“O que você faz quando sai de férias?”

Férias!

Perdi a conta de quantas vezes já ouvi essa pergunta. Sobretudo nos últimos dois ou três anos, quando as pessoas (algumas, pelo menos…) começaram a se dar conta de que isso aqui é uma profissão, que dá trabalho pra chuchu, e não férias permanentes.

Sempre me pareceu que, se algum dia eu conseguisse tirar férias de novo, eu tiraria férias do computador. O computador é meu escritório — um escritório que me acompanha onde quer que eu vá. (Meu chefe é a internet. Um chefe temperamental, instável e impossível de negociar.)

Já andei tirando férias curtas do blog — ops, do site — mas nunca passou de um dia ou um fim de semana offline. Em outras ocasiões precise deixar o site em segundo plano por, sei lá, uma semana — mas só porque eu precisava terminar algo prometido e atrasado no universo paralelo do papel-e-tinta. Mesmo nessas situações, nunca deixei de monitorar as coisas por aqui.

Eis que neste momento parto para uma experiência científica inédita nos últimos cinco anos. Vou ficar oito dias longe do computador enquanto ganha-pão. Deslogo (é mais forte que “desligo”) hoje à tarde e só volto a juntar sujeito, verbo e predicado domingo que vem à noite, em pleno carnaval. Alalaô pra você também.

Nesse meio tempo, porém, o site continua aberto e positivo operante. Deixei uma série de posts prontos, que vão ser publicados ao longo da semana. Vai ter até charada e Xongas 😀

E, o mais importante de tudo: nossa querida Bóia vai cumprir as honras da casa nas caixas de comentário.

Ontem à noite dei a chave do Perguntódromo pra ela, e agora A Bóia tem carta branca para subir toda pergunta que não souber responder na hora. (Normalmente ela repassa essas perguntas antes para mim. Se eu sei a resposta, passo a cola; caso contrário, subo ao Perguntódromo.)

Prevejo que durante esta semana o Perguntódromo vai estar supermovimentado, com muitas adições toda vez que A Bóia aparecer (isso acontece uma ou duas vezes ao dia). Por isso estou mudando o nome da seção para Superperguntódromo durante a minha folga.

Posso pedir um favor a você, que entra no site pela home e é de casa? Dê uma força pr’A Bóia nessa semana! Se puder, clique no Superperguntódromo para ver se entrou alguma pergunta que você sabe responder (ou redirecionar). Posso contar com a sua ajuda?

Obrigadaço! Você sabe que a casa é sua mesmo enquanto eu fui até ali e já volto. Té loguinho, pessoal!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


42 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.