Orlando, parques, compras: um guia completo no Wazari

Magic Kingdom. Foto: Alessandro Ayres, do wazari.wordpress.comNão canso de repetir que sou fãzaço dos guias que o ultra-meticuloso Alessandro Ayres faz lá no Wazari.

A série mais recente está absolutamente show: esmiúça tudo o que você precisa saber para organizar uma viagem a Orlando com crianças.

Da decisão primordial (pacote ou conta própria?) ao funcionamento de cada parque, passando por dicas ótimas de compras, o Alessandro detalha todas as etapas da sua viagem e, à luz da sua experiência, dá conselhos práticos.

A série ainda não terminou, mas o que já está no ar dá para resolver uma viagem inteira.

Orlando no Wazari, por Alessandro Ayres:

Planejando uma viagem à Disney: conta própria ou pacote?

Como é o Blue Tree Resort, em Lake Buena Vista

Adiante suas compras ainda no Brasil: compre pela internet

Compras em Orlando: outlets e shoppings

Como comprar os ingressos para os parques

Parques de Orlando: dicas para principiantes

Magic Kingdom, a magia da Disney

Epcot, o parque mais adulto da Disney

Animal Kingdom, o caçula da Disney

Hollywood Studios, o antigo MGM Studios

Downtown Disney, o centrinho da Disney

Universal Studios: cinema, TV e montanhas russas


237 comentários

Gabriel:
nós sabemos sobre a economia em comprar os ingressos antes. Mas como minha filha tem algumas restrições físicas, será bom a liberdade para ir ou não em determinado parque. Vai que ela não está bem em determinado dia, né?
Riq: o marido levará então Itaú e BB.

Meninos, muito obrigada pelas respostas tão rápidas e precisas. Acho que não tenho mais nenhuma dúvida(será?)Mas qualquer coisa eu grito rs

Qdo eles voltarem, darei aqui meu fidibéqui.

Bjs e abraços

    Naila, pelo que entendi a intenção seria comprar os ingressos a cada dia, na porta do parque. Sugiro apenas que você veja a opção de comprar ingressos da Disney para um número maior de dias, a exemplo, 4. O ingresso pra 4 dias custa 232 dólares por adulto, ou 58 dólares por dia. O ingresso para um só dia custa 82 dólares por adulto. Esse ingresso de 4 dias te dá direito a entrar em um parque da Disney por dia, durante os 14 dias seguintes à primeira utilização. Ou seja, se sua filha não estiver se sentindo muito bem em um dia, pode ir depois. A diferença entre comprar ingressos para 3 ou 4 dias, por exemplo, é de 6 dólares, o que faz com que valha a pena arriscar a não usar esse 4º dia (o de 3 dias custa 224 dólares). Analise a possibilidade de acordo com as limitações da sua filha, pq a economia pode ser grande.

    Ainda, sobre as bandeiras de cartão, no exterior não há diferença entre um cartão Itaú ou BB. O que importa é se é visa, master, american express, etc. Tente levar um visa e um master, por exemplo.

Riq:
esqueci de perguntar: os parques aceitam cartão de crédito para a compra dos ingressos?(eles vaõ comprar na hora)

    Não me lembro a última vez que um lugar não aceitava cartões de crédito nos Estados Unidos. Até o estacionamento dos parques você poderá pagar no cartão.
    Mas comprar na hora não é a opção mais econômica.

    Como o Gabriel disse, aceitam em tudo quanto é lugar. É bom ver o limite e levar mais de uma bandeira.

Oi gente:

meu marido e minha filha (16 anos) vão à Orlando e ficarão 9 dias. Quantos dólares vcs recomendam que eles levem?
Eles levarão cartão de crédito(of course),mas e cash? Quanto seria necessário?

Obrogada

    Só uma reservinha de emergência, Naila. Tudo se paga com cartão. Não há táxis para pegar. Habilite o cartão do banco para saques, e o dinheiro do dia a dia pode ser sacado em qualquer caixa eletrônico, sem restrição de banco.

    Já eu levo pelo menos U$500.00 em espécie. Sempre me perguntam o valor que estou levando e tenho medo de falar um valor baixo e haver desconfiança. Nunca me pediram para provar o valor, mas nunca se sabe.

    Por “reservinha de emergência” eu me refiro a algo entre US$ 300-US$ 500. O suficiente se virar dois dias caso todos os outros meios de pagamento dêem chabu simultâneo 🙂

Como o Gabriel já disse, os ingressos não tem validade até serem usados pela primeira vez, quando passam a contar 14 dias de validade. Muitos sites também exigem um mínimo de 7 dias de antecedência para a compra online, como é o caso dos sites oficiais da Universal e Sea World, portanto não deixe a compra para a última hora.

Ana Paula, eu particularmente não recomendo fazer 2 parques em um dia só, principalmente com crianças, pois você acaba não conhecendo nenhum dos dois direito. Só acho que vale a pena para quem já conhece bem os parques e deseja voltar somente nas principais atrações.
De qualquer forma, acho difícil combinar o Sea World com outro parque, pois os shows são demorados e espalhados durante o dia. Apesar de ser um parque mais vazio, essas restrições de horário não favorecem muito a logística. O Hollywood Studios já é mais compacto e menos restrito com relação ao horário, portanto seria uma melhor opção. Se tivesse que escolher, acho que a melhor combinação seria Hollywood Studios com Animal Kingdom, que abre mais cedo e tem menos atrações. Além disso, por serem 2 parque da Disney, você consegue pegar o ônibus interno da própria Disney para trocar de parque, sem ter que tirar o seu carro do estacionamento e facilitando o deslocamento.

Olá Alessandro,

Nossa Alessandro! Suas dicas são ótimas. Vou para Disney em Abril, e como vou ficar somente 7 dias, estava na dúvida de como montar o planejamento dos parques e compras. Como vão duas crianças fiz um roteiro com os principais parques, tirando o Epcot, pois acho que eles não vão gostar muito. Tenho apenas uma dúvida, como esta corrido gostaria de fazer 2 parques em um dia, pensei no sea worl e hollywood, o que vc acha? Indica outra combinação?

abs

Ana Paula

    Ana Paula, se não tiver jeito realmente e você quiser fazer dois parques no mesmo dia, lhe recomendo o seguinte:

    1-) entre nos sites dos parques que você vai visitar e verifique quais são menores e mais próximos para vc reunir em um único dia.

    2-) pegue os mapas dos parques antes, leia sobre as atrações do parque, escolha as que vcs irão ver e trace um roteiro dentro do parque, para não perder tempo com isso nos parques e para já percorrer um roteiro razoável, sem dar voltas desncessárias no parque.

    3-) Verifique que algumas atrações tem horário marcado (tudo isso vc pode ver pelo site antes) e jáorganize seu roteiro considerando isso.

    4-) verifique os horários de abertura e encerramento dos parques, indo primeiro naquele que abre primeiro e deixando o que se encerra mais tarde por último.

    5-) se os parques que vc escolher tiverem a opção do ingresso FIRST PASS, “fura-fila”, não exite ! Ás vezes é o dobro da tarifa, mas vale cada centavo pago. Com este ingresso vc não pega filas, tem direto a acesso direto às atrações. Considerando que há atrções que possuem filas de mais de 1 hora, imagine o tempo que vc pode economizar com este ingresso !!!

    6-) Se programe para chegar ao primeiro parque pelo menos 30 minutos antes do horário de abertura para poder encontrar o estacionamento com facilidade e logo se dirigir à portaria do parque.

    7-) compre o ingresso antes, pela internet, par anão perder tempo nas filas de ingresso na entrada do parque.

    😎 como estará com crianças pequenas, observe que as filas para alimentação têm horários de pico e lembre que vc também pode perder mais de meia hora só nesta fila. Assim, verifique se o parque tem opção de compra de pacote de refeição, pois estes pacotes dão direito ao “fura-fila” nos resturantes e lanchonetes. Ou procure alimentar as crianças antes dos horários de pico dos restaurantes.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito