género. Infelizmente as previsões confirmaram-se.
Curiosas as vossas comparações no tratamento do caso.
Um repórter do canal Radiotelevisão Portuguesa também tentou fazer o mesmo, mostrando o tratamento dado aos familiares nos dois países. Em França foi feito um cordão de segurança para os preservar da imprensa, enquanto no Brasil os repórteres iam esmagando algumas pessoas. Mas a notícia pareceu-me mal dada e numa perspectiva hipócrita. Pois se todos nós estavamos a ver em primeiro plano essas pessoas a sofrer, então esse tal “respeito pela privacidade” também não tinha sido tomado em linha de conta por esse nosso correspondente, e não tinha nada que estar a criticar em “bicos dos pés”.
Espero que o número de pessoas vossas conhecidas não aumente. Uma abraço. Isabel

Luciana, mas não há passageiros brasileiros – e por isso mesmo, o Lula deveria fazer o mesmo? Me parece inclusive que vidas são mais importantes que ativos financeiros – ou não?

O Sarkozy se abalou até o Charles de Gaule pelo fato de a companhia aérea em questão ser francesa.

    Pardon Sylvia, mas não acredito em políticos. Dúvido que se fosse uma companhia aérea brasileira ele teria ido ao Charles de Gaule, mesmo tendo franceses a bordo. Teria se pronunciado do seu palácio mesmo. É minha opinião.

    Meus sinceros sentimentos às famílias.

Que tristeza! Meu profundo sentimento de pesar. Espero que a solidariedade do nosso povo possa abrandar a dor dessas famílias.

Fui acordada por minha cunhada às 7:30, muito assustada com a notícia, meu sobrinho mora em Paris. Todos da família têm ido freqüentemente à França. É muito forte a sensação de que poderia ser conosco esta tragédia.
Causa espanto o Presidente ter sido avisado depois das 9:00.
Oque poderia estar fazendo que não pudesse ser interrompido?

Coloco aqui meus sentimentos e solidariedade.. Não imagino nem de longe a dor, apesar de ser parente de tripulantes e, por isso mesmo, ter sempre c o coração disparado… Que Deus tenha piedade dos q se foram e abençoe os que ficaram c mta paz e força em seus corações. P todos nós, brasileiros órfãos de liderança, só posso pedir à Deus mais consciência e menos inércia…

Interessante este tema: o presidente do país se manifestar sobre um acidente aéreo. Não tenho opinião formada, mas, claro, receber condolências – de quem quer que seja – é sempre reconfortante.

    Interessante este tema: o presidente do país se manifestar sobre um acidente aéreo.

    Tb achei curioso! Será que Freud explica?

Presidente não temos, mas ainda bem q temos um vice que, mesmo doente, ia sair de Brasília agora à tarde p ir ao Rio ficar junto aos parentes das vítimas.. Isso pq o sujeito tá com um câncer reincidente, tomando medicamentos experimentais, mas tá interino na Presidência enqto o dito Presidente tá de papo em El Salvador… Cada um tem o Sarkozy q merece!!!

Presidente??! que presidente?? e a popularidade cresceu para 81,5% segundo o yahoo noticias…
minha solidariedade à todas as familias e amigos dos passageiros..

Somam-se às vítimas do voo da Air France, todas as vítimas de acidentes em viagens de carro, de ônibus e de trem, que todos os dias vão aumentando as estatísticas de forma silenciosa. Neste fim de semana, foram 6 mortos só no RS (quantos terão sido no Brasil todo e não sabemos?). Li agora que 23 pessoas morreram em acidente de ônibus no Peru. Às famílias e amigos de todos os viajantes, de todo e qualquer meio de transporte, meu sincero abraço.

Me junto em orações a todos os que estão sofrendo perdas, apesar de não termos notícias concretas sobre o que ocorreu.
Gostaria muito que os navios encontrassem o avião boiando com todo mundo em cima.
Mô, sem comentários sobre o silêncio de nosso presidente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito