O que você já esqueceu em viagem?

O fio do meu barbeador -- que bom que o antigo funciona no novo

Depois de muito tempo voltando para casa com todas as coisas que tinha posto na mala ao partir, eis que eu voltei a perder coisinhas durante a viagem.

Em Orlando, num dia em que a mala tinha ficado no carro, e o carro tinha ficado o dia inteiro debaixo de um sol inclemente, tive a infeliz idéia de pôr um HD de 400 giga, com todas as minhas fotos dentro, para resfriar junto ao ar condicionado. Claro que esqueci o bichinho ali. (Calma. Este era apenas um dos meus três back-ups idênticos.)

No meio da viagem ao Caribe, esqueci o livro que estava lendo num dos carros alugados. Não, não me pergunte o que o livro estava fazendo fora de alguma bolsa. Eu mesmo estou tentando encontrar uma resposta para esta pergunta, e até agora nenhuma que eu dei me satisfez.

E finalmente, faltando uma semana para voltar, esqueci o fio recarregador do meu barbeador novinho. Só notei quando a bateria do barbeador acabou (algo bem freqüente, quando você usa o barbeador para fazer a careca falsa também). Tive que comprar um barbeador vagabundo pelo caminho.

No meu caso específico, fios são os campeões de esquecimento. Já perdi a conta de quantas vezes fui pegar fonte de computador ou cabos em geral no aeroporto, enviados depois de eu ter saído de casa sem eles.

E você? O que andou esquecendo por aí recentemente? E como fez para contornar a situação?

90 comentários

Eu já também esqueci um livro que estava lendo, só que na poltrona do avião. Até hoje não sei o final da história!

Nessa última viagem eu esqueci em casa o carregador do video game do meu filho e tive que comprar outro em Aruba, mas foi um pouco difícil achar, pois era um o modelo mais novo e por algum motivo insano as empresas resolvem lançar plugs diferentes para cada upgrade do mesmo modelo.

Já esqueci várias pequenas coisas como: escova dentes, escova de cabelo,carregador de cel, entre outros.. mas o pior foi esquecer os papeis da reserva do hotel encima da minha cama e ter que ir de hotel em hotel na orla de lloret pra descobrir em qual deles tinha feito a reserva!!! hahahaha agora me rio, mas na hora com o calor que fazia e com a mala na mala não foi nada engraçado!!!

    Ei gente essa Cristina é outra, que não me conhece e não sabe que já tem outra Cristina aqui também que é a L 😉
    Eu sou daquelas que olha em baixo da cama para ver se algo escorregou para debaixo da cama – até em cama box. Mas já esqueci uma sandalia rasteira em fortaleza e um casaco lindo Marks & Spencer clássico que até tentei comprar parecido anos depois na cabine do navio no Egito.

Eu sempre faço duas voltas olímpicas pelo quarto de hotel para tentar não esquecer nada. Mantenho tudo junto também, por exemplo carregadores que inclusive vão numa necessaire só para isso. Isso funcionou até a última viagem que fiz para o Rio Grande do Sul, quando esqueci meus chinelos e cadeado da mala.

Um checklist techie geek para viagem , achei bem legal.

https://lifehacker.com/5579541/the-geek-vacation-checklist

Aliás, uma solução para backup ou precisar de arquivos a mão em qualquer lugar, tem um site bem legal chamado dropbox. Ele é como um disco virtual e você pode acessá-lo de qualquer navegador e smartphone (iphone ou Android).

Você tem 2 gigas iniciais e para cada pessoa convidada, você ganha mais 250 megas. Tem o serviço pago também se precisar de MUITO espaço. Mais prático que pendrive na minha opinião.

Quem quiser se increver, agradeço se usar meu convite ! =)

https://www.dropbox.com/referrals/NTY5NjgwMTY5

Ah, eu sou do tipo de esquece de levar pra viagem: carregador de celular, itens q vc deixa pra pegar por último (sabonete, pasta, escova)…

Eu sou a resposável por juntar tudo antes de ir embora e distribuir nas malas (somos exagerados..rs..) e meu companheiro de viagens passa o pente-fino no quarto antes de trancar a porta, mas sou tão esquecida q não me lembro se alguma coisa já estava ficando pra trás antes da vistoria final!.. rs…

Ah, meu companheiro já esqueceu um guarda-chuva num bistrô de Paris… estávamos voltando da Sacre-Couer e, como chovia bastante, compramos 2 guarda-chuva… qdo nos demos conta, já estávamos algumas quadras do restaurante, mas ele não quis voltar pra buscar. Se fosse meu, eu teria voltado!! O meu mesmo eu perdi recentemente, já em SP, mas não faço ideia de onde… 🙁

Nesta última viagem a BsAs eu visitei uma loja de cameras antigas em San Telmo. Fiquei na loja uns 40 minutos conversando com o dono, e ouvindo e conhecendo histórias fantásticas sobre fotografia. Estava pronto para escrever sobre isso no meu blog e me dei conta que esqueci o nome deste senhor. O pior esquecimento desta última viagem…

Esqueci um livro no avião, que eu não li uma linha durante toda a viagem. Até que não foi muito difícil recupera-lo… o problema foi conseguir com que a cia. entregasse o livro pro meu pai.
Eu sou o rei do pente fino em quarto de hotel… abro todas as portas, gavetas, embaixo da cama e etc… as coisas “a serem esquecidas” estão sempre naqueles – esdrúxulos- lugares “vou-colocar-aqui-que-eu-não-me-esqueço”…

Um carregador NOkia !
Obs. foi em Foz do iguaçu e o envio para SP ficou em 25 reais – o preço do genérico.

Que eu me lembre so,minha escova de dente
apesar de ser super esquecida,tipo na feira sempre esqueço de pegar
o troca acredita
rsrrs…

Na sequência: um carregador de celular (me faz até hoje uma falta absurda), um guarda chuva de 10 reais, um par de chinelos.
… e uma vezinha perdida meu coração.

Nunca esqueci nada importante, mas, certa vez, vi um garoto deixar um ipod, novinho, último modelo, em cima da poltrona classe A do vôo Paris/Rio. Tentei avisá-lo mas a criatura não ouviu.

Uma dó ver tanto descaso. Na época eu queria demais dar um de presente para meu filho… e não tinha money. Mas foi uma honra deixar aquele ipod ali, perdido.

Chamei a comissária de bordo e ela disse que procurariam o dono pela poltrona.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito